A 200 Metros
Média
3,0
12 notas

5 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
2 críticas
3
1 crítica
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Weverton Anthony
Weverton Anthony

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de agosto de 2025
spoiler: Achei muito interessante, minha avaliação fica dividida em dois sentidos: a narrativa, e a construção do filme. Bem, em relação a narrativa, gostei bastante da proposta do filme de ilustrar um problema que foi real, mas nós do ocidente não poderíamos nem mensurar, pois ainda desfrutamos certa liberdade. Definitivamente não é um filme feito para o brasileiro médio assistir, o brasileiro em grande maioria, não compreenderia a problemática proposta neste filme, mesmo que compreendesse, o que não é muito difícil, a construção do filme lhe causaria um certo desconforto, assim como me causou. Porque, diferente das produções de hollywood, o filme não um final ortodoxo, o protagonista não resolve o problema, ele apenas convive com ele, porque é a única alternativa que ele têm, e está tudo bem assim, esse foi um excelente ponto que incrementou e muito no filme. Mas voltando na narrativa novamente, achei que o protagonista não foi bem um protagonista, porque em tese, os problemas que ele enfrenta ao longo do filme são consequências de suas escolhas, não critico o fato dele ser minimamente patriota, ou simplesmente não quiser ceder a pressão de politico-militar de Israel, minha critica consiste em que ele coloca seus ideais políticos a cima de sua família, e na minha visão e acredito que na visão de um homem que vive no mediterrâneo também, o papel de um pai, marido e homem no geral é proteger sua família, e isso se faz estando presente, ao longo do filme, é falado que ele tem a oportunidade de ir para o outro lado da fronteira e viver lá com sua família, mas ele apenas nega, dizendo que não quer isso, esse diálogo que me incomoda, me causa estranheza, um homem negando-se estar presente com sua família, com seus filhos e esposa mesmo sabendo o quanto isso facilitaria a vida deles, e seria muito benéfico para eles, acredito que essa não é atitude de um homem, mas o filme é uma mistura de sentimentos, uma verdadeira experiência para quem tem a mente aberta.
Rosana Botafogo
Rosana Botafogo

8 seguidores 189 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de janeiro de 2025
"Ajudam a subverter a narrativa popular e antagônica dos palestinos e a humanizar suas experiências, o que é importante na luta por uma Palestina livre", "não quer que as pessoas olhem para os palestinos como vítimas, e embora o filme certamente não seja uma exploração política do conflito israelense-palestino, é difícil desviar o olhar de uma luta tão distante de nossas vidas diárias no mundo ocidental." Palavras de James Nash. Lembranças muitos gols Mo Salah, entreter, humanizar, sensibilizar.
Katialanceta
Katialanceta

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de outubro de 2023
A 200 metros é uma produção visionária, com pouco interesse de 2020, mas que viaja até 2023 trazendo respostas para o mundo inteiro. Como pessoas sofrem por questões que poderiam ser superadas, se houvesse mais amor e mais empatia. A humanidade se afasta do caminho que leva ao amor! Um filme simples, visivelmente realizado com pouco recurso, desenha um mundo sem cor, sem esperança, cheio de angústia, invisibilidade, separação e ódio. O poder e a ganância de alguns, faz aquela terra conviver com pouca expectativa de vida. A fotografia do filme, reflete uma palidez e tristeza mostrando nos protagonistas a desesperança de um mundo melhor.
Clemilde Castilho Marcoantonio
Clemilde Castilho Marcoantonio

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de setembro de 2022
Sabia dos problemas de Israel e o povo palestino, assistir a 200 metros, foi sentir na pele. Muito triste pensar a distância tão curta que os separam, quando podiam estar juntos, a dificuldade de um pai para ver seu filho.
Paulo
Paulo

128 seguidores 201 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 8 de setembro de 2022
Pai mora a 200m de sua família. Mas por causa da separação entre Palestina e Cisjordânia tem dificuldades para morar juntos. Um filme apenas razoável.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa