Dogville
    Você assistiu Dogville ?

Luis Felipe A.
    Luis Felipe A.

Enviada em 25 de agosto de 2013
    Filme simplesmente fantástico! Ao decorrer do filme estava apenas classificando ele como um filme audaz pela forma que foi feito e uma excelente critica a sociedade. Mas só o classifiquei como uma obra-prima do cinema mundial graças a ultima cena, onde a verdadeira essência e lição de vida deste filme foram reveladas.

Lars von trier sempre dando um soco na cara da sociedade!
    Ricardo F.
    Ricardo F.

Enviada em 9 de julho de 2013
    Obra prima de Lars Von Trier. Antes que alguém que tenha visto o filme estranhe o meu comentário, explico, acredito que o cinema pode ser uma opção de lazer despretenciosa, ou uma obra de arte. E é este o caso desta película. A originalidade de von Trier de rodar um filme sem cenário, só serve para reforçar a mensagem do filme, que é o egoísmo humano e sua ânsia (mal disfarçada) de se aproveitar de alguém que depende de você. Filme perturbador, mas com um impacto necessário para uma auto-reflexão.
    Tom B.
    Tom B.

Enviada em 5 de maio de 2013
    Filme muito bom. Diferente de qualquer coisa a que você já tenha assistido. Criativo. Inovador. Um dos melhores de Lars Von Trier. Indispensável na filmoteca de qualquer espectador de bom gosto.
    Jorge V.
    Jorge V.

Enviada em 2 de fevereiro de 2013
    Eu comecei a assistir um dia mas não tive paciência para continuar. Passado um tempo, tentei de novo, e o filme é bem interessante.
    Talvez o começo seja meio lento, e o cenário totalmente diferente do que vemos normalmente, ele praticamente não existe. Com o decorrer do filme fui me "adaptando" a ideia, e entrando no espírito da estória, e confesso que em determinado momento fiquei "preso" e curioso pelo desfecho.
    Outro ponto que o diferencia dos filmes comuns é um narrador, ele auxilia no entendimento da trama.
    Recomendo, o final tbm é bem interessante.
    Malone
    Malone

Muito blá, blá, blá... pra pouco conteúdo. Nota 4.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    ÓTIMO!!! O Final é surpreendente! Kidman muito boa

nota 10
    BRAVO
    BRAVO

Enviada em 29 de fevereiro de 2012
    Genial! Um dos meus filmes favoritos. Uma critica muito bem elaborada, da sociedade americana e do comportamento humano.
    fschy
    fschy

...Filme FANTÁSTICO, foge de tudo que já foi visto. Utilizar o palco como cenário, é como se estivessemos no teatro. O roteiro é incrível, atores incríveis. Este filme está no meu top 10 de filmes. Como assiti muuuitos filmes na vida, é ótimo quando aparece um filme que você não sabe para onde está indo a história, não é um filme óbvio como a maioria dos enlatados americanos.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Não gostei desse filme!! Tudo bem que é super diferente, acho até que por isso entrou pra minha lista de filmes mais esquisitos que eu já assisti, junto com o "Anticristo" que é do mesmo diretor. Talvez seja um bom filme pra estudos psicológicos, mas como entretenimento não funcionou pra mim.
    gabrielasilva
    gabrielasilva