Dogville
    Você assistiu Dogville ?

Giovanna M.
    Giovanna M.

Enviada em 1 de novembro de 2018
    Sensacional! Incrivel como nossa mente transcende os nossos sentidos e como diretor soube brincar com isso e nos surpreender. Enredo forte e chocante, com a exposição nua e crua da natureza humana. Uma experiência surreal!
    Djenane V.
    Djenane V.

Enviada em 16 de julho de 2018
    esse site é uma enganação sem fim. esse site é uma enganação sem fim. esse site é uma enganação sem fim. esse site é uma enganação sem fim. esse site é uma enganação sem fim. esse site é uma enganação sem fim.
    Leonardo G. Wild
    Leonardo G. Wild

Enviada em 8 de abril de 2018
    A revolução de tudo que já foi visto no Cinema. Um longa, relate longo, filmado em um único espaço, sem ter um cenário.
    Como uma grande peça de teatro, o diretor convida o espectador a mergulhar no mundo do imaginário é poder dar forma para o que está em cena. Contanto com uma brilhante direção de “palco” e atuações fenomenais.
    O filme permite explorar o íntimo de boa parte dos personagens, entendendo o porque de suas decisões e atitudes. Enquanto a narrativa em si, caminha de um drama, a uma tragedia, deixando o espectador atendo e incrédulo com o rumo da história.
    Muito bom para se ver sozinho ou a dois. Essencial para quem gosta da sétima arte
    Paulo G.
    Paulo G.

Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    Filme? Isso é um teatro filmado. Se eu quero ver algo assim eu vou no teatro. Filme tem que ter cenario, jeito de filme. E o pior é que ninguém me avisou que seria assim, perdi meu tempo baixando esse lixo. Que os críticos avisem do que se trata, como foi feito o "filme". Aí a gente não perde tempo baixando. É o mínimo.
    Lia T.
    Lia T.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    As resenhas me impressionaram e fui assistir com grande expectativa mas nao foi bem o que pensei. Sei que o cenário era uma proposta do diretor, mas acho qite se fosse em um cenário tradicional o impacto do filme seria bem maior. Além disso, a Grace era muito estranha spoiler: foi estuprada por todos os homens sem reação quase nenhuma. A questão dela com o pai poderia ter sido mais elaborada, passou por tudo aquilo por medo do pai, sem estar sendo ameacada de morte nem nada.

Enfim, o filme poderia ter sido muito melhor, achei tudo meio morno demais, uma atriz que teria sido ótima seria Natalie Portman, muito expressiva.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de janeiro de 2017
    "Dogville" é uma experiencia cinematográfica, ou devo dizer uma experiência social?bom, não sei. O fato é que Lars Von Trier nos conta uma historia sobre a natureza humana em uma cidade que não passa de riscos no chão em um filme que tem 3 horas de duração, impossível? enjoativo? bobo?,não, nada disso, muito pelo contrario, a genialidade de "Dogville" está em sua simplicidade, tudo é simples, mas também tudo é de extrema qualidade técnica,vamos falar da melhor coisa do filme,o roteiro, que se passa nos anos 30 e conta a historia de Grace (Nicole Kidman) que está fugindo de gansgters e decide se abrigar em Dogville, uma cidade com 15 habitantes que decide a esconder em troca de favores.E é ai que Lars Von Trier faz um estudo sobre a maldade humana,mostrando até que ponto ser humano é capaz de agir quando tem poder sobre o outro, e como o mesmo tira situações de vantagens quando pode, vantagens essas que vão deste a estupros até simples favores,passando por deixar Grace acorrentada como um cachorro,mas Lar Von Trier também nos diz na cena final que isso é intrínseco ao ser humano e até o fato de Grace não matar o cachorro é um recado para nós, pois o cachorro não é mal por natureza como o ser humano. Tecnicamente o filme conta com uma fotografia otima, apesar da cidade não existir realmente, todas as mudanças climáticas são sinalizadas com perfeito cuidado, ela passa acolhimento e medo ao mesmo tempo, a fotografia é ótima, a mixagem de som é incrível, pois não temos portas, janelas, nem nada do tipo, mas temos os sons, e isso faz que como tempo voce simplesmente esqueça que aquela cidade simplesmente não existe, e as atuações são muito boas,Nicole Kidman está ótima. Eu adoro Dogville, pois apesar de suas 3 horas ele tem ritmo, e tem algo a dizer, e é um comentário muito inteligente, adoro o fato de a cidade não existir, pois nos passa a ideia que pode ser qualquer cidade, adoro a narração em terceira pessoa e principalmente, adoro o clima teatral do filme, "Dogville" é mais que um filme, é uma aula sobre o ser humano.
    Diácono Marcio C.
    Diácono Marcio C.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    A trama e as boas atuações fazem esquecer do cenário (ou melhor: da falta dele) Como no teatro faz você focar nos atores e na história Faz você pensar sobre a humanidade
    Enviada em 1 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 01 de Janeiro de 2016
    -Nota 7/10

Não sou de admirar trabalhos do diretor Lars Von Trier.Assisto por serem bem realistas.E "Dogville" é um dos filmes mais corajosos do cineasta.A história é dividida em capítulos.Alguns sem nenhum tipo de emoção,e sem nenhum pingo de graça.Como é o caso dos primeiros.Só que quem deixar de acompanhar o filme por aí,poderá se arrepender profundamente.Por conta que nos últimos capítulos,estão escondido os melhores momentos.

Apesar de alguns erros visíveis,o elenco se manifesta muito bem.Dentro de um cenário tanto quanto curioso e novo aos olhos de quem acompanha muitos filmes.Nicole Kidman está demais.É incontestável sua apresentação.Talvez uma de suas melhores personagens até o momento.O elenco de apoio está bem de fato.Paul Bettany se destaca um pouco mais em relação aos outros meio que "figurantes".

Do prólogo,até o nono capítulo,viveremos momentos interessantes e bem misteriosos.
    KingArthuria
    KingArthuria

Enviada em 8 de novembro de 2015
    Caramba... Que filme! Faz uma grande reflexão sobre o comportamento e caráter humano; sobre o que somos capazes de fazer por nossos próprios interesses, por nosso orgulho, pela ganância, e até onde deixamos nossas éticas, morais e conceitos por isso.
    Um dia desses ouvi uma pessoa dizer que nós não somos animais. No momento fiquei incrivelmente irritada e frustrada. Como não? O mundo não foi feito exclusivamente para nós, humanos, explorá-lo e abusá-lo. Temos o direito de ser chamados de animais tanto quanto os cães que moram em nossos quintais. Mas afinal de contas, ele estava correto. Não somos de forma ALGUMA animais, porque estes seres são infinitamente mais inocentes, puros, inofensivos e, sim, superiores à essa raça autodestrutiva que se denomina "racional". Dogville me deixou bem claro isso, junto de 3 horas de uma obra de arte incrivelmente compensadora e de uma atuação arrebatadora da minha adorada Nicole Kidman​!
    Flávio M.
    Flávio M.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    O filme é uma obra de arte pra quem sabe apreciar, um pouco chocante mais o final compensa os 150 minutos de angústias. Dogville nada mais é do que um retrato escarrado e cuspido do ser humano. Vale muito a pena ver.