Ring - O Chamado
    3,1
    Você assistiu Ring - O Chamado ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 14 de junho de 2016
    Chato. Sonolento. Não assusta. Sem emoção. Conceito diferente. Parado. Falta Vontade. Sem graça. Ruim.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de outubro de 2020
    Hideo Nakata mostra um interesse muito forte nas sensações que os cenários do filme são capazes de fornecer, o horror mais visual é chutado de lado para sustentar o horror no mistério, na sensação do mal à sua volta.

A mise-en-scène do Nakata é bastante claustrofóbica, dá a impressão desse túnel sem saída, de que o tempo é como os espaços do filme, curtos. São 7 dias para poder achar uma solução e continuar vivo, para isso é necessário ceder seu tempo ao que a protagonista faz: Investigar. Acredito que o Nakata tem um potencial dramático forte dentro do arco entre mãe e filho, ela não possui tempo para ele, mas precisa renunciar o cargo de mãe em prol de seu ambiente de trabalho.

Mas é impressionante o quão raso é essa dramatização e como próximo ao terceiro ato, o filme ganhe resoluções muito jogadas dentro da obra. O mistério parece cair como um poder de clarividência - E isso realmente acontece - Mas gosto desse tratamento mais sensorial com o horror, Sadako parece habitar-se na escuridão, é um filme que realmente não quer assustar simplesmente com algo muito visual e segura isso até o fim.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    Interessante dizer que mesmo com alguns clichês, a versão americana tem um roteiro bem mais elaborado do que este. Aqui, temos muitas pontas soltas, e cenas de suspense bobas com atuações lembrando uma novela mexicana.A história pode vir do oriente, mas foi o ocidente quem tornou ela muito mais assustadora.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Essa é a versão japonesa, que estreou dois anos antes do remake americano. Diferente de toda a pomposidade de sua cópia, e os efeitos sonoros enlatados de terrores hollywoodianos, este tem a rapidez de um thriller e a semi-profundidade de um drama. Possui um ritmo visual econômico e ágil, e uma conclusão factóide, o que o torna um exemplo de sua própria lenda.
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    O interessante nesse filme, além dessa premissa aparentemente simples gerou uma verdadeira avalanche de remakes de filmes asiáicos(não apenas de terror).Infelizmente, em virtude de um certo desgaste “Ringu” perde um pouco do impacto.Mesmo com um orçamento relativamente baixo, Ringu é extremamente envolvente, que irá agradar os fãs de filmes de terror.
    Bruno
    Bruno

O chamado é realmente o tipo de filme de terror que faz a pessoa dormir de luz acesa. Esqueça O Exorcista, A Bruxa de Blair, A Casa da Colina, etc... O filme mexe com seus nervos e a frieza dos personagens ajuda a criar o clima tenso. Veja esse filme de madrugada com as luzes apagadas, se tiver coragem!
    João Pedro
    João Pedro

,O que que você acha??ESSE é o Chamado original!!!A versão americana que é a refilmagem.
    Vivi Meirelles
    Vivi Meirelles

Enviada em 27 de maio de 2012
    A versão americana é muito melhor, esse filme não da sustos como eu esperava, além de ser um filme meio sem foco, tanto esse quando a versão japonesa de JU-ON The Grudge....sinceramente não vale a pena....
    comH
    comH

Enviada em 15 de abril de 2020
    Conversando com o amigo F., que vive do outro lado do Atlântico, disse a ele que iria procurar o filme "O Chamado", versão americana, dirigido por Gore Verbinski e com a lindinha Naomi Watts, no papel principal. A razão da procura era para eu tirar dúvida (minha) sobre se realmente eu me impressionei (ou me assustei) com esse filme, como cheguei a pensar, quando o assisti há quase vinte anos. Isso porque, diferente de quase todos os humanos, não costumo me assustar com filmes de terror, muito pelo contrario. Em alguns casos, caio na risada, isso, sim (vejam minha avaliação sobre o filme "1922", no seguinte local: https://fhilmecomh.blogs.sapo.pt/filme-1922-5413 .

Pois bem. Não encontrei a versão americana, mas consegui a versão considerada original e que inspirou a versão mais conhecida. A versão original é produção japonesa, de 1997, e trata do mesmo assunto. O diretor é Hideo Nakata e é sobre esse a minha avaliação, neste momento.

Quando eu disse para meu amigo F., que a versão americana poderia ter me assustado, acredito que me enganei. O que me assustou, na época, foi a minha vizinha que costumava passar diante da minha janela. Foi a cara dela que me assustou, sem qualquer dúvida. E a versão que vi agora, a japonesa, é ainda pior do que a americana, pelo que lembro daquela. É inacreditável como alguém possa gostar de uma bobagem dessas e, ainda "mais pior": assustar-se com isso.

Impressionante como seres mortos têm poder incalculável e como assustam os vivos, já notaram? (E nunca estranharam?). Pelo menos nos filmes e nos livros, é bom dizer. Nenhum ser vivo é mais forte do que mortos que aparecem em filmes, já notaram? (E nunca estranharam?). Poizé. E aqui é mais um caso. "Somente" mais um caso.

A historia é a seguinte: uma criança, morta violentamente e jogada num poço, provoca mortes nas pessoas, pelo simples fato de as pessoas assistirem determinado vídeo (que bobagem, caramba). Todos morrem, após uma semana. De fato, todos morrem mesmo. Todos, menos o mocinho e a mocinha, claro. Claro e ninguém (da plateia) se incomoda com isso. Ninguém menos um: EU. O péssimo filme segue, com ritmo extasiante e atuações ridículas dos atores. Então, no finalzinho... Pimba! Também o mocinho morre, para espanto geral. Ele morre, mas... A mocinha, não! E então... O filme termina, porque acabado ela já nasceu assim: acabadíssimo!

Não vou dizer porque a mocinha não morre, mesmo tendo visto o tal vídeo, como todos os defuntos viram. Não direi ou iria entregar de bandeja a solução que os roteiristas e/ou diretor encontraram para justificar a não morte dela e toda a bobagem que é esse filme. Vejam (ou assistam) e tirem suas proprias conclusões. 📽
    Gustavo
    Gustavo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Horrível! Como filme de Terror ele realmente se torna uma ótima comédia! Só faltaram os famosos super heróis japoneses! Não provoca medo, susto ou qualquer outra reação relacionada a um filme de terror! Vale apenas pela idéia original, que modificada em alguns pontos no seu remake americano, ganhou vida nova e uma cara real de filme de terror!