Filme leve e divertido que nem por isso deixa de tratar com profundidade questões sociais/sociológicas.
A Sra. Harris é uma faxineira, viúva de oficial que lutou na II Guerra Mundial, que vive modestamente em um porão em Londres e que tem como melhor amiga uma senhora negra.
Educada e gentil, ela junta todas as suas economias para ir a Paris e comprar um vestido exclusivo da Maison Dior, o seu sonho de Cinderela.
Desnecessário dizer que ela é explorada pelos seus patrões ingleses, discriminada pelos frequentadores e até alguns funcionários da Maison Dior e que o que deveria ser um sonho acaba sendo quase um calvário... Mas, o essencial, é que ela é uma batalhadora, que sabe do seu valor e sabe se impor diante da vida, das situações e das pessoas.
Alma nobre, acaba emprestando o seu "prêmio", a tão duras penas conquistado, a uma de suas patroas, que o destrói para se promover, sem que a própria senhora Harris o tenha usado uma única vez.
O final do filme é de contos de fadas (surreal?) mas não deixa de ser factível, muito bem articulado e resolvido dentro da trama, diante das transformações que a sua breve estada/permanência propiciaram à própria Maison Dior.
Aconselho a todos que desejarem se divertir e sonhar um pouco que assistam.