A Promessa
    3,4
    Você assistiu A Promessa ?

Roberto
    Roberto

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Horrível! Uma porcaria de filme. Assisti na expectativa de ver um grande filme, mas aquele final é uma bobagem danada. Perdi meu tempo vendo um dos piores filmes de todos os tempos.
    Cecéu Carvalho
    Cecéu Carvalho

Enviada em 4 de junho de 2023
    Praticamente todas as cenas do filme são autênticos shows de direção, interpretação, roteiro e produção. Não tem nada, absolutamente nada, fora do lugar. O timing é perfeito, as expressões corporais e faciais muitas vezes revelam mais do que as palavras. Mesmo em aparições curtas de não mais do que alguns poucos minutos, a identificação com o personagem impressiona e a presença na tela é marcante. Óbvio que, no final, Jack Nicholson, como protagonista, se destaca junto com a brilhante direção de Sean Penn. O final só decepciona pra quem esperava mais do mesmo. A ironia está em que Jerry Black sempre esteve certo, mas, literalmente, um acidente de percurso não permitiu que nem ele mesmo viesse a saber disso. Brilhante!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de março de 2016
    Muito bom o suspense,final deixou a desejar,ação a todo momento e a história te instiga até não poder mais.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Se em "TRATAMENTO DE CHOQUE", Jack Nicholson exagerou nos seus maneirismos, neste "A PROMESSA", ele tem uma interpretação intimista e ao mesmo tempo gigantesca na sutileza em que constroi o personagem de Jerry Black, o policial à beira da aposentadoria. Sua última missão é desvendar o assassino de uma menina de 7 anos. Sobra pra Jerry contar o acontecido aos pais da menina, criadores de perús. Sem áudio, com uma câmera no alto pegando as costas dos pais, Jerry se aproxima dos pais e revela a desgraça. A cena é uma punhalada no estômago de quem a vê, tamanha a dor que ela desperta. Ao invés de partir para suas férias e dedicar-se às suas pescarias, eis que o nosso policial recém-aposentado fica obcecado pelo caso. É importante dizermos que a mãe da menina assassina o fez prometer que iria descobrir o autor do crime. Ele tenta delinear o perfil de um possível "serial killer". Vai atrás de casos semelhantes, entrevista as testemunhas, enfim, tenta colocar algum tipo de ordenação neste casos. Numa de suas entrevistas, Jerry fala alguns minutos com Jim Olstad (Mickey Rourke), pais de uma garota que está desaparecida há anos. Para minha surpresa, Mickey Rourke exala a dor da perda de um pai que ainda quer ter forças para acreditar que sua filha ainda está viva. Brilhante. Isso significa que Sean Penn, além de um grande diretor, sabe comandar os seus atores como poucos. A obsessão de Jerry chega ao ponto dele comprar um posto de gasolina no meio do nada do Oeste americano, simplesmente por ser um local que possivelmente seria, a seu ver, a localização do assassino. Tem um envolvimento com a garçonete Lori (Robin Wright), que tem uma filha de 8 anos de idade. A linha entre a sanidade e a insanidade estava prestes a ser ultrapassada por Jerry. Belo filme do ex-esposo da cantante Madonna, que a cada filme se afirma como uma das grandes esperanças qualitativas na indústria cinematográfica norte-americana.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 21 de setembro de 2015
    Ótimo filme! Boa direção de Sean Penn e boa atuação de Jack Nicholson. Um filme que te prende do começo ao fim...
    Luti
    Luti

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Sensacional, foge do convencional policial, flertando com drama e ação. Não é talvez para o grande público.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 7 de setembro de 2013
    Ótimo filme e com um final inesperado, o que agradou alguns e decepcionou outros. Nicholson como sempre estava ótimo e o filme é repleto de pequenas participações de grandes atores, como Helen Mirren, Vanessa Redgrave, Benicio del Toro e Mickey Rourke, em um cena excelente. Por outro lado, Sean Penn não me convenceu muito como diretor nesse filme, perdendo o momento em algumas cenas, mas mesmo assim, não tira o brilho do filme.
    Fred Coelho
    Fred Coelho

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Atuação muito impactante de Jack Nicholson, um filme realmente bem dirigido e com roteiro bem construído. Parabéns a Sean Penn que dirigiu com maestria . Recomendo !
    Cleber
    Cleber

UM FILME POLICIAL PSICOLÓGICO. NÃO HÁ PERSEGUIÇÃO. NÃO É COMO SEVEN. O FILME FALA DE RELACIONAMENTOS, SOLIDÃO E BUSCA DE SI MESMO. NICHOLSON ESTÁ BRILHANTE E A DIREÇÃO DE PENN É SEGURA. FIRME E OBJETIVA.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme, carregado principalmente pela boa atuação de Jack Nicholson e a bela direção de Sean Penn. O filme tem um universo muito bem construído por seu diretor, que trabalha com calma o porquê do policial Jerry Black ficar verdadeiramente obcecado em capturar o possível verdadeiro assassino de uma garota de 7 anos. O desenrolar desta obsessão é o grande mote do filme, que acompanha os planos de Black para seguir sua vida como aposentado e, ao mesmo tempo, capturá-lo, independente do tempo que leve para isto acontecer. Destaque também para a intenção de Penn em mostrar o impacto dos acontecimentos através de reações dos personagens, como acontece na 1ª vez em que o corpo da garota é encontrado. Sem falar no final, em que uma "armadilha do destino" justifica o início do filme e serve como desfecho impactante, e a pequena e marcante participação de Benicio Del Toro."