Totalmente sem pé e sem cabeça, não funciona nem como drama nem como suspense, a ativista Mika é uma chata e uma das personagens mais estúpidas que já se viu. Outra personagem insuportável é a prefeita, que além de tentar abafar o caso é burra que dói. Pior é ver um tubarão enorme escapar de tantos tiros e se reproduzir numa rapidez avassaladora
Obviamente uma visão de amador. Vi o filme sem expectativa nenhuma, talvez isso ajude. Quanto a obra: Entendo como um filme que tende mais a comédia de que um suspense, apesar de cenas um tanto viscerais, não o entendi com a proposta de ser uma cópia do clássico Tubarão. A comédia se dá pela narrativa, que parece crescer sob um prisma ecológico de salvação do meio ambiente, dando bom foco para uma ONG de jovens ambientalista. A comédia/tragédia acontece com o decorrer da narrativa. É importantíssimo lembrar a citação inicial do filme, de Charles Darwin. Obviamente o filme se utiliza de algumas alegorias e metáforas, com exageros e demasiada necessidade da suspensão da crença, mas a tragédia/comédia que é esse filme é uma pura e simples crítica ao ecologismo ingênuo, representado pelo grupos de jovens ambientalista, juntamente com a sátira das decisões políticas de pouco caso frente a um risco eminente. spoiler: O filme não abraça de fato o negacionismo climático nem nada do gênero, mas seu final surpreendente e nada heroico mostra quando muitas vezes o ser humano mais atrapalha do que ajuda, ao tentar interferir em coisas que a própria natureza dita. Acredito que a grande seletividade natural mencionado no início do filme (Darwin) seja frente a força imponente da natureza contra a burrice humana, muito bem explorara pelo filme, diga-se da passagem.
spoiler: spoiler: spoiler:
A cena da ambientalista sendo atacada pelo tubarão me tirou risadas, tamanha a burrice da cidadã ao tentar amansar o tubarão.
Não sou um expert em criticar filmes, porém,este é o tipo de filme que jamais recomendaria, algumas pouquíssimas cenas dão o ar de algo que possa trazer emoção, entretanto,precisam melhorar e muito para comparar com filmes de tubarão com Roy Sheider.
Ela grita até o final do mar e sobe soltando ar ,a de cabelo azul e uma militante do twitter e só tem gente desse nível e a militante acha q e a porra do Aquaman pra conversar com o tubarão não fode .
Tem seus momentos. Uma mistura de ecotolos, policiais lunáticos, uma prefeita hilariante e invenção geográfiaca e biológica, com tubarões evoluindo séculos em poucos anos. Tubarões de até 8 metros no Sena que tem de 3 a 6 metros de profundidade. Mecanismos de enfrentamento cômicos. Um monte de gente caindo nas águas e catacumbas. De positivo, mostra oceanos coberto de plásticos.
Só tô dando 5 estrelas para aparecer nos primeiros comentários, pois eles dão mais relevância pra quem dá mais estrelas então vamos lá.
ESSE TEXTO É PARA OS AMANTES DE ROTEIRO DE VERDDAE.
Filme sobre, lacração forçada,efeitos de CGI péssimos, começou com um tubarão que se auto-reproduz e do nada pula pra explosões e tsunami que alaga a cidade. Roteiro fraco, forçado, sem criatividade nenhuma.
Pra ficar ruim tem que melhorar muito! Um absurdo dizerem que esse filme se compara ao clássico que foi o Tubarão Clássico.
História forçadíssima, personagens que não cativam, tanto que alguns morrem e não conseguimos sentir nada. Suspense quase zero, diálogos rasos, enfim...
Se eu for parar pra falar tudo que esse filme tem de ruim, vai dar um livro.
Visual e efeitos CHI competentes, mas roteiro clichê e ideia risível demais. Sob as Águas do Sena: Xavier Gens faz uma mistura improvável entre "Tubarão" e "Crocodilo Dundee no Sena", mas entrega pouco além de clichês aquáticos. Tubarões mutantes em água doce já são um tropeço, mas colocá-los no Sena às vésperas das Olimpíadas é um salto olímpico de credibilidade. Bérénice Bejo até tenta salvar o filme, mas é sabotada por um roteiro previsível que recicla fórmulas do gênero sem vergonha nenhuma. O único frescor aqui são os efeitos especiais competentes — uma pena que servem para um filme que afunda na falta de originalidade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade