X-Men 2
    1924 notas
    Você assistiu X-Men 2 ?

alex
    alex

Show de Bola, muito melhor doque o primeiro e o proximo sera infinitamente superior a todos os filmes q eu um dia imagei ver, efeitos magnificos, começo otimo, historia interessante, segue a historia perfeita e particulamente irado irmão!"
    PedroConrado
    PedroConrado

Minha principal motivação para assistir X-Men 2 além de tudo, foram as críticas. Críticos como Rubens Ewald Filho e os da revista Veja que quase sempre encontram defeito em tudo, elogiaram e muito essa sequência. Fui assistir ao filme na estréia, num complexo Cinemark. Eram três salas com horários de uma em uma hora. Cheguei as 19.30 planejando pegar a das 20.30. A fila era gigantesca e já tinha sido alertado de que haviam apenas horários para as duas últimas sessões. Por sorte, encontrei uma prima na fila e ela compraria pra mim os ingressos para as 22.30 já que em pouco tempo os da 21.30 já haviam sido esgotados. Não deu certo, os da 22.30 também acabaram rápido. Quase ia assistindo Como perder um homem em dez dias, quando por sorte consegui três ingressos. Valeu a pena. O filme é provavelmente o melhor do ano até o momento, provavelmente desbancando Carandiru. Tudo é muito bem feito: a estória consegue envolver bastante e nunca deixar coisas muito soltas. O enredo básico consiste na união dos dois grupos de mutantes para derrotar um cientista que visa acabar com todos eles. Logo de início, o diretor Bryan Singer (o mesmo do primeiro filme) nos colocar em uma cena de ação muito bem feita em um ataque a Casa Branca, nos apresentando o personagem Noturno (muito bem interpretado por Alan Cumming). Com o ataque, o tal cientista consegue um pretexto para travar uma guerra contra os mutantes. Não vou falar muito das estórias, o filme se desenvolve daí. Mas comentando a parte técnica do filme, descartando as atuações que são muito boas. Talvez devido a grande empolgação com o filme, elogios de mais tenham surgido. Dizer que é um filme adulto, que envolve temas mais sérios e etc é exagero. Claro que é abordada a questão dos mutantes mas isso não é lá algo muito considerável. E quando a Singer, ele parece ser mais perfeccionista do que um gênio como dizem, já que algumas cenas são bem feitas mas podiam ser melhores. O que eu acho que faltou no filme foi aquela sensação de fazer parte dos mutantes, a mesma que Matrix deixa quando acaba. Se no final do filme alguns saem com vontades de colocar uma capa preta e um óculos escuros, pouca gente deve sair de X-Men se achando parte de uma minoria ou se achar um mutante. Lógico que não era bem pro filme fazer isso, mas faltou essa sensação. Talvez nem precisasse dela se houvesse mais cenas como as que despertam gritos de "Uhu" na platéia como a que Wolwerine defende a escola do professor Xavier. Já a parte mais técnica mesmo do filme, algumas coisas deixam a desejar. Se existem efeitos especiais muito bons, outros deixam a desejar. Quando a personagem Tempestade foge com o avião e deixa uma "tempestade" para os perseguidores é um exemplo. Já a cena inicial de Noturno é um exemplo de efeitos especiais bem trabalhados. Nada que ofusque o brilho do filme. E uma coisa é destacável: ao contrário de vários filmes de ação recentes, X-Men 2 não procura usar aquela câmera mais lenta, quase copiada de Matrix. A trilha sonora é boa, mas poderia ser mais bem usada e mais usada também. Enfim, é um filme que merece todas as boas críticas e atenção que vem recebendo. Se as críticas aqui nesse site são só para filmes "oscarizáveis", X-Men 2 esta aqui porque deve já ter garantido seu lugar entre as melhores produções do ano. Antes de entrar no cinema, estava receoso com os produtores da fita, já que o filme teria quase que ganhar tudo que tinha que ganhar em suas primeiras semanas, já que a tal esperada seqüência de Matrix estreará daqui a algumas semanas. Agora, meu medo é com Matrix. Se já tinha sérias dúvidas que o filme não conseguiria ser melhor que o primeiro, agora tenho mais. X-Men 2 deixou claro que é possível fazer seqüências ainda melhores que as originais."
    Jorge
    Jorge

PERFEITO! A primeira sequencia, com o Noturno, deve ser vista e revista, é fora de série! A melhor adaptaçao de HQs já feita, superou o homem-aranha. A inclusão do Noturno foi muito bem pensada e realizada. O roteiro do filme é sensacional, não tem erros nem furos perceptiveís. Atuaçoes comedidas e sem estrelismos, etc. O bom é o que vem por aí: Fenix negra, Colossus e Jubileu!"
    Rodrigo
    Rodrigo

Simplesmente a melhor adaptação dos quadrinhos para a telona. Com um roteiro mais competente do que o do filme do Aranha, "X-Men 2" deixa de lado o excesso de "fantasia" apresentado nos demais filmes de super-heróis. O filme veio para ser, juntamente com "O Retorno do Rei" e os dois "Matrix" como os grandes do ano."