Anatomia de uma Queda
    Você assistiu Anatomia de uma Queda ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 26 de janeiro de 2024
    Mostrando de forma bem interessante o julgamento, mas achei que o final poderia ser mais explicativo
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 30 de março de 2024
    3,0 apenas pelo filme ter sido conduzido de forma atrativa. O julgamento se dá por questões subjetivas, uma vez que não há elementos materiais necessários à resolução crime. Dito isso, eu sinceramente não entendi qual o objetivo central do filme - drama familiar, questões de julgamento. Nada foi aprofundado, tudo esteve superficial, e isso me incomodou.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    ANATOMIA DE UMA QUEDA é igual à centenas de filmes de tribunal que foram feitos antes dele. A estrutura em que a história é contada, a dubiedade (aqui apenas suposta), as interpretações diversas da realidade e o ego e a vaidade dos membros da Justiça enquanto poder de Estado.

Então por que tantos elogios superlativos? Não há nada no filme que justifique essa empolgação excessiva. A única explicação que encontro para isso é que, inserido em um contexto de empoderamento feminino, o filme vai à favor da corrente e parece ironizar: "Tá vendo, quando a mulher está no poder, detém o sucesso e é a chefe da família, o macho alfa não aguenta o tranco e entra em desespero!!!"...

Ao acabar de assistir a um filme de tribunal tão comum e mediano, me deu uma vontade imensa de reassistir à TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO, o melhor filme de tribunal de todos os tempos, que toca em situações contemporâneas com mais profundidade do que o filme francês, mesmo tendo sido feito há mais de 60 anos atrás, e até mesmo UM LUGAR AO SOL, que tem a melhor cena de tribunal da história do cinema, a famosa interpretação canastrona do advogado de acusação do suposto assassinato no barco, cena que sozinha é melhor do que ANATOMIA DE UMA QUEDA inteiro. Esta cena específica escancara que julgamentos em tribunais são peças de teatro, e das ruins, que não estão nem aí para a realidade ou a justiça e que são apenas palcos para que juízes, promotores e advogados exibam seus egos dilatados e suas vaidades exacerbadas, tese que ANATOMIA...não teve a ousadia de levar até o fim.

E, para terminar, a suposta subjetividade da realidade do filme é relativa, porque o ponto de vista que ele escolhe é claro e óbvio, ou seja, "o macho alfa é o culpado dessa tragédia toda!". Só faltou coragem para por todas as cartas na mesa e complementar com a ironia: "e o dito cujo, um marmanjo que mesmo adulto parecia não ter saído das fraldas, teve o fim que mereceu!!!!".

Enviada em 24 de março de 2024
    Filme meio "morocoxô". Um julgamento de esposa pela morte do marido. Suicídio ou crime? Ela, uma mulher controladora e fálica, ou ele um fraco? Enfim, Messi que interpreta o cão Snoop, salva o filme nas cenas iniciais, na mais dramática pelas 2 horas de filme e na final.
    Márcia Floriano
    Márcia Floriano

Enviada em 29 de março de 2024
    Filme péssimo. 2hs e meia de blá blá blá sem fim. Perdi meu tempo. Devia ter assistido outro fime. Muito chato.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 24 de março de 2024
    Um drama de tribunal, longe de ser dos melhores... lento, carregado, esperava bem mais. Não é ruim, mas é longe de ser tudo isso.
    Cesar Lafayete
    Cesar Lafayete

Enviada em 25 de março de 2024
    Perdi 2.5h da minha vida num filme meia boca sem sentido e chato. Casamento acabado e duas pessoas que se gostavam mas estavam magoadas. Final péssimo. Não sei como foi indicado ao oscar. Sofrível.
    Flávio A.
    Flávio A.

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    Qualquer julgamento de um crime sem provas poderia ser narrado da mesma forma. As nuances e acontecimentos que servem para não definir nada também são extremamente comuns. Não vai deixar saudades. O desgosto ao término do filme mascara qualquer eventual qualidade de atuações, direção, etc ao ponto de sequer merecer aprofundamento.

Enviada em 20 de março de 2024
    Vencedor de melhor roteiro no Oscar 2024, aqui temos um filme intrigante e cheio de enigmas que deixa ao telespectador a missão de achar o culpado! Grande filme
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Ótimo filme!!! Basicamente sobre o julgamento, mas os 2 advogados estão ótimos e te prendem o filme todo! O menino tbm tem uma excelente atuação…