Donzela
    Você assistiu Donzela ?

NerdCall
    NerdCall

Enviada em 12 de março de 2024
    Superficial, subutilizado e previsível. Apesar de contar com uma ideia promissora e uma atuação de destaque de Millie Bobby Brown, que busca explorar novos papéis, o filme não atinge seu potencial máximo. Embora Millie consiga brilhar em algumas cenas, o roteiro falha em aproveitar as oportunidades para aprofundar a narrativa, resultando em uma trama previsível e superficial. O filme parece ter um ritmo acelerado, querendo acabar logo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 30 de março de 2024
    Bem clichê, roteiro bem meia boca, muitas situações sem o menor sentido. A maquiagem da Elodie era muito boa, brigando na caverna com o dragão e sempre bem maquiada kkk.
    Leonardo Capuruco
    Leonardo Capuruco

Enviada em 12 de março de 2024
    Da vontade de chorar, ao ver mais esse filme estilo "mulher maravilha comigo ninguém pode"..a mulher cai de penhasco, é alvo de um fogaréu exalado pelo Dragão, tem a mão cortada por faca e a saude dela é melhor que a de todos aqui juntos..a se louvar os bons efeitos especiais do Dragão..fujam com vontade disso!!
    Wanderley Miranda
    Wanderley Miranda

Enviada em 12 de março de 2024
    Mais um filme que dá vontade esquecer. Roteiro fraquíssimo e que não se sustenta. Cheio de pontas soltas e mal amarrado. Personagens rasos, exceto a relação entre as duas irmãs. Agenda feminista em alta sintonia. Personagens masculinos desconstruídos e sem caráter. Um dos reis sequer fala no filme. A eterna luta do bem contra o mal não existe. Todo mundo tem um motivo para prejudicar o outro. O pai que dá a filha em sacrifício de seu reino, o príncipe e seus pais que sacrificam noivas para salvar o reinado. O dragão, que por pura maldade, resolve matar e comer donzelas em sacrifício (era mais fácil destruir o reino inteiro). Salvou o figurino e o cgi. A atuação de Millie Brown tb é sofrível no que diz respeito a construção do personagem (sem tempero e sem gosto). A madrasta foi desnecessária no filme ( um desperdício com a Ângela Basset) Qto à rainha má, fiquei com dó da atriz Robin Wright. Ela devia estar precisando de muito dinheiro pra fazer um personagem tão ruim. Pelo semblante dela, percebe-se que ela gostaria de ter sido queimada pelo dragão logo no início do filme. Ah!! Sem contar as pautas identitárias . Tinha gente de todas as etnias no filme.
    Prevejo um grande flop. Mais uma vez a Netflix não aprend
    Rana Moon
    Rana Moon

Enviada em 10 de março de 2024
    E o que aprendemos com esse filme?!

Nunca matem bebês dragões!

Final sensacional, ela arrumou uma amizade poderosa 🥰❤️

Amei!
    Eudson P.
    Eudson P.

Enviada em 9 de março de 2024
    Um dos melhores filmes que já assisti... Me surpreendi, vale muito apena assistir, uma mistura de sentimentos para o telespectador
    Edingtonmateus
    Edingtonmateus

Enviada em 17 de março de 2024
    (Contem spoiler) .
    O filme em si é bom, a cgi é incrível mas leva a desejar em questão de roteiro.
    Cheio de pontas soltas e partes clichês, o filme é todo feminista, em nenhum momento os homens do filme fizeram algo util, um exército inteiro foi derrotado por um Dragão, sendo que uma garota com seguiu derrotar ele. A atuação de todos foi muito rasa e robotizada, a millie Bobby Brown pareceu uma estátua quando seu pai morreu, não teve muita reação. Não fala nada sobre porque é a última linhagem do Dragão, porque o pai voltou atrás sobre o sacrifício da sua filha. Toda hora vem um plot twist diferente você não sabe nem qual é a verdadeira história. A família real foi muito ruim, os vilões são vilões porque querem, o príncipe serviu pra nada, pensando ser filme de romance pra ele tacar ela do precipício. Parabéns ao rei mal pelas suas duas falas ao todo no filme. O filme nunca mostra recaída tem efeito marvel e harry Potter, sempre tem algo pra solucionar. Qual é o motivo da donzela ter sonhado com as princesas mortas? Qual é o motivo de o dragão querer matar todas as princesas sendo que podia só destruir o castelo do rei. Em 20 minutos de filme ela vira a viúva negra, ela corta o cabelo Fica com uma roupa toda preta e do nada ganha mal força sendo que não aguentava segurar nem um papel. O fato dela se tornar amigo do Dragão em 13 minutos só porque contou uma historia e eles virarem melhores amigos não faz sentido. O filme todo você fica confuso e eu até agora não sei o que aconteceu com eles no final. Se deram bem?
    Minha crítica é essa, apesar de tudo o filme e bom mas razoável. Recomendo assistir.
    Davidson Venancio
    Davidson Venancio

Enviada em 13 de março de 2024
    Muito bom!
    Assisti com minha esposa numa tarde bem aconchegante.
    Ótimo filme, um enredo bem legal, essa atriz Millie Bobby arrebenta nas atuações.
    Diego Alves
    Diego Alves

Enviada em 10 de março de 2024
    Achei o filme muito legal. O dragão é muito bem feito! Um dos melhores dragões que eu já vi em filmes.
    Diogo Silva
    Diogo Silva

Enviada em 11 de março de 2024
    A obra possui excelentes efeitos e fotografia impecável, mas além disso, tem uma história gostosa de assistir. Outro ponto é a atuação ótima de Millie Bobby Brown, bom demais ver a evolução dela.