A Fera
    Você assistiu A Fera ?

Enviada em 11 de agosto de 2022
    Não esperava nada, mas fiquei surpreso com o bom roteiro, cenário de safari e a excelente presença de Idris Alba como o pai em luto que tenta se aproximar das filhas, indo juntos para um safaria onde a falecida mãe e esposa nasceu. Flui muito bem.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 16 de agosto de 2022
    Impossível não comparar com o clássico "A Sombra E A Escuridão", os enredos tem o mesmo princípio, só não caminham pelo lado místico. É um roteiro rápido e direto, no qual já temos ideias sobre o final.
    oigorj
    oigorj

Enviada em 1 de agosto de 2023
    direção impecável, ótima fotografia, boas atuações e um enredo incrível. esse filme é bom do começo ao fim, cumpre tudo o que se propõe a fazer. spoiler: uma crítica não ao filme em si, mas sim ao gênero (já que todos parecem seguir a msm fórmula) é em relação ao final, sempre uma fórmula mágica de felizes para sempre, o que sempre acaba com a sensação de realidade da ambientação do filme; o personagem principal poderia ter perdido a briga para o leão, logo depois as meninas seriam salvas pelo colega do pai, assim como aconteceu.
    Myn
    Myn

Enviada em 25 de setembro de 2022
    Um bom filme e vou descrever bem resumidamente o porquê de ser:
    1 - Um tema que deve ser sempre falado no cenário mundial que são os efeitos da caça, que atualmente está entre os 5 negócios mais lucrativos do mundo no mercado negro e que deve ser sempre pontuado como um ato covarde do ser humano e que está acabando com o que a de melhor em nosso planeta.
    2 - Atuação perfeita de Idris Elba que deixou de lado suas atuações de policial ou um cara bom de briga e foi pro lado de um pai médico que está em luto pela perda da sua esposa e tendo que lidar com suas duas filhas que o culpam por ter separado, e ele tenta salvar a sua família dessa luta.
    3 - Os efeitos gráficos dos leões, belo cenário da selva e trilha sonora ficaram realmente profissionais.

Ponto negativo pra mim foi de não ter explorado a luta anti-caça, o amigo de Nate, o Martin, poderia ter sido explorado mais, pois ele representava essa luta em prol dos animais e cultura da africana.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 8 de maio de 2023
    FIlme muito bom! Sem lentidão, filme bem objetivo! Bem diferente também, mas achei que deveria ter mais coisas! Recomendo!

Enviada em 24 de fevereiro de 2023
    Idris Elba aqui trás uma história de sobrevivência no meio da cova dos leões e tenta a sorte! Roteiro já muito falado e por diversas formas com efeitos bons e por muitas vezes péssimos, aqui tempos um mais ou menos, os leões feito em Cgi fica por muitas vezes estranho, apesar de movimentos legais. Um filme que certeza não será tão lembrando no futuro.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 28 de setembro de 2022
    Um bom filme.
    Achei o roteiro bem simples (o que é de se esperar de filmes desse gênero), apesar dele fazer muita força pra se perder em umas cenas soltas que acontecem durante o filme. O foco na trama é apenas o suspense e a ação, caindo um pouco para o drama em pouquíssimos momentos no filme.

O fato do filme se passar em um safari no deserto africano, ajuda na sensação meio que de impotência em que os personagens são colocados, devido ao ambiente vasto, inóspito e da falta de recursos para competir com o predador. Os personagens não tem muito com o que se defender. As vezes o roteiro fica meio apelão nesse fato.

Atuações muito boa das garotinhas, principalmente a mais nova, que é uma graça. O idris Elba apenas "OK" e o Sharlto Copley muito bom, na minha opinião é o melhor do filme, mostrando que pode ser aproveitado em outras obras melhores.

Fotografia "ok" e CGI dos Animais bem feitos.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 13 de janeiro de 2023
    Minha opinião: Filme com feras as mais famosas são Tubarão, Piranha. Agora em terra seca é mais difícil de encontrar. Mas filmes de Leõs este não é o 1º. O primeiro que assisti foi; “A Sombra e a Escuridão” muito bom, outro que assisti foi “Caçados” bom também. Como já há filmes consagrados nesse estilo, o desafio se torna maior. Será que superou os outros? Não! Infeslismente. Até que no começo do filme a expectativa aumento. Porém com o decorrer do filme a vipe foi diminuindo. O filme tenta trazer o suspense, mas tem horas que parecia superficial ou cenas forçadas. O Idris tem uma cara já de terror, ok. Mas as meninas que interpretaram as filhas deixou a desejar. Na cena de terror elas fazem logo que passa, a expressão de terror da face some. Lembrando que é um filme de suspense. A forma como Sharito morre, quando Iyana sai para salva-lo, e a forma do leão. Tudo deixou a desejar, ainda como o filme terminou. Que pena que o filme não sobe como trabalhar, como foram outros filmes de felinos que tiveram a sabedoria em sua criação.
    Roteiro e enredo deveria ser muito mais trabalhado e aprofundado. Muitas partes que forçam no filme.
    Vale apena assistir? Só se não tiver outra opção.
    Nota: 4
    Luci R.
    Luci R.

Enviada em 27 de março de 2023
    Muito ruim. Coisas que na vida real ninguem faria. Historia ruim. Duas estrelas so pelo ator principal q se prestou a isso
    Ester Pereira
    Ester Pereira

Enviada em 24 de outubro de 2022
    Acabei de ver o filme é muito bom! O filme te prende do começo ao fim. Infelizmente a caça ilegal acontece ainda hoje em dia!