Média
2,4
48 notas
Você assistiu A Médium ?
3,0
Enviada em 10 de junho de 2022
"Medium" é um filme foot footage interessante, tenta fugir um pouco da mediocridade atual do gênero, usando um estilo mockumentary mas não consegue inovar e no final acaba prendendo o telespectador por sua exploração cultural e religiosa do que propriamente por sua trama. Atuações fracas, um roteiro que trabalha bem questões culturais mas quando se trata de terror peca bastante, tem alguns méritos em sua direção, principalmente para a metade final do filme, onde fita alguns jump scare falsos para criar tensão e esvazia a tensão em outros, desperdiçando um pouco do potencial. No final temos um longa com uma proposta diferente que na verdade é a mesma mesmice de sempre, com boas ideias, um roteiro que sabe trabalhar histórias e personagens mas não terror.. 6,5/10
4,0
Enviada em 6 de agosto de 2023
Baita filme, envolvente, intrigante... só não é ótimo porque o final não fecha 100%, mas é bem bacana sim.
0,5
Enviada em 31 de outubro de 2023
Muito ruim. Além de não dar nenhum medo, é todo cheio de cenas com maldade e bem pesado. Não gostei mesmo e claro, não tem final.
0,5
Enviada em 21 de maio de 2022
Quem for ver A MÉDIUM, no mínimo vai sair do cinema (assim como eu) devido à bobajada e a quantidade de clichês de filme de terror. Depois de O Exorcista e Bebe de Rosemary, nunca mais fizeram nada que presta. Vá ver uma comédia açucarada do cinema nacional que você faz muito mais negócio.
3,0
Enviada em 18 de setembro de 2024
Bom filme de terror, com elenco desconhecido e por isso perde em força na sua veracidade, clímax até que é bom em certos momentos! Dar pra assistir!
2,0
Enviada em 6 de setembro de 2023
O filme basicamente apresenta duas partes.
A primeira baseada na explicação da crença local, com uma equipe de reportagem entrevistando a médium e abrangendo sua família. Essa parte se estende mais do que o necessário e poderia facilmente dispensar pelo menos 30 minutos na exibição. Pois bem... na parte inicial a trama destaca a sobrinha da médium, que começava a apresentar uma possessão e a razão de ela estar assim... Como comentado, apesar de arrastado e demasiadamente longa a trama neste momento, ainda desperta no expecctador a curiosidade de saber o desenrolar da maldição na adolescente.
Então começa a segunda parte e... É clichê atrás de clichê, explorando o máximo o terror. Cenas absolutamente gratuitas, que embora possam entreter ao público alvo, nitidamente apenas "enche linguiça" na trama. Mas até aí, ainda passa.
O pior é o final. Sabe a história da crença local e a sucessão da mediunidade em membros da família? E o questionamento de o por que a adolescente estar possuída? Pois é... Ficou sem razão nenhuma e somente aventada na primeira parte (os espíritos de trabalhadores de uma industria queimada por um membro da família da médium eram vingativos...rs). No ritual final para exorcizar a adolescente, nada faz sentido... vira uma bagunça e em alguns momentos chega a ser cômico.
Portanto, caso tenha interesse em assistir, considere que o filme é longo desnecessariamente, a médium é fake, a menina foi possuída aleatoriamente e não há explicação razoável para o enredo proposto.
1,5
Enviada em 29 de maio de 2022
Aquela ideia de o filme se trata de um documentário me incomodou profundamente. Além de ser extremamente longo, as situações de "possessão" são bastante cansativas.
0,5
Enviada em 2 de junho de 2022
Já esperava um filme ruim, mas não imaginava poder dar gargalhadas nesse filme ao invés de pelo menos um momento de tensão. Falhando miseravelmente no roteiro, atuações, por incrível que pareça, a dublagem. O filme começou péssimo com um formato de documentário, sendo impossível prender o telespectador, parecendo ser filmado utilizando apenas uma única câmera, com trêmulas, como se o responsável pela gravação sofresse Parkinson, causando-me náuseas, tonturas, impossível se concentrar nos detalhes do cenário e o que estava acontecendo.
Além da péssima gravação, a atuação dos personagens eram motivos de gargalhadas spoiler: , com cenas em que: A Médium pergunta: "Abre a porta" e o outro pergunta: "Qual porta?" e os dois defronte a porta.
, além da típica encenação oriental de falar levantando a cabeça, lembrando dos velhos filmes de Kung Fu.
A dublagem pareceu ser feita porcamente, com falhas na sincronização do movimento das bocas ou mudança de voz do mesmo personagem (um parecia ter a voz do Lula Molusco, mas depois volta para uma voz totalmente diferente).
Está longe de recomendar esse filme, a menos que queira dar risada e ter aquele sentimento de raiva por ter desperdiçado o tempo e dinheiro.
Não tinha conta no AdoroCinema, esse filme me deu vontade até mesmo de cadastrar só para falar mal dele.
ElaineG

8 críticas

Seguir usuário

4,0
Enviada em 21 de julho de 2024
Um filme de terror um pouco fora da caixinha, com um tema diferente do padrão da possessão católica. A história é envolvente, não dá vontade de passar pra frente.
Normalmente quando o terror de fato começa, logo o filme acaba, porém, neste a emoção começa logo e dura bastante.
4,5
Enviada em 13 de setembro de 2022
"A Médium" é um tipo de filme que requer paciência. O filme tem pouco mais de 2h e metade dele exige paciência e atenção na história. De início você pode ter a sensação que é muito parado, mas meu amigo.. do meio pra frente se prepara kkk é desgraça atrás de desgraça! Sem dúvidas é um dos filmes mais sinistros e perturbadores que já vi na minha vida! Verdadeiro terror!!
Quer ver mais críticas?