"Humor fraco, roteiro raso e falta de profundidade, comprometendo a experiência cômica do filme." Rodrigo Cesar tenta adaptar o estilo de piadas curtas de Matheus Ceará para o cinema, mas o resultado é fragmentado. O filme privilegia as piadas em detrimento do desenvolvimento dos personagens e da trama, deixando aspectos importantes da cultura nordestina e da crítica ao "americanismo" de lado. A falta de substância e personagens rasos comprometem o potencial da história, que, mesmo com boas intenções, perde a força.
O que Isabela Boscov disse na sua resenha sobre o filme "Morbius" se aplica aqui perfeitamente: "meu deus, isso deve ser dívida de jogo, porque só alguém ameaçando quebrar suas pernas se você não pagar, é que você vai e topa um trabalho desses". Outras falas dela sobre o mesmo filme também se aplicam aqui: "As interpretações: um horror. O roteiro: que roteiro?". Eu até posso tentar entender (pois jamais entenderei por completo) o motivo que alguns atores toparam esse filme, mas Priscila Fantin??? Só me permiti assistir o filme por sua causa e foi uma grande decepção te ver da forma como você se apresentou na tela.
O filme é muito xenofoboco. Pois além de trazer uma família nordestina exteoripada, trás como se toda família nordestina fosse assim! Também possui um roteiro péssimo, onde era pra tirar risadas acabou se tornando falas problemáticas. Ele trata a família nordestina como o Brasil trata, mas pessoas nordestinas vivem tal como as outra. E sim pode a ver uma desigualdade social mas em toda região possui, e o filme não retrata isso.
Filme de comédia que simplesmente não tem graça. Entendo a ideia de ser um filme família, mas trata-se de um filme que não tem sacadas, nos primeiros minutos ele tenta fazer piadas, que são ruins, dos 30 minutos pra lá o filme desiste de ser engraçado. É um filme de terror, para o espectador.
Bom filme péssimo é simplesmente descreveram os nordestinos como um bando de bestas eu só nordestino é me senti ofendido com tanta baboseira é desrespeito!!!
Eu gostei, é um filme bem humorado, com a intenção de fazer rir... minha família adorou... não tem apelação (sem palavrões) , isso é ótimo para as crianças. Nem todo filme precisa ser holiwoodiano para ser bom. No geral entregou boas risadas.
Infelizmente im filme brasileiro SOFRÍVEL. Detestei ter que avaliar dessa forma, mas o filme é um absoluto desperdício de dinheiro e atores. Literalmente perser tempo assistindo "isso". Priscila Fantin, onde está sua crítica?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade