O Exterminador do Futuro
    Você assistiu O Exterminador do Futuro ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um ótimo começo para uma das mais famosas franquias do cinema. Se trata de um dos primeiros e sem dúvida do primeiro grande blockbuster de James Cameron, que criou aqui juntamente com Gale Anne Hurd uma criativa ficção científica, que se passa no presente mas com algumas interessantes e instigantes cenas do futuro quase que totalmente dominada pelas máquinas. A idéia de máquinas dominando o mundo e com uma inteligência própria e avassaladora é muito interessante nos dias atuais, imagine então na época do filme (1984) em que a tecnologia, especialmente ao levarmos em conta a que lidamos no nosso dia a dia com a maior naturalidade hoje, era muito menos difundida e bem arcaica.

Com este filme, James Cameron já mostrava o quão é criativo, competente e à frente de seu tempo, criando um filme com a mistura perfeita de ação e ficção científica. Para à época é importante ressaltar o grande trabalho de maquiagem, de efeitos especiais e da equipe de manipulação que criou os robôs, além é claro da equipe que realizou a animação do esqueleto metálico já na parte final do filme. Apesar da precária e sofrível movimentação do esqueleto metálico, é um grande trabalho para os anos 80, sem contar que as cenas de ação (tiroteio na discoteca/bar, tiroteio na delegacia de polícia, a invasão do carro à delegacia, as cenas de perseguição no estacionamento e nas ruas, além das clássicas cenas finais da explosão do caminhão e da perseguição do esqueleto metálico pelas ruas) são todas lembradas até hoje.

Importante destacar aqui a boa presença de Michael Biehn (Kyle Reese), para Linda Hamilton que soube aproveitar todo o potencial da grande personagem Sarah Connor, especialmente no filme posterior da série, além é claro do inesquecível e consagrador Exterminador de Arnold Schwarzenegger, que eternizou a frase "I'll be back".

Grande trabalho de James Cameron, mais um clássico dos anos 80 dentre os vários da época mais criativa do cinem até hoje, e que iniciou uma grande história, que foi se tornando mais complexa e interessante com o passar dos filmes. É um excelente filme, mas James Cameron conseguiu com que a sequência fosse ainda melhor. Imperdível!
    Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    Tudo é perfeito se falando de Exterminador do Futuro.A época não se via grandes filmes dessa grandeza.Com cenas de arregalar os olhos,o filme traz momentos super bem produzidos,que não deixa você nem sequer piscar.Com uma ótima e digna atuação de Arnold Shwarzzeneger o filme se torna ainda mas irresistível.E também não podemos esquecer a bela direção de James Cameron.
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Um marco na história do cinema,boa história,roteiro dinâmico,grande produção e direção do genial James Cameron.Revolucionou os filmes de ação nos anos 80."Conan-O Bárbaro" alavancou a carreira de Schwarzenegger, mas foi com "Exterminador do Futuro"(mesmo sendo vilão) que ele foi definitivamente lançado ao estrelato, fazendo nos anos seguintes um filme de ação atrás do outro e aumentando a sua legião de fãs.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Um classico memoravel de James Cameron.Impressionante até hoje.
    kolwalsk
    kolwalsk

É a melhor ficção científica pra mim!
    Inteligentemente brilhante,um roteiro impecavel assim como os efeitos e a sombria trilha sonora um sci-fi cheio de açao e suspense,a atuaçao de Arnold é muito boa esse filme é dos melhores da historia do cinema,muito classico.
    Pamela
    Pamela

Ate que é um bom filme, mas não me convenceu. Os efeitos são muito bons para os padrões da época. E a direção de James Cameron é aceitavél. Nota 7
    WilsonJr
    WilsonJr

Segundo melhor filme de ação já feito... Perde só para a sequencia, TERMINATOR 2... Adoro tanto que tenho esses filmes em casa... IMPERDÍVEIS !!!!
    Cilania
    Cilania

Bom demais esse filmes, foi um dos melhores da década de 80.
    Vale a pena assistir novamente.