Capitães de Abril
Média
3,0
6 notas

4 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
0 crítica
3
0 crítica
2
2 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Cid V
Cid V

271 seguidores 660 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 30 de junho de 2025
Madrugada de 24 para 25 de março de 1974. A militante Antónia (Medeiros) é esposa de um militar, Gervásio (Almeida) que, mesmo cético e irônico com as possibilidades, participa ao lado de Maia (Accorsi), de um movimento militar que invadirá Lisboa e se aproximará do Quartel do Carmo, palácio do governo.

mais em:
IASMIM IACI DOS SANTOS BERANGER
IASMIM IACI DOS SANTOS BERANGER

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de abril de 2021
Ótimo filme. De certa forma, ele envelheceu muito bem (uma obra que contém mais de 20 anos). Temática necessária a do filme. Maia eu te amo
Júlio César
Júlio César

4 seguidores 35 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme com bom desenvolvimento, mostrando uma das revoluções mais importante de Portugal. O filme é bem movimentado, bem ambientando e tem boa fotografia. Mas deixa mesmo a desejar por conta do roteiro, que não é muito explicado e deixa algumas pontas soltas. Mas fora isto o filme é uma boa aula de história portuguesa."
Francisco Russo
Francisco Russo

19.542 seguidores 687 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme bonzinho, nada além disto.Seu grande problema é que é por demais prolongado. Logo no início, o começo daRevolução dos Cravos é mostrada de forma rápida, mas depois de sua metade ele ficamuito esticado e cansativo, pois mantém-se sempre no mesmo tema: detalhes sobre aprópria Revolução. Entretanto, as cenas de encontro do exército e da população, queapóia a revolução, são muito boas e o filme ainda conta com boas interpretações detodo o elenco."
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa