Minha conta
    Donzela
    Média
    3,5
    242 notas
    Você assistiu Donzela ?

    57 Críticas do usuário

    5
    10 críticas
    4
    17 críticas
    3
    9 críticas
    2
    9 críticas
    1
    5 críticas
    0
    7 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    NerdCall
    NerdCall

    1 seguidor 127 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 12 de março de 2024
    Superficial, subutilizado e previsível. Apesar de contar com uma ideia promissora e uma atuação de destaque de Millie Bobby Brown, que busca explorar novos papéis, o filme não atinge seu potencial máximo. Embora Millie consiga brilhar em algumas cenas, o roteiro falha em aproveitar as oportunidades para aprofundar a narrativa, resultando em uma trama previsível e superficial. O filme parece ter um ritmo acelerado, querendo acabar logo.
    Leonardo Capuruco
    Leonardo Capuruco

    5 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 12 de março de 2024
    Da vontade de chorar, ao ver mais esse filme estilo "mulher maravilha comigo ninguém pode"..a mulher cai de penhasco, é alvo de um fogaréu exalado pelo Dragão, tem a mão cortada por faca e a saude dela é melhor que a de todos aqui juntos..a se louvar os bons efeitos especiais do Dragão..fujam com vontade disso!!
    Jackson A L
    Jackson A L

    11.162 seguidores 1.039 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 30 de março de 2024
    Bem clichê, roteiro bem meia boca, muitas situações sem o menor sentido. A maquiagem da Elodie era muito boa, brigando na caverna com o dragão e sempre bem maquiada kkk.
    Rana Moon
    Rana Moon

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de março de 2024
    E o que aprendemos com esse filme?!

    Nunca matem bebês dragões!

    Final sensacional, ela arrumou uma amizade poderosa 🥰❤️

    Amei!
    Wanderley Miranda
    Wanderley Miranda

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 12 de março de 2024
    Mais um filme que dá vontade esquecer. Roteiro fraquíssimo e que não se sustenta. Cheio de pontas soltas e mal amarrado. Personagens rasos, exceto a relação entre as duas irmãs. Agenda feminista em alta sintonia. Personagens masculinos desconstruídos e sem caráter. Um dos reis sequer fala no filme. A eterna luta do bem contra o mal não existe. Todo mundo tem um motivo para prejudicar o outro. O pai que dá a filha em sacrifício de seu reino, o príncipe e seus pais que sacrificam noivas para salvar o reinado. O dragão, que por pura maldade, resolve matar e comer donzelas em sacrifício (era mais fácil destruir o reino inteiro). Salvou o figurino e o cgi. A atuação de Millie Brown tb é sofrível no que diz respeito a construção do personagem (sem tempero e sem gosto). A madrasta foi desnecessária no filme ( um desperdício com a Ângela Basset) Qto à rainha má, fiquei com dó da atriz Robin Wright. Ela devia estar precisando de muito dinheiro pra fazer um personagem tão ruim. Pelo semblante dela, percebe-se que ela gostaria de ter sido queimada pelo dragão logo no início do filme. Ah!! Sem contar as pautas identitárias . Tinha gente de todas as etnias no filme.
    Prevejo um grande flop. Mais uma vez a Netflix não aprend
    Eudson P.
    Eudson P.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de março de 2024
    Um dos melhores filmes que já assisti... Me surpreendi, vale muito apena assistir, uma mistura de sentimentos para o telespectador
    Edingtonmateus
    Edingtonmateus

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 17 de março de 2024
    (Contem spoiler) .
    O filme em si é bom, a cgi é incrível mas leva a desejar em questão de roteiro.
    Cheio de pontas soltas e partes clichês, o filme é todo feminista, em nenhum momento os homens do filme fizeram algo util, um exército inteiro foi derrotado por um Dragão, sendo que uma garota com seguiu derrotar ele. A atuação de todos foi muito rasa e robotizada, a millie Bobby Brown pareceu uma estátua quando seu pai morreu, não teve muita reação. Não fala nada sobre porque é a última linhagem do Dragão, porque o pai voltou atrás sobre o sacrifício da sua filha. Toda hora vem um plot twist diferente você não sabe nem qual é a verdadeira história. A família real foi muito ruim, os vilões são vilões porque querem, o príncipe serviu pra nada, pensando ser filme de romance pra ele tacar ela do precipício. Parabéns ao rei mal pelas suas duas falas ao todo no filme. O filme nunca mostra recaída tem efeito marvel e harry Potter, sempre tem algo pra solucionar. Qual é o motivo da donzela ter sonhado com as princesas mortas? Qual é o motivo de o dragão querer matar todas as princesas sendo que podia só destruir o castelo do rei. Em 20 minutos de filme ela vira a viúva negra, ela corta o cabelo Fica com uma roupa toda preta e do nada ganha mal força sendo que não aguentava segurar nem um papel. O fato dela se tornar amigo do Dragão em 13 minutos só porque contou uma historia e eles virarem melhores amigos não faz sentido. O filme todo você fica confuso e eu até agora não sei o que aconteceu com eles no final. Se deram bem?
    Minha crítica é essa, apesar de tudo o filme e bom mas razoável. Recomendo assistir.
    Davidson Venancio
    Davidson Venancio

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de março de 2024
    Muito bom!
    Assisti com minha esposa numa tarde bem aconchegante.
    Ótimo filme, um enredo bem legal, essa atriz Millie Bobby arrebenta nas atuações.
    Diego Alves
    Diego Alves

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de março de 2024
    Achei o filme muito legal. O dragão é muito bem feito! Um dos melhores dragões que eu já vi em filmes.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

    1 seguidor 114 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de abril de 2024
    Donzela é um filme impressionante desde os gráficos ao cenários de época, Juan Carlos Fresnadillo o diretor do longa fez um ótimo trabalho junto com Millie Bobby Brown (Princesa Elodie) Millie sempre quando faz um papel desde uma serie ao filme ela faz um excelente trabalho, o filme tem como história Uma jovem concorda em se casar com um belo príncipe, apenas para descobrir que tudo não passou de uma armadilha. Ela é jogada em uma caverna com um dragão cuspidor de fogo e deve confiar apenas em sua inteligência e vontade para sobreviver.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top