Dias Perfeitos
    Você assistiu Dias Perfeitos ?

Fernanda De oliveira
    Fernanda De oliveira

Seguir usuário

Enviada em 19 de maio de 2024
    O filme traduz a rotina de um homem solitário, simples, que acorda cedo todos os dias para trabalhar, um trabalho duro que é limpar os banheiros públicos, mas o faz com dedicação, com disciplina todos os dias, sem reclamar. Ao longo do filme vê-se que é um homem bom, que gosta de ler, observador da natureza, e adora ouvir suas músicas, que por sinal excelente trilha sonora. Ao decorrer do filme ele interage com outras pessoas, no trabalho, num bar, com uma sobrinha, enfim demonstra ser um homem digno, embora solitário. Cada pessoa é única, e me fez refletir porque apesar de ele ter tantas qualidades, era um homem solitário. E muitas pessoas são, porque tem que ser assim. Para refletir. O filme requer que você relaxe e observe essa rotina e sinta os sentimentos dessa pessoa. Eu gostei, acrescentou muito nas minhas reflexões. Dei quatro estrelas porque gostaria de tê-lo ouvido mais sua voz, ele atua somente com seu corpo, talvez porisso possa ser um pouco entediante, mas valeu.
    Mariana Gois
    Mariana Gois

Seguir usuário

Enviada em 19 de maio de 2024
    O filme é muito sensível, remexe com nossos hábitos digitais. O personagem encanta por sua beleza enquanto ser humano, pelo seu encantamento pela arte. Quanta felicidade ter a oportunidade de ver um filme assim!!!
    John Cymbaum
    John Cymbaum

Enviada em 30 de abril de 2024
    Filme perfeito.
    Linda homenagem ao cinema que afinal é feito de livros (histórias), fotografia e música, luz e sombras.
    Janiceortiz
    Janiceortiz

Enviada em 19 de abril de 2024
    Filme de grande sensibilidade, expressando perfeitamente o que é viver no aqui e agora e como ver beleza nas coisas do cotidiano!
    Grande ensinamento!

Enviada em 13 de abril de 2024
    Win Wenders dirige esse bom filme sobre um homem humilde e suas escolhas de vida, mostrando sua felicidade através de pequenos atos!
    Luis
    Luis

Enviada em 3 de abril de 2024
    Não gostei de assistir!! monótono demais. cansei de ver um homem escovando seus dentes. Não entendi para que ou porqué usa camara com filme para tirar fotos. nossa streaming do celular para ouvi músicas. mas tem toda uma tecnologia muito moderna para kavar banheiros.
    durante todo o filme esperei que acontecerá algo. O que houvesse um gatilho para que o personagem adotará esa vida isolando se das pessoas.
    Não recomendo.
    rossana Carvalho
    rossana Carvalho

Enviada em 29 de março de 2024
    Não gostei. Parado e bem entediante. Retrata a vida de um homem que adota uma rotina bem chata, vive em um lugar minúsculo, tira foto praticamente dos mesmos lugares. Um tédio total. Deveria ter colocado mais história e o personagem ter falado mais. Passou-se a mensagem que a pobreza, a rotina realmente são bem chatas, apesar do filme mostrar que o homem optou por estar assim.
    Carla Marx
    Carla Marx

Enviada em 27 de março de 2024
    Horrível! O filme só mostra um cara limpando banheiros públicos! Não é nada interessante ver o filme se repetir todos os dias.
    Beth_fro
    Beth_fro

Enviada em 13 de março de 2024
    É o extraordinário no ordinário: diretor e protagonista mostram (c/ sutileza, leveza, singularidade) q pode hvr beleza, prazer, mesmo numa vida ordinária, árdua! 👏

Nv olhar sobre a vida: ter em mente o quão precioso é cada momento (mindfulness na veia)! E trilha sonora top! 🙌📽 🎶🌳📷📚

PS: mereceu ganhar a estatueta d Oscar/24! 👍
    WagnerSantos1201
    WagnerSantos1201

Enviada em 10 de março de 2024
    Por mais q seja exaltado pela crítica, achei o filme exageradamente cansativo e tedioso. Nada acontece. Criei uma expectativa de algo fosse acontecer para tornar o filme mais interessante e...nada.. O único ponto positivo, pra mim, foi a nostálgica trilha sonora. De resto, será um filme facilmente esquecível.