Plata Quemada
Média
3,3
20 notas

4 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson Jr
Nelson Jr

23 seguidores 232 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2025
Um filme é uma história real , de um assalto e ao mesmo tempo um romance, o filme focou muito a questão romântica/ passional , fotografia muito boa , a trilha sonora é interessante , toda em tangos argentinos , mas a fotografia é o destaque do filme ,as vezes ficou um pouco cansativo .., por se estender muito após a 1º hora do filme , bastante focado na questão do triângulo amoroso , as cenas eróticas , são muito bem feitas , a atriz que interpreta Gisele , (Letícia Brédice) , é muita linda ! o filme tem cenas sexuais ousadas, tanto do El Nene com a Gisele , como do El Nene como o El Cuervo , e isso é um dos destaques do filme, junto com a fotografia. Gostei do final , achei muito bem feito e surpreendente, por ser uma história real.
Fabison Mateus Hoppe Pieniz
Fabison Mateus Hoppe Pieniz

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de setembro de 2024
O filme é excelente, do começo ao fim. As cenas vão tomando uma boa cadência de acontecimentos. E saber que o filme foi inspirado em um fato real, e adaptado de um romance torna minha visão sobre ele ainda mais profunda. Sem sombra de dúvidas, a atuação e a direção/execução das cenas são um espetáculo visual, principalmente nas cenas de tiro, as quais surpreendem pela simplicidade, velocidade e performance, vindo de um filme argentino que sabe executar com tanta facilidade e maestria atos muito bem desenvolvidos. O desenvolvimento dos personagens, principalmente de Nene é muito real e bem construído, o personagem transmite que de fato é real. Ángel por sua vez, apesar de ser mais dramático consegue depictar a relidade de muitas pessoas em sua condição, que marcados pelas perseguições das "vozes" deixam de ser quem são. O Corvo também, apesar de não ter a mesma química gigantesca entre o Nene e o Ángel é o meio termo necessário entre a razão, Nene; e o sentimento, Ángel. O trio de atores tem uma dinâmica ótima como os assaltantes, permitindo ao espectador, ao mesmo tempo, acompanhar o ocorrido e entreter o público. Sem falar que a temática abordada é retratada com muita seriedade e de forma ímpar; há um paralelo construído entre Nene e Ángel, que passam pela mesma situação de seu amor proibido, porém, devido a seus temperamentos distintos, enfrentam a pressão do pós-assalto de forma totalmente antitética. A representação sensível e violenta dos protagonistas demonstra a maturidade do roteiro que abraça a realidade e deixa de lado estereótipos angustiantes de obras com mesma temática. A evolução gradual, facilmente comprada pelo espectador, e a interação nos olhares indicam que realmente há intimidade entre ambos faz um longo tempo. Urge ao espectador um olhar atento ao amadurescimento entre "Os gêmeos". A trama incentiva a quem assiste a torcer para o romance de Nene e Ángel, que é a força motriz que faz a história se tornar ao memo tempo intreressante pelo fato real, e cativante pelo cerne poético. O desfecho é surpreendente e apesar de serem anti-heróis, o público certamente torce para um felizes para sempre. O filme supera as expectativas, pois ele quebra clichés que poderiam facilmente serem associados aos protagonistas, e ao mesmo tempo, não se preocupa em militar ou representar a causa; o fime é o que é, um espetáculo visual.
Bruno
Bruno

31 seguidores 94 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme ficou tão preso a ser adaptação de um livro que toda hora o narrador explica todas as situações. Poderia deixar um tempo pra gente pensar e realmente perceber o que está acontecendo. A história não flui e a montagem falha em vários momentos - como todos dançando twist na praia se vestindo como nos anos 50 (o filme se passa em 65). De vez em quando lembra até as pornochanchadas brasileiras dos anos 70. Não se entende o drama da mulher, que começa a chorar do nada depois de transar com Angel. Ou eu não compreendo. Boa a cena de um se ajoelhando na Igreja e o outro no banheiro fazendo sexo oral com o 'puto'; Inteligente e intensa.
leonardo
leonardo

10 seguidores 69 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Vi esse filme há alguns anos atrás numa mostra do RioCine. Achei ele um dos melhores filmes da mostra. Dois personagens corajosos pela sua homosexualidade e uma direcão segura. Filmes latinos normalmente não sabem lidar com tiroteios muito bem. Filmes policiais é coisa do cinema americano, mas esse filme consegue apresentar ótimas sequências de tiroteio e a atuação dos dois protagonistas é fantastica. Esse diretor já havia feito outro filme que achei muito fraco, mas "Plata Queimada" mostra um incrível talento. O filme fica um pouco cansativo perto do final, mas essa crítica pode ser feita até mesmo ao "O Senhor dos Anéis", não é mesmo? Aconselho esse filme para quem quer ver um bom filme baseado numa história real, com boas atuações e cenas de ação convincentes."
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa