Em Censor, Enid Baines (Niamh Algar) é uma rigorosa censora de filmes, reconhecida por seus colegas de trabalho como irredutível, recomendando sempre que os conteúdos violentos sejam cortados ou banidos de um longa. Após assistir a um vídeo desagradavelmente familiar, Enid se propõe a resolver um mistério do passado: o desaparecimento de sua irmã, Nina, declarada como morta por seus pais há anos atrás - o que nunca a convenceu. Ela, então, acaba embarcando numa busca perturbadora que dissolve a linha entre ficção e realidade.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Censor
Um filho de Lynch com Cronenberg
por Rafael Felizardo
Se David Lynch e David Cronenberg tivessem um filho, o resultado certamente seria Censor.Quando em janeiro do ano passado o longa-metragem Censor foi anunciado como uma das presenças do Festival de Cinema de Sundance, poucas pessoas prestaram atenção. Afinal, um filme de terror de baixo orçamento, dirigido por uma diretora que fazia sua estreia no campo dos longas, não podia ter nada de excepcional, não é mesmo?Alguns dias depois, a comunidade cinematográfica — ou talvez apenas os aficionados por horror — descobriu Censor. Com os dois pés na porta, a diretora Prano Bailey-Bond fez de sua estreia uma grata surpresa, entregando um cartão de visitas responsável por trazer frescor a um já saturado gênero.Censor revive um polêmico período do cinemaPara entrarmos no universo do filme, primeiramente, é preciso entender a época em que ele está submetido. Durante a década de 1980, o terror começo
O filme tem uma base oitentista bastante funcional.Já ganha nesse propósito desde os primeiros minutos.Niamh Algar é muito bem escalada para o protagonismo.Filme bem objetivo,sem muita enrolação,oferece um bom suspense/ficção sem exageros.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade