Ring - O Chamado
    3,1
    Você assistiu Ring - O Chamado ?

Vivi Meirelles
    Vivi Meirelles

Enviada em 27 de maio de 2012
    A versão americana é muito melhor, esse filme não da sustos como eu esperava, além de ser um filme meio sem foco, tanto esse quando a versão japonesa de JU-ON The Grudge....sinceramente não vale a pena....
    rocinema
    rocinema

...eu assisti somente uma vez, qdo assinava HBO. Assisti todos que fazem parte da sequência japonesa. Assustador sem grandes efeitos e em preto e branco. Muitas vezes no meio dos filmes, eu pensava por que cargas d'[agua não ia dormir? O medo que eu sentia era o que dava a sensação de vulnerabilidade qdo tinha menos de 6 anos e assistia filmes de terror....
    Osnir Sotério
    Osnir Sotério

Enviada em 13 de julho de 2015
    O filme é realmente muito bom mas confesso que preferi a versão americana. Isso talvez se deva ao fato de que quando assisti Ringu eu já sabia de toda a história, o que tira muito do horror do filme, já quando vi o Chamado, não sabia nada sobre o enredo. Mas mesmo assim acho que O Chamado explora melhor a assustadora imagem da personagem de Samara/Sadako, em Ringu a menina só aparece duas vezes enquanto que na refilmagem a menina é bem mais exposta, tem falas e passa realmente um ar assustador. Sem contar que o fato de Samara ser adotiva faz com que ninuém saiba da horigem real dela, deixando ao público a dúvida se ela é humana ou não. As cenas de morte também são mais assustadoras na versão americana, aquelas caras de susto coneladas em preto e branco não me convenceram. Como disse anteriormente, conhecer o enredo de Ringu antes de assistir, tirou boa parte da diversão e pode ter afetado meu julgamento sobre o filme. Contudo vale apena assistir, coisa de primeira !!!!
    João Pedro
    João Pedro

,O que que você acha??ESSE é o Chamado original!!!A versão americana que é a refilmagem.
    Bruno
    Bruno

O chamado é realmente o tipo de filme de terror que faz a pessoa dormir de luz acesa. Esqueça O Exorcista, A Bruxa de Blair, A Casa da Colina, etc... O filme mexe com seus nervos e a frieza dos personagens ajuda a criar o clima tenso. Veja esse filme de madrugada com as luzes apagadas, se tiver coragem!
    tiago
    tiago

Grande filme , diria que o melhor de terror da década de 90 e 2000 , um filme perturbador , que te prende , te mantém apreensivo todo o instante. E com um orçamento baixíssimo , que deixa uma qualidade de filme caseiro, o que vem a aumentar a sensação de realismo do filme. Não veja o dos EUA , veja esse , prq é original e amedrontador. Dica: Veja o 2 e o 0 , ajudar a entender toda a trama.
    Gustavo
    Gustavo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Horrível! Como filme de Terror ele realmente se torna uma ótima comédia! Só faltaram os famosos super heróis japoneses! Não provoca medo, susto ou qualquer outra reação relacionada a um filme de terror! Vale apenas pela idéia original, que modificada em alguns pontos no seu remake americano, ganhou vida nova e uma cara real de filme de terror!