Plata Quemada
    3,3
    Você assistiu Plata Quemada ?

leonardo
    leonardo

Vi esse filme há alguns anos atrás numa mostra do RioCine. Achei ele um dos melhores filmes da mostra. Dois personagens corajosos pela sua homosexualidade e uma direcão segura. Filmes latinos normalmente não sabem lidar com tiroteios muito bem. Filmes policiais é coisa do cinema americano, mas esse filme consegue apresentar ótimas sequências de tiroteio e a atuação dos dois protagonistas é fantastica. Esse diretor já havia feito outro filme que achei muito fraco, mas "Plata Queimada" mostra um incrível talento. O filme fica um pouco cansativo perto do final, mas essa crítica pode ser feita até mesmo ao "O Senhor dos Anéis", não é mesmo? Aconselho esse filme para quem quer ver um bom filme baseado numa história real, com boas atuações e cenas de ação convincentes."
    Bruno
    Bruno

O filme ficou tão preso a ser adaptação de um livro que toda hora o narrador explica todas as situações. Poderia deixar um tempo pra gente pensar e realmente perceber o que está acontecendo. A história não flui e a montagem falha em vários momentos - como todos dançando twist na praia se vestindo como nos anos 50 (o filme se passa em 65). De vez em quando lembra até as pornochanchadas brasileiras dos anos 70. Não se entende o drama da mulher, que começa a chorar do nada depois de transar com Angel. Ou eu não compreendo. Boa a cena de um se ajoelhando na Igreja e o outro no banheiro fazendo sexo oral com o 'puto'; Inteligente e intensa.