Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.049 seguidores
3.148 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 15 de janeiro de 2025
O grande ator Bill está nesse filme em formado sessão da tarde com um elenco que beira o amadorismo e gera atuações lembráveis, roteiro cheio de clichês e um final triunfal para molecada.
O filme "Jogo Bonito" busca se destacar das demais obras com temáticas semelhantes ao introduzir desde o início as relações e os núcleos narrativos, permitindo que o enredo tenha espaço para se desenvolver e conceder profundidade aos personagens, sobretudo em relação ao tema central do filme, que são os sem-teto.
Contudo, essa é uma das principais questões de "Jogo Bonito", uma vez que a abordagem dos sem-teto carece de uma originalidade mais marcante e muitas vezes é negligenciada, servindo mais como pano de fundo e uma mera justificativa para os eventos. Falta uma abordagem mais aprofundada desse tema, mesmo que grande parte dos conflitos decorra desse fato, o que acaba transmitindo uma sensação de superficialidade, seja pela ausência de senso de urgência ou pela falta de representação realista.
No entanto, ao desconsiderar esse aspecto, o filme consegue cativar em certos pontos, seja pela empatia do elenco ou por sua facilidade de entretenimento, não demandando total atenção do espectador. Uma qualidade notável é a forma como o enredo conecta diferentes elementos e proporciona um desfecho inesperado, conferindo uma sensação de conclusão satisfatória e fechamento adequado à narrativa.
QUE FILME SENSACIONAL! Eu e meu namorado assistimos juntos e no final os dois se olharam e estávamos com lágrimas nos olhos de tão incrível. Esse filme não é nada clichê , pelo contrário , toma sua atenção do início ao fim … parabéns Netflix por pegar esse filme, pois todos os seres humanos deveriam assistir !!! 凉凉凉凉凉
O filme é encantador, com aspectos de drama e comédia que se mesclam bem. Porém, em alguns momentos peca nessa questão, escondendo a realidade dos sem-teto quando não demonstra a situação real de cada personagem, spoiler: Um exemplo de tal defeito é quando Nathan vai à casa de sua mãe e ela informa que ele não pode entrar, o espectador não entende bem o que aconteceu e fica se perguntando, assim como se pergunta sobre a mãe dele estar no aeroporto na cena final e ele não. O longa seria extraordinário se fosse em formato de série e fosse desenvolvendo cada arco, apesar de ser um filme longo, não é um filme que se aprofunda nas histórias ou sofrimento dos personagens, peca nisso. Mas para o espectador médio que busca um drama leve com boas doses de comédia, é um bom filme que tem belas histórias e que fará os mais sensíveis serem tocados pelo desenrolar dos eventos e cenas bem construídas.
Um filme espetacular, que restaura nossa fé, nos ajuda a ver como ser mais humanos, podemos ajudar mais pessoas, e assim sucessivamente essa ajuda se torna maior e mais forte para resgatar qualquer um que ainda não "joga bonito"
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade