Dirigido por Paolo Sorrentino, Parthenope: Os Amores de Nápoles apresenta uma jovem bela e sedutora ao longo de sua vida. Parthenope (Celeste Dalla Porta), carrega em seu nome a lenda mitológica que dá origem ao nome da cidade de Nápoles. Assim como uma sereia, ela usa seu charme e poder de sedução para conquistar diversos homens, trazendo emoção à sua juventude. Seja de forma intensamente apaixonada ou até mesmo com homens proibidos, Parthenope transforma a vida das pessoas ao seu redor, alternando entre momentos de pura alegria, entusiasmo e uma melancolia que marca profundamente os que cruzam seu caminho.
Os filmes do Paolo Sorrentino, não te prendem nos primeiros minutos e suas histórias(indico: A grande beleza), nem sempre fáceis de interpretar. São morosos no ritmo,seus temas se repetem(de formas diferentes)mas trazem: sarcasmo, escárnio, crítica social/costumes, esculacha com figuras religiosas(adoro), locações belissimas e personagens fantásticos! Muito interessante em sua forma, entretanto, sua mensagem é sempre (pra mim)uma ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade