Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Resate P.
7 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de outubro de 2025
Muito bom! Estilo filmes de gangsters dos anos 60/70, com uma clara menção ao Festim Diabólico do Hitchcock. Não espere muita ação, mas sim uma boa trama com bons atores. . .
Filme honesto. Cenário caprichado e diálogos interessantes. Filme que consegue manter um bom clima e raciocínio pelo seu decorrer. Nada surpreendente. Bom filme pra um domingo à tarde.
"Roteiro engenhoso, atuações impecáveis e suspense crescente elevam o filme acima do convencional." Em Chicago dos anos 1950, um alfaiate britânico vê sua loja se tornar o centro de intrigas mafiosas. Graham Moore conduz um thriller tenso e meticuloso, onde cada detalhe importa. Mark Rylance entrega uma atuação magistral, equilibrando fragilidade e astúcia, enquanto Zoey Deutch adiciona complexidade ao elenco. A atmosfera claustrofóbica da alfaiataria reforça o suspense, com uma direção precisa que privilegia nuances e subtextos. O filme evita clichês e aposta em personagens intrigantes, mantendo o espectador envolvido até o desfecho.
Em geral não tenho problemas com filmes que sejam adaptações de peças de teatro, que tenham um único cenário e poucos atores/personagens em cena. Também não tenho problemas com andamento lento.. Desde que ande! O filme simplesmente não decola. Da primeira à última cena parece que não houve qualquer movimento ou mesmo que não se contou história alguma. É catatônico, de tão lento!
Bem elaborada a trama. O espaço de cena é bastante reduzido. Interessante como o diretor consegue... Parece que foi feito para ser encenado, esse texto. Poderia ser realizado no teatro. Para cinema ficou interessante mesmo.
Fernando, não é fita K7 é a sua precursora, uma tape deck... um pouco maior e com rotação diferente.
Despretensioso, chegou devagar, ocupou o espaço, cativou e conquistou. Um filme simples, objetivo e completo. Diferente de algumas super produções que prometem e por ali ficam. Com uma reviravolta sutil e magistral deu sentido ao filme. Gostei muito. Bora copiar deles, pessoal.
Filmaço! Acredito que o pior problema do filme seja o ritmo lento que perdura pela primeira parte do longa. A história continua bastante interessante e cativante, mas acredito que se o ritmo fosse um pouco melhor teria agradado ainda mais as pessoas. O filme é muito inteligente, intrigante, com um enredo sensacional e possui um ótimo desfecho. Bom demais!
A trama se desenrola de forma um pouco devagar, porém, não o impede de ser um baita filme. O telespectador é pego pelas surpresas em cena, sendo, aliás, cenas que te deixam preso em conjunto a aflição dos personagens. Atuações, impecáveis, principalmente de Mark Rylance, que da vida ao protagonista.
A trama se desenrola muito bem até a sua metade, instigando a atenção do espectador por tentar descobrir o espião que delatava a gangue de mafiosos. Daí para o seu fim, o que vemos são reviravoltas de acontecimentos difíceis de aceitar, tornando-se, assim, um filme policial pastelão. Cabe ressaltar as boas atuações do seu elenco, que se desenvolve num ambiente de apenas um cenário, a alfaiataria. Vai pelo seu bom começo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade