Perfume de Mulher
    3,6
    Você assistiu Perfume de Mulher ?

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 01 de Janeiro de 2016
    -Nota 9/10

Al Pacino é sem sombra de dúvidas um dos mais importantes artistas do cinema.Por tantas vezes foi injustiçado em relação ao Oscar.Grandes trabalhos,que foram simplesmente esnobados pela Academia.Pois bem.Foi bom lembrar isso,por conta de mais uma vez ele mostrar um belíssimo trabalho aqui em "Perfume de Mulher".O ator vive Frank Slade,um tenente-coronel aposentado e cego.Logo no comecinho do filme,temos uma apresentação que nos deixa boquiaberto.Isso ocorre quando Chris O´Donnell entra em cena,ao visitar o ex-militar em sua residência.O tratamento duro deixa o garoto impressionado.Charlie (O'Donnell) é contratado pela família de Frank,para tomar de conta por apenas o feriado de ação de graças.O que mais impressiona,é que ambos personagens sofrem problemas particulares.O jovem estudante enfrenta problemas disciplinares em sua faculdade.Já Frank alimenta o seu desejo por suicídio.Na trajetória do fim de semana,a dupla tenta encarar um o problema do outro.Daí os laços de amizades vão rapidamente se firmando,e consequentemente,aumentando a cada cena.

É óbvio que o filme conta com vários momentos memoráveis.Primeiro,a cena em que Frank dirige uma Ferrari.Uma das melhores do filme.É algo bem engraçado e ao mesmo tempo emocionante.Já que se trata de um sonho que Frankie tinha desde a sua infância.Nesse momento,um policial ver toda a situação e pede para o motorista encostar.Daí se tem um ótimo diálogo.E nesse momento,Frank avisa para o policial que Charlie é seu filho,e está ali apenas para apoiá-lo.Outra cena memorável, é o momento da dança do tango.Momento sútil,ao som da belíssima canção.Podemos ver Frank e Donna,vivida pela bela Gabrielle Anwar.Essa parte,mostra como Frankie sabe lidar com mulheres,mesmo sendo tão rude.E lógico,e visto de perto pelo o jovem Charlie.

Uma pena ter perdido a disputa por Melhor Filme de 1993.Mas,adorei saber que Al Pacino desbancou Denzel Washington,Clint Eastwood e Robert Downey Jr.
    edersantanna
    edersantanna

Enviada em 16 de março de 2015
    Al Pacino é o Coronel Frank Slade, um ex-militar aposentado por invalidez devido a ter ficado cego. Podemos dizer que a interpretação de Al Pacino é tudo que você verá de realmente interessante nas extenças 2h37min do filme.

O foco da história é o relacionamento entre o Coronel Frank Slade (Al Pacino) e Charlie Simms (Chris O'Donnell), mas que só serve para dar motivos para a interpretação de Al Pacino. Existe uma tentativa frustrada de passar uma mensagem de "pai e filho" entre os dois personagens, mas a história paralela de Charlie Simms (Chris O'Donnell), onde ele é aconselhado por Frank sobre o dilema de entregar um companheiro de escola ou não é muito vago, em nenhum momento existe um interesse real na resolução desse dilema.

É comum que filmes ganhem muita notoriedade devido a certas cenas que ficam famosas, como é o caso da cena em que o Coronel Frank Slade (Al Pacino) dança tango em um restaurante em Nova York e há também a cena onde o mesmo dirige uma Ferrari enquanto seu companheiro inseparável Charlie Simms (Chris O'Donnell) o guia. Realmente as duas cenas citadas são muito boas, principalmente a dança no restaurante. Ver um cego dançando uma das músicas mais belas de tango com toda a segurança e dirigindo uma Ferrari (nem com tanta segurança assim, rs) passa uma mensagem muito rica para pessoas que acham ser incapazes de viver felizes como viviam antes de terem algum problema.

O filme deixa a desejar, não que seja um filme ruim, muito pelo contrário, é um bom filme, mas não ao ponto de ficar tão famoso. Para quem é fã de boas interpretações "Perfume de Mulher" é uma ótima pedida para vermos um dos grandes atores do cinema em ação, mas o filme não passa disso.
    Paulo13
    Paulo13

Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    Ex-militar cego contrata o trabalho de um jovem para lhe auxiliar e juntos vivem uma grande aventura.Filme sensível de bela trilha sonora e atuação marcante de Alpacino nos anos 90.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Marcante a atuação de Al Pacino neste drama. O coronel Frank, um homem profundamente infeliz e recalcado, encontra motivação para continuar vivendo quando conhece um jovem estudante. A trama é simples, mas a exuberante atuação de Pacino faz todo bom cinéfilo se encantar. O fundo musical é outro ponto forte da produção, fotografia nota 10. O colégio e seu entorno é de um encantamento ímpar.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Al Pacino tem, talvez, o melhor desempenho de sua carreira. O personagem é muito rico e o ator extrai todas as nuances. A cena em que ele dança um tango de maneira impecável é inesquecível. Chris D'Donnell tem uma boa participação. A mensagem de "Perfume de Mulher", de que devemos agradecer pelo dom da vida, é muito bonita.

Enviada em 1 de abril de 2019
    Obra prima do diretor Martin Brest! Al Pacino está incrível, ganhador do óscar de melhor ator e merecidíssmo por sinal numa atuação segura e eficiente, era impossível não lhe dar o óscar daquele ano, apesar de ter sido um grande ano com atuações formidáveis de Clint em Os imperdoáveis, Robert Downey Jr por Chaplin e Denzel Washington por Malcolm X, mas a academia foi justa. ainda teve os jovens Chris O'Donnell e Philip Seymour Hoffman em boas atuações. Perfume de mulher é sem sombras de dúvidas um dos grandes filmes daquele ano.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    O Coronel Frank é um personagem fascinante,o roteiro tem um ritmo envolvente,a cena do tango é sensacional,Al Pacino faz uma interpretação vigorosa e comovente do Coronel !!!!!!!!!
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 11 de março de 2013
    Al Pacino GÊNIO!!!!!! Inacreditável a atuação desse cara, totalmente fora de série! História fantástica!
    Wiris Siqueira
    Wiris Siqueira

Enviada em 5 de dezembro de 2012
    Belo drama! Acho que fiquei mais atento na atuação do Al Pacino de que na história kkkkk, o cara da um show!
    Erika
    Erika

Enviada em 13 de março de 2015
    Ótimo filme! Porém, quando terminou, senti falta de algo, faltou alguma coisa.