O Exterminador do Futuro
    Você assistiu O Exterminador do Futuro ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Possui todas as qualidades de uma grande ficção científica,a começar pela história,Schwarzenegger deu vida a um personagem extremamente estiloso,e ainda imortalizou frases de efeito!!!!!!!!!!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 4 de julho de 2013
    Com uma grande direção (James Cameron) e um papel marcante do grande Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro rendeu bastante. Não só por grandes efeitos especiais, diante daquela época e do simples e certo colocado roteiro, mas também por todas atuações. Bastante convincentes. Achei a história simples demais para um grande filme. Porém agradou muito. Clássico.
    SM.Ms
    SM.Ms

Enviada em 13 de abril de 2015
    Este talvez tenha tido o melhor exterminador da série: quase nenhuma expressão facial, sem muitas piadinhas (lembro de 2, apenas, e bem colocadas)... bem 'máquina'.
    Pietro B.
    Pietro B.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    O Exterminador do Futuro é uma obra prima do renomado James Cameron. É de tirar o folego de qualquer um, nada é mais assustador do que um robô com um olho vermelho luminoso de perseguindo até a morte!
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    O grande James Cameron cineasta cujo trabalho gosto muito tem nesse filme seu primeiro grande sucesso, O Exterminador do Futuro uma ficção cientifica com muita ação e violência nas ruas de Los Angeles. O roteiro é fantástico e muito bem narrado, um dos melhores do gênero, os personagens são bem interessantes tanto o Exterminados vivido por Schwarzenegger quanto Kyle Reese e Sarah Connor, e o melhor de tudo são as cenas de ação bem conduzidas por Cameron, a trilha sonora também se encaixa perfeitamente em cada sequência da história. O Exterminador do Futuro foi sucesso de bilheteria e se tornou um clássico da década de 80, tornou Schwarzenegger um astro e Cameron um cineasta em ascensão.
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 13 de setembro de 2012
    Diz à lenda que o roteiro desse filme foi comprado por 1 Dólar em um bar, imagine quem escreveu isso vendo o sucesso do filme ele deve ter se enforcado num pé de cebolinha de tanta tristeza. Filme que virou clássico tratando um tema interessante que é o domínio das maquinas contra os humanos que traria o fim da raça humana, (eu acho um fim mais plausível que zumbis). Foi um campeão de bilheteria e que hoje em dia é tido como um clássico, Arnold Schwarzenegger (Exterminador) estava brilhante em sua interpretação deixando o filme ainda melhor.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    A genialidade de James Cameron, o jeito robótico de ser Arnold Schwarzenegger, é a história que junta ficção com ação, faz esse filme ser uma obra-prima, faz com que cada minuto seja recompensante, praticamente não há erros, para um filme de baixo orçamento, foi bem realizado, a boa trilha sonora que cria um expectativa muito boa quando o Exterminador está em ação, faz com que nós prendamos mais atenção com esse filme que é fantástico.
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Enviada em 5 de setembro de 2014
    Um grande clássico de açâo/ficçâo dos anos 80.Roteiro ágil e dinâmico,cenas de açâo bem feitas,trilha sonora marcante e Arnold Schwarzenegger perfeito como o ciborgue assasino do futuro,sem falar nas excelentes atuaçôes de Michael Biehn e Linda Hamilton.Efeitos inovadores para a época,que só seriam superados na continuaçâo.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 9 de novembro de 2012
    Em minha opinião o melhor filme de Schwarzenegger.Direção impecável de James Cameron.Um roteiro excelente que segura o filme até o final.Cenas eletrizantes de tirar o fôlego.Ótimo filme.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um ótimo começo para uma das mais famosas franquias do cinema. Se trata de um dos primeiros e sem dúvida do primeiro grande blockbuster de James Cameron, que criou aqui juntamente com Gale Anne Hurd uma criativa ficção científica, que se passa no presente mas com algumas interessantes e instigantes cenas do futuro quase que totalmente dominada pelas máquinas. A idéia de máquinas dominando o mundo e com uma inteligência própria e avassaladora é muito interessante nos dias atuais, imagine então na época do filme (1984) em que a tecnologia, especialmente ao levarmos em conta a que lidamos no nosso dia a dia com a maior naturalidade hoje, era muito menos difundida e bem arcaica.

Com este filme, James Cameron já mostrava o quão é criativo, competente e à frente de seu tempo, criando um filme com a mistura perfeita de ação e ficção científica. Para à época é importante ressaltar o grande trabalho de maquiagem, de efeitos especiais e da equipe de manipulação que criou os robôs, além é claro da equipe que realizou a animação do esqueleto metálico já na parte final do filme. Apesar da precária e sofrível movimentação do esqueleto metálico, é um grande trabalho para os anos 80, sem contar que as cenas de ação (tiroteio na discoteca/bar, tiroteio na delegacia de polícia, a invasão do carro à delegacia, as cenas de perseguição no estacionamento e nas ruas, além das clássicas cenas finais da explosão do caminhão e da perseguição do esqueleto metálico pelas ruas) são todas lembradas até hoje.

Importante destacar aqui a boa presença de Michael Biehn (Kyle Reese), para Linda Hamilton que soube aproveitar todo o potencial da grande personagem Sarah Connor, especialmente no filme posterior da série, além é claro do inesquecível e consagrador Exterminador de Arnold Schwarzenegger, que eternizou a frase "I'll be back".

Grande trabalho de James Cameron, mais um clássico dos anos 80 dentre os vários da época mais criativa do cinem até hoje, e que iniciou uma grande história, que foi se tornando mais complexa e interessante com o passar dos filmes. É um excelente filme, mas James Cameron conseguiu com que a sequência fosse ainda melhor. Imperdível!