O Mistério da Libélula
Média
4,1
1191 notas

25 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
5 críticas
3
3 críticas
2
6 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Lucas S.
Lucas S.

291 seguidores 204 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de maio de 2017
Um drama com um bom suspense. O Mistério da Libélula nos enche de pensamentos e esperanças.
O filme retrata a vida de um casal de médicos que tem seu fim anunciado logo no início do filme, com a morte da mulher em uma missão em tribos indígenas na América do Sul.
O marido passa então pela fase de luto, no entanto é recheado de enlaces misteriosos envolvendo a morte trágica de sua esposa. E assim caminha o filme, o médico buscando as respostas para tais mistérios.
Filme que te prende até o final, vale muito a pena.
Sandro P.
Sandro P.

7.476 seguidores 572 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de março de 2015
Achei muito bom este filme! Prendeu bastante a minha atenção, o final é surpreendente!
Mariana S.
Mariana S.

10 seguidores 3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de agosto de 2017
Amei o filme ,é uma lição de vida , nos faz refletir sobre os mistérios e os planos espirituais como estamos interligados de forma inexplicáveis!
Roberto Carlos M.
Roberto Carlos M.

3.596 seguidores 443 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de agosto de 2014
assisti no canal megapix, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação e suspense bem legais, dublagem nota dez..
Andreza Candido de Souza
Andreza Candido de Souza

8 seguidores 4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2018
O filme mais lindo que já assisti, é muito lindo..................................................
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

20 seguidores 729 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 28 de julho de 2025
O mistério da libélula contou com a direção de Tom Shadyac e roteiro de Mike Thompson e Brandon Camp. Na trama, acompanhamos Joe Darrow (Kevon Costner), um doutor que é casado com Emilly (Susanna Thompson) que também é doutora e acaba morrendo em um trágico acidente ao tentar realizar um trabalho voluntário na Venezuela. Sofrendo com a perda, Joe passa a acreditar que Emilly está tentando entrar em contato com ele. Podemos dizer que o filme se enquadra em um drama sobrenatural e o roteiro ajuda a dar profundidade ao personagem de Costner pela construção de personagem secundários diante da sua dor no luto. Usando do ceticismo inicial do personagem principal e de praticamente todos os seus amigos, a trama trabalha na construção da fé, de crer para acontecer. Bem, e nisso o cético Joe passou a acreditar diante de alguns acontecimentos no filme. A ideia aqui é quanto mais fé o personagem tem, mais próximo de decifrar o mistério De fato, tem momento que isso se torna muito cansativo e Joe fica muito paranoico diante de algumas situações (o que atrapalha muito o filme). Ao menos, o terceiro ato entrega uma revelação que não estava a ser esperada.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.751 seguidores 809 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 1 de setembro de 2020
O que mais me incomoda no filme é a falta de foco,durante os dois primeiros atos ele fica em um embate entre um suspense sobrenatural e um drama espiritual e quando assume um lado - Isso no terceiro ato - Ele termina com a sensação de que acabamos de ver algo bem blazé.

Desde as primeiras cenas o filme se assume uma jornada de fé,o protagonista que em determinado momento do filme afirma não acreditar em Deus logo tem uma instabilidade nessa afirmação a partir do momento que sua esposa falecida começa a se comunicar de alguma forma com ele,a incerteza toma conta dele.

Há muitos planos desde o início do filme onde o diretor posiciona a câmera lá em cima,sempre com a luz do ambiente em foco buscando essa constatação não só da luz divina quanto também de onde sua esposa o observa.As cenas iniciais com o uso de Flash Backs parecem não serem tão necessárias - Pelo menos nessa ordem que o filme tem - Já o suspense é aquele que você já viu inúmeras vezes,tem o jumps-scare de algum bichinho de estimação e aparições fantasmagóricas bem forçadas.

Shadyac no fim,tenta abordar uma trama espiritual com suspense sem muito ímpeto - Coisa que Shyamalan já fez muito bem - E não alcança o objetivo no Thiller enquanto na fé parece muito mais um filme que tenta te catetizar do que propor uma relação mais profunda.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 31 de dezembro de 2014
A vida do dedicado médico Joe (Kevin Costner),dá um reviravolta já no começo do filme.Onde sua esposa sofre um trágico acidente e não consegue retornar para casa.Daí Joe fica sem nenhuma pista ou sem saber qual fato levou isso a acontecer.O filme se reserva nessa parte.Na aventura que terá de passar Joe a tentar descobrir porque tem dicas diárias sobre o acontecimento do acidente.O filme se revesa entre a casa e o trabalho de Joe.Onde os bons momentos acontecem em ambos lugares.E também vem acompanhado de um bom suspense,que envolve no tal mistério.A mensagem final passada por Joe é interessante,realmente vale todo o filme,e consegue nos encher de esperança.Não esquecendo de Kathy Bates,tem um papel fundamental na história,e com pouco consegue ainda se destacar.
Cristiane S
Cristiane S

18 seguidores 81 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de junho de 2013
EMOCIONANTE! Para os amantes do gênero, assista-o! Retrata de maneira tocante, o drama de um homem que acaba de perder a esposa e passa a receber mensagens sobrenaturais dela. O que ela tem a dizer? Não perca!
Caio M
Caio M

16 seguidores 87 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 24 de junho de 2019
Este filme tem uma história muito boa, curti muito, recomendo para quem gosta de mistério e fortes surpresas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa