Acossado
    Você assistiu Acossado ?

Icaro A.
    Icaro A.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Acossado, um dos marcos do Nouvelle Vague, feito por Jean-Luc Godard em 1959, foi um grande filme em sua época, chegando a ganhar prêmios e indicações, ganhou o BAFTA de direção para Goudard. Porem como eu bem disse, em sua época. Ele foi um marco no movimento Nouveu Vague e mostra muito bem o estilo despojado desse movimento, porem esse estilo acaba sendo despojado demais para os padrões atuais.

A liberdade de roteiro e câmera acaba dificultando um pouco a compreensão do filme, as cenas possuem grandes problemas de continuidade, o que engrandecem o filme como Noveau e empobrecem o roteiro. Algumas cenas e conversas perdem um pouco da compreensão, pois excluem suas transições, há momentos que não sabemos ao certo se mudamos de cena ou continuamos na mesma cena sob um novo ângulo de câmera.

O filme mostra bem o perfil de canalha de Michel, mostra bem o papel de falsa inocente de Patricia porem parece se resumir a isso visto que a trama ao redor deles é fraca e só passa a ser compreendida perto do final. O filme inicialmente é um romance entre um viajante e sua “ex-ficante” e só depois adquire o roteiro de um fugitivo da policia e sua protetora.

O filme não demonstra que não teve o roteiro terminado, porem em seu fim percebemos um pouco de correria quanto a finalização, como se algo fosse adaptado para terminar e não uma finalização real. Resumindo: esse filme foi promissor, foi inteligente e foi um marco na sua época, mas com as novas regras do cinema, pouco a pouco sua beleza se tornou desleixo e seu estilo se perdeu quase que completamente.
    Carlos
    Carlos

...Bom filme, o romance no qual envolve os dois principais atores do filme é bem descontraído. Uma paixão de "adolescentes" é o que me lembrou..fugindo assim do convencional, pois na maior parte dos filmes vemos namoros burocráticos e sem sal. Chama atenção a maneira em que as filmegens das cenas foram feitas. Tem horas que parece que os próprios atores estão andando com a câmera na mão e outras você sente o tremor do câmera, sentimos os passos dele. Parece que Godard queria trazer o cinema ao "âmbito" do amadorismo, sem deixar é claro, de ter qualidade artística e liberdade de expressão acima do cinema clássico. Um filme inovador para a época, quebrando com os dogmas tradicionais dos cineastas até então.

Enviada em 8 de junho de 2017
    Legal! Chatinho e quase parando, colocado pelos críticos como um dos melhores filmes de todos os tempos, vejo com outro olhar, pois o entretenimento passa longe desse filme, pois muito diálogo e pouco desenvolver, mas destaca-se a ótima direção do lendário Jean- Luc Godard e atuações fenomenais de Jean- Paul Bel mondo e Jean Seberg, roteiro é bom, mas muito cansativo ou seja Acossado é um filme estilo França de anos atrás, muito diálogo e pouco entretenimento
    Enviada em 9 de março de 2015
    Acossado ao mesmo tempo que é tenso,é extremamente divertido também.A dupla Jean-Paul,e a bela Jean Seberg,consegue mostrar uma belíssima dinâmica durante o rolo que lhe causam a aproximação.Ele por sua vez,tenta se esconder de um delito que causa,matando um policial.Já ela,aproveita o momento junto,e tenta uma gravidez com o seu novo amor,se pode ser chamado dessa forma.Acossado é divertido,como eu disse,mas também consegue ser misterioso em boa parte do tempo.