Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Você assistiu Harry Potter e a Pedra Filosofal ?

Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Sou fã dos livros e dos filmes. Essa primeira adaptação me agradou mas, infelizmente, obteve alguns erros por parte de direção (infantil demais), roteiro (confuso e com alguns buracos) e pela parte técnica (alguns efeitos são muito ruins). Mesmo assim, manteve a magia do livro, as interpretações estão muito boas (não excepcionais) e a trilha de John Williams é marcante. Um bom começo para a série.
    Nota: 7.0
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

O filme foi ótimo! Não dá para copiar para o cinema um livro de mais de 200 páginas sem cortar nada. E se vocês quiserem um exemplo bom de corte leiam "O Senhor dos Anéis", que lá tiveram muito mais cortes.
    vanessa
    vanessa

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    É sem dúvida o PIOR filme que eu já vi na minha vida. Totalmente sem graça, idiota e ainda por cima com efeitos especias super falsos, quase dormi o filme inteiro. Não consigo entender porque tanto estardalhaço em cima desse lixo. "O senhor dos anéis" é mil vezes superior em tudo, muito mais original e muito mais bem feito. Não recomendo de jeito nenhum essa porcaria. Pura perda de tempo.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

O filme teve muita propaganda, o que o tornou um fenômeno. Adorei os efeitos especias e os atores principais. Mas o filme ficou sem história. Quem não leu (não é o meu caso) não entendeu nada. Enfim, o filme é muito bom, eu diria o melhor do ano, mas eu recomendo lerem antes de assistirem!
    Leandro
    Leandro

Não sei se todas as críticas expostas aqui são de crianças até 12 anos, mas a impressão que tenho é que esse é o único grupo etário que pode realmente gostar do filme. Uma história simples, igualzinha a todos os filmes da Disney, apenas com a suposta vantagem de ser baseado num best-seller de enorme sucesso em todas as livrarias do mundo. Não li o livro, mas creio que ele possa ser apenas um bom instrumento para estimular as crianças a ler, e só. Dificilmente poder-se-á reconhecer algum valor literário real numa obra que parece ter sido alavancada mundialmente por propaganda pesada. E, se é para estimular as crianças à leitura, porque não com obras mais sólidas, como Monteiro Lobato ou outras feras do gênero? Eu acho, sinceramente, que a autora J. K. Rowling deve ter feito um pacto com o diabo. É a única explicação plausível para que uma coleção de livros no máximo medianas (e, mais provavelmente, medíocres) tenha feito sucesso tão estrondoso. Se Deus quiser, dentro de dez ou quinze anos ninguém mais vai lembrar de Harry Potter.
    flavia
    flavia

QUEM AINDA NÃO ASSISTIU NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO. O BOM FOI VERIFICAR QUE A MAGIA QUE ENCONTRAMOS AO LER O LIVRO NÃO FOI PERDIDA NO FILME. A SENSAÇÃO DE ENCANTAMENTO PERMANECEU, FOI MARAVILHOSO VER A FORMA COMO RESPEITARAM O ORIGINAL DO LIVRO. A ESCOLHA DOS ATORES FOI MUITO BEM FEITA E A INTERPRETAÇÃO DELES TAMBÉM. AMEI AS CENAS DO JOGO DE QUADRIBOL, FORAM UM ESPETÁCULO!!!!!!!!! AMEI!!!!!!!!!