Borat: Fita de Cinema Seguinte
    Você assistiu Borat: Fita de Cinema Seguinte ?

Cesar Q.
    Cesar Q.

Enviada em 24 de outubro de 2020
    Produzido e gravado em segredo pela Amazon, o acintoso, revoltante e constrangedor personagem criado por Sasha Baron Coen, BORAT retornou hoje no catálogo mundial do Prime vídeo Amazon.
    Repleto de "más" intenções, tanto sua estreia quanto seus alvos são declaradamente pensados para influenciar a eleição americana.
    Suas pegadinhas antropológicas/sociológica do povo norte-americano miram nos eleitores do partido republicano, Donald Trump e seus aliados políticos de alta patente (a sequência com Rudolph Giuliani é interrompida no exato momento em que o cômico se tornaria escândalo).
    Assim como no primeiro filme de 14 anos atrás, é um humor para poucos, da vergonha alheia, do constrangimento e do grotesco. Com um plot twist envolvendo o corona vírus e com o dedo do meio erguido para um modo de pensar o mundo de grande parte da população mundial, essa continuação será visto como comédia por menos espectadores ainda. E será ofensiva para muito mais espectadores. Prevejo enxurradas de processos, boicotes e assinaturas canceladas. Incluindo brasileiros e o nosso atual presidente.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 11 de novembro de 2020
    Ok, o primeiro Borat foi polêmico, gerou alguns processos, mas sua sequência de 2020 provavelmente terá muitos e muitos mais processos. Sem dúvidas Sacha Baron Cohen é uma pessoa corajosa.
    14 anos após os acontecimentos do primeiro filme Borat é enviado novamente ao Estados Unidos, porém dessa vez com um objetivo diferente e ao lado de sua filha.
    Esperamos 14 anos para uma sequência do primeiro longa, e valeu a pena?
    a resposta é: Sim! Valeu muito a pena
    Borat de 2020 apresenta o mesmo tipo de humor do primeiro filme o que é ótimo, novamente uma atuação muito boa de Sacha Baron Cohen e o mais importante: críticas extremamente pesadas ao estilo de vida americano e a o governo Trump, que é sem dúvida alguma o ponto mais alto do filme.
    Talvez quem não esteja totalmente familiarizado com a atual política dos EUA não entenda uma ou outra piada, mas dá para se divertir tranquilamente do mesmo jeito.
    Em certos momentos do filme você vai se pegar perguntando: O que é isso?? Como Sacha Baron Cohen ainda não foi preso??
    E isso é simplesmente sensacional.
    Mas obviamente nem tudo no filme são maravilhas ele apresenta alguns problemas do primeiro filme, como as coisas se resolvendo muito fácil e acontecerem muito rápido, para mim o primeiro Borat(2007)ainda é melhor, mas o segundo longa consegue honrar bem o primeiro.
    Borat(2020) é um ótimo filme, mesmo não sendo perfeito e um pouco inferior que o primeiro é uma ótima sequência e um filme de comédia muito engraçado, com criticas pesadas e pertinentes a o EUA.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Borat - Fita de Cinema Seguinte, é ácido, tem algumas boas piadas, alguns momentos bem constrangedores, mas é menos memorável e até menos engraçado que seu antecessor, é um bom filme, sem dúvidas é uma boa diversão, mas achei o primeiro infinitamente melhor.
    Yume
    Yume

Enviada em 23 de outubro de 2020
    Eu adorei o filme, nossa eu adoro os filmes do Sasha, e esse não foi diferente, eu ri demais, o cara é genial, sem palavras para esse filme, tudo que eu disse vai ser pouco para elogiar, se estão pensando em assistir, não percam tempo

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Continuação do divertido filme de 2016, aqui também nos leva um bom entretenimento, garantindo varias gargalhas, Sacha Baron Cohen está novamente ótimo, num papel que não é fácil e as piadas mexem com a geração MIMIMI de hoje em dia. Muito bom.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de novembro de 2020
    Quando “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”, filme dirigido por Larry Charles, foi lançado, em 2006, a personagem título do filme (criada e interpretada pelo comediante inglês Sacha Baron Cohen) era uma verdadeira novidade. Por isso mesmo, funcionou tão bem a viagem do repórter de TV de origem cazaque, pelos Estados Unidos, revelando o choque cultural e social entre o confronto daquela figura rara com pessoas que representavam os maiores estereótipos da cultura norte-americana.

Quatorze anos após esse lançamento, Borat não é mais uma novidade. Em decorrência disso, o grande desafio por trás de uma continuação como "Borat: Fita de Cinema Seguinte", filme dirigido por Jason Woliner, é nos causar aquela mesma sensação de frescor que o primeiro filme. O elemento surpresa que o longa precisava vem justamente da presença de Maria Balakova em tela, interpretando Tutar Sagdiyev, a filha que acompanha Borat no seu retorno aos Estados Unidos.

A trama do filme nos mostra, como dissemos no parágrafo anterior da nossa resenha crítica, o retorno de Borat aos Estados Unidos, acompanhado da sua filha, com o objetivo de presenteá-la ao Vice-Presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, como uma forma de reabilitar a imagem do Cazaquistão, que ficou tão arranhada após o lançamento de “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”. Em cima dessa premissa, acompanhamos Sacha Baron Cohen e Maria Balakova improvisando em cima de outras diversas situações e cenas, tudo com o propósito de reforçar que, como bem Borat afirma, nos comentários do ato final do longa, que a maior ameaça para os Estados Unidos não são outros países ou outras tecnologias; e sim, os próprios norte-americanos, com suas idiossincrasias tão bem reveladas pelo filme.

"Borat: Fita de Cinema Seguinte" é uma obra de humor sofisticado. Muitas vezes, eu fiquei até me perguntando se eu tinha o repertório suficiente para entender tantas críticas subliminares e tanta ironia. A verdade é que o senso de humor como o de um filme como esse é para poucos. Para mim, confesso, funciona muito pouco! Para muita gente, é genial! E, realmente, pensando do ponto de vista que Sacha Baron Cohen e Maria Balakova conseguiram fazer com que pessoas anônimas e conhecidas se revelassem daquela maneira é a prova de que ambos são geniais mesmo no que fazem - Rudy Giuliani que o diga!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de novembro de 2020
    "Borat 2" é um filme bem mais maduro e consciente do que quer fazer do que seu antecessor, temos até uma critica social muito bem construído, com personagens que sofrem de mazelas e tem duvidas sobre seu desenvolvimento e personalidade, tudo é muito bem explorado por de trás de uma cortina de um humor negro, pastelão e absurdo mas que ainda funciona muito bem, dá certo que "Borat 1" é mais engraçado, mas a sequencia tem seus momentos.

Seria difícil imaginar Borat para os dias de hoje, um filme que tem uma carga humorística que hoje não é tão bem socialmente aceita, a solução foi satirizar as pessoas certas para não sofrer de severas críticas ou boicotes, uma jogada acertada de construção de narrativa.

O longa conta com uma direção simples mas eficaz, muitas câmeras soltas, utilização de iluminação natural, com planos curtos extremamente orgânicos, embora o filme não passe a mesma sensação de shockumentary que o primeiro, sua transgressão ainda funciona. os atores estão ótimos, Sacha Baron entrega um Borat convincente e divertido e Bilak Sagdiyev surpreende com uma atuação de diversas camadas.

"Borat 2" é um filme divertido, com um roteiro ácido, maduro e que conta até com diversos Plots, com uma ótima conclusão, aqui temos um amontoado de ideias que são organizadas e que funcionam bem diferente do primeiro, mesmo que a sequência tenha menos charme, ainda é um filme interessante e que prega um humor que faz falta nos dias atuais. 7/10
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Desisti de entender...Só assisto. Engraçado, algumas cutucadas inteligentes e muita vergonha alheia.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 19 de maio de 2021
    Minha opinião:

Não lembro direito do filme anterior de 2006, só recordo que não gostei.

O que acho interessante é que a maioria das pessoas não são atores e não tem a mínima ideia estão participando de um filme de comédia.

As críticas políticas e sociais são inteligentes, algumas partes eu achei engraçadas, no geral é um besteirol com muito marketing e divulgação mundial.

A atriz Maria Bakalova concorrer a melhor atriz coadjuvante parece uma piada criada por Borat, só que não.

Não fosse o suficiente, concorre a melhor roteiro adaptado, chega a ser uma heresia com os outros concorrentes.

Em 2006, algo assim poderia ser inovador, hoje em dia, existem centenas de canais no youtube exibindo "comediantes" e em 90% dos casos, palhaços juvenis que se acham profissionais da comédia.

Chico Anysio foi um gênio e o maior de todos e com certeza o melhor da história em criar personagens diferentes, foram mais de 200. Ele mudava a voz, expressão corporal, tudo.

Hoje qualquer moleque palhaço da escola, acha que poder ser um gênio da comédia.

É tanta porcaria, pelo menos nesse caso, o longa tem um roteiro regular e não tão previsível.

Para quem curte esse tipo de "comédia", eu recomendo.

Caso você seja mais seletivo, fuja.

Disponível na Amazon prime.
    Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Embora não carregue o mesmo verniz de novidade do seu antecessor, Fita de Cinema Seguinte consegue apresentar uma continuidade coerente para as loucas aventuras de Borat, interpretado com o mesmo vigor e talento irreverente de Sacha Baron Cohen. Mais uma vez, o que nós temos é uma brutalmente escatológica e intelectualmente provocativa sátira da cultura americana, e é impressionante como eles não tiveram que fazer mudanças estruturais significativas no desenvolvimento dos comentários sociais, sendo que o que era pertinente em 2006, continua sendo hoje. O mundo parece que muda, muda, e tudo acaba ficando sempre igual. É óbvio que, assim como o longa anterior, Borat 2 tem um claro viés liberal com críticas explícitas à direita cristã conservadora do Partido Republicano, bem como sua base social. Mas acredito que é uma comédia de natureza atemporal que consegue transpor eventuais barreiras ideológicas com seu senso de humor infalível, podendo ser apreciada por diferentes grupos.Tem que virar trilogia!