Nuovo Olimpo
Média
3,8
21 notas

13 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
4 críticas
3
0 crítica
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Sabrina da cruz ferreira
Sabrina da cruz ferreira

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de julho de 2025
Olympio é uma grata surpresa no catálogo da Netflix. Com roteiro afiado, atuações cativantes e uma estética visual de tirar o fôlego, a série mistura drama, esporte, vícios e crítica social de forma original. É envolvente, inteligente e vale cada minuto assistido.
Fernando Cunha
Fernando Cunha

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2025
O final do filme poderia ter sido feliz para os dois, que ódio, porque não ficaram juntos depois de tanto sofrimento. A falta de explicação no meio do filme estragou mais ainda, porque ele abandonou Pietro, assim do nada sem sentido... Se pelo menos o encontro deles no final fosse intenso ao ponto de ficarem juntos, salvaria esse filme.
Sebastian Silva
Sebastian Silva

6 seguidores 100 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de outubro de 2024
Sendo honesto, os 30 primeiros minutos de filme são muito parados, pensei que o filme seria ruim, mas me enganei; o resto do filme me deixou interessado para ver o que iria acontecer entre os dois personagens.

O romantismo, a música e trama me deixaram encantado, eu gostei.
Germano Coelho Ramos Rocha da Silva
Germano Coelho Ramos Rocha da Silva

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 14 de outubro de 2024
O filme tem uma narrativa interessante, consegue prender a atenção. Roma é um espetáculo à parte, traz aos amantes do cinema a atmosfera felliniana, a intensidade do povo italiano, o sangue dos latinos. Os personagens são bem construídos, e a dor....a dor está presente nos garantindo que o amor nem sempre vence. A escolha dos atores foi muito feliz, e as interpretações nos conduziram a um desfecho poderoso. Gostei muito da trilha sonora, da paleta de cores do figurino, da luz, o que deram ao roteiro o peso e as nuances para ser triste, intenso, porém nos deixar a sensação de beleza estética e dos sentimentos. O Diretor foi muito feliz na condução da natureza humana dos atores, impactando direto nas feridas não curadas das nossas almas.
Guilherme Jeveaux
Guilherme Jeveaux

1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de julho de 2024
AMO MUITO, achei os dois uns TESÕES assistirei de novo em algum momento, PORÉMMMMMMMMM, ainda não entendi a relação daquela menina com o principal, um dia ele tava no nuovo olimpo com o macho e no outro na cama com ela conversando sobre ele, e depois eles meio que ficando juntos, junto com o namorado dele??????? enfim mais o filme é ótimo, talvez eu só seja sonso
Paraiso do Real
Paraiso do Real

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de junho de 2024
Que filme é esse !! Maravilhoso. Que amor foi esse ? Lindoo. Dá vontade de assistir novamente. Que história linda
Luiz Cappellano
Luiz Cappellano

62 seguidores 97 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de junho de 2024
NUOVO OLIMPO (Itália, 2023), filme da NETFLIX, é uma grata surpresa, e sob vários pontos de vista!
1. Por ser um filme latino, não estadunidense, não há uma sina, um karma ou uma maldição envolvida na trama, apenas pelos protagonistas serem gays. Eles não são castigados pelo destino e nem pelo Deus do Antigo Testamento. Eles se encontram fortuitamente, se apaixonam, vivem intensamente este amor, em cenários belíssimos, depois se desencontram por fatalidades que fazem parte da vida e que podem acontecer com qualquer pessoa, lembrando que o filme acontece em várias temporalidades, tendo seu início, o encontro e o desencontro, em 1978, época que não existia celular ou internet e em que não era usual recém conhecidos passarem "ficha completa", nome completo, endereço, telefone...
2. O primeiro e grande amor, a paixão mais intensa, não condena (como em "O segredo de Brokeback mountain", por exemplo) nenhum dos protagonistas à solidão eterna e nem à infelicidade. O filme avança em mais 3 temporalidades, onde ambos reconstroem suas vidas, o médico Pietro se casa com uma mulher (!) e o cineasta Enéa com o belo Antônio, bem mais bonito, mais sensível e dedicado que Pietro.
3. O universo gay da época, bem semelhante ao que se vivia no Brasil, outro país igualmente latino, é reconstituído em minúcias: cinema "de pegação", "mulher bicha" (amigas que só tem amizades com gays), encontro de lugares seguros onde possam se encontrar (e, tal como na vida real, a casa "da vovó" é que resolvia). Tudo muito lindo, dos cenários aos figurinos, passando pela maquiagem (os "olhos de gato" nas mulheres) e cabelos (as costeletas).
4. Last but not least... Eu fiquei sofrendo um dilema interior, decidindo se escreveria ou não sobre isso, se não seria muito deselegante da minha parte... Mas, já que é um filme latino e há fartas cenas de nu frontal (exatamente como costumamos ver no cinema brasileiro) diria que Enéa (Damiano Gavino) é o ator mais "genitalmente belo" que eu já vi no cinema, em todos os tempos! Assistam e depois me digam se concordam comigo.
Robson Yark
Robson Yark

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de março de 2024
O filme é com certeza uma obra prima. Os personagens são tão envolvente, os olhares fortes, daqueles que aumentam os batimentos cardíacos. A iluminação, a trilha sonora clássica e o cenário, que lugar maravilhoso. Eneas e Pietro são de longe os meus melhores personagens de filmes na temática, os autores entregam muito. A mensagem principal do filme gira em torno da persistência no amor, que atravessa o tempo. Só quem já viveu um amor de verdade se sentirá tocado pela história de Pietro e Eneas. O único defeito (aí é uma opinião particular) foi o final, eu esperava outro desfecho, mas também compreendo que na vida real também é assm. Por mais obras de arte como essa.
Pinto et al
Pinto et al

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de março de 2024
Nuovo Olímpo é tipo um portal mágico que te leva direto pra Roma. A história de amor entre os personagens é tipo um turbilhão de emoções, com direito a muita química e momentos pra vida toda. Os atores mandavam ver na atuação, deixando a gente vidrado na tela do início ao fim. Não curti muito as músicas, só da cena do primeiro beijo, que, aliás, foi top. As imagens da cidade são lindas de morrer. Qualquer pessoa que já amou muito na vida com certeza vai se identificar.
Gaiamachadoanarita
Gaiamachadoanarita

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de março de 2024
Nuovo Olimpo me arrebatou desde o início com sua história de amor intensa e atemporal entre Enea e Pietro. Os personagens transbordam química e paixão, transmitindo a angústia e a alegria do amor verdadeiro em cada cena. Adicionalmente, é digno de nota que a captura da beleza da Roma dos anos 70 é genial e a trilha sonora é delicada e é u diferencial de cada cena. O filme é sensacional, pois não limita a ser um romance melodramático, mas também explora temas como a identidade, a perda e a busca pela felicidade. Como expectador é possível sentir-se confrontado com as nuances das relações humanas e a força do amor que transcende barreiras de tempo e espaço. O final, embora possa ser considerado inconclusivo por alguns, me pareceu perfeito. Em vez de oferecer um desfecho definitivo, o filme nos convida a refletir sobre as nossas próprias histórias de amor e a importância de viver cada momento com intensidade.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa