Ron Howard mergulha em um território mais áspero e desolado em Eden, deixando de lado seu habitual otimismo para explorar a deterioração humana em um cenário isolado. A premissa é forte e imediatamente envolvente, transformando aquele microcosmo em um campo de tensão constante, onde ambição, vaidade e sobrevivência colidem.
Com um elenco estrelado, Jude Law e Ana de Armas conseguem manter o interesse mesmo quando a narrativa começa a perder foco. O visual impactante e a trilha de Hans Zimmer elevam o ambiente a algo quase hipnótico, um contraste marcante com personagens que vão se tornando cada vez mais difíceis de conectar.
Eden tem ideias instigantes e um início promissor, mas se dispersa ao longo do caminho, alternando entre thriller, sátira e drama sem encontrar um eixo emocional sólido. Um filme bonito, inquieto e irregular, que tenta muito, acerta às vezes e se perde em sua própria ambição.