Um Lugar Bem Longe Daqui
    Você assistiu Um Lugar Bem Longe Daqui ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de outubro de 2022
    Excelente roteiro! Bem escrito, executado e amarrado. Ótimas interpretações e linda fotografia. A história nos prende e surpreende até o fim. Fazia tempo que eu não via um filme tão bom, que chega sem querer nada e entrega tudo!
    Yasmin Torres
    Yasmin Torres

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Gostei bastante do filme!!! No começo pensei que seria chato, mas depois de 30 min, o filme ficou encantador!
    Rebeca Trinta
    Rebeca Trinta

Enviada em 14 de setembro de 2022
    Ameiiiii!!! Um filme em um lugar encantador! Atriz principal e o advogado trabalharam com muita emoção! E o final foi surpreendente e o que ninguém esperava. + eu achei incrível!
    MrKauan4K
    MrKauan4K

Enviada em 13 de setembro de 2022
    De 0 a 10, daria 8.6
    É um filme instigador, misterioso e super desenvolvido. A obra começa nos mostrando a infância da protagonista que vai se desconstruindo; gradualmente spoiler: seus irmãos fogem da violência que há na casa, inclusive sua mãe
    Após passar dificuldades, Kya começa aprender a tomar decisões sábias que são de suma importância para a obra e seu futuro. Vale ressaltar, de como Tate se preocupa com ela desde pequeno. O personagem Tate é uns dos mais desenvolvidos da obra, como se preocupa, como quer o melhor para Kya.
    Entretanto, é interessante como isso é desconstruído e o telespectador se sente no lugar da protagonista, devido à empatia que sentimos pelo Tate.
    Este filme, mostra ao telespectador várias mensagens, uma delas é o preconceito que todos, inclusive os mais velhos, têm pela personagem, apenas porque mora em um local distante da cidade, poucos são os que a acolhem, inclusive uns deles são negros; por isso, sabem como ela se sente, outro é um advogado que sabe que não deve julgar, já que é a profissão dele. É tudo muito bem desenvolvido, o roteiro foi muito bem explorado, a ambientação e a fotografia são magníficas, o filme a todo tempo mostra-nos a natureza que é algo relacionado à protagonista.
    Interessante que como seu pai de certo modo falava para ter cuidado com as pessoas, faz com que ela se esconda mais das pessoas e sempre use os meios da floresta para se esconder(inclusive ela esconde suas pegadas, algo extremamente importante para o final do filme).
    O final desse filme é surpreendente, mesmo o filme nos mostrando pistas, acabamos sendo "respondidos" pelo advogado. É uma obra ótima, com certeza é uma das melhores obras de 2022.
    Resumindo, é um filme ótimo que é super desenvolvido, a narrativa é boa; o suspense, o drama prende o telespectador a todo momento.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 10 de setembro de 2022
    Feito alguém aí já falou, o filme foi baseado num best-seller mas, em sua transposição para o cinema, deixa muito a desejar. São duas histórias paralelas, a primeira da garota crescendo, fazendo amizades, etc e, na segunda história, ela está sendo julgada por um crime. Ocorre que não há nenhum elo de ligação entre uma história e outra, não há nada nos flash-backs que possam fazer o espectador sequer raciocinar se ela deve ser condenada ou não. Isso deixa o filme em determinados momentos muito enfadonho e até me deu vontade de sair
    Raul Cabadas Filho
    Raul Cabadas Filho

Enviada em 10 de setembro de 2022
    Excelente história. Uma garota que desde criança venceu toda a sorte de adversidades e cresceu forte, ultrapassou obstáculos com a ajuda de alguns poucos e se tornou uma adulta corajosa e decidida. E tudo isso sem sair do lugar onde nasceu. Só pela história dela já valeria muito assistir. Mas, ainda tem mistério e uma morte a ser esclarecida que ronda a protagonista. Filme precioso e fotografia formidável. Talvez não precisasse chegar à fase idosa da protagonista, mas é um detalhe que não diminui em nada à qualidade da trama e o desenrolar dos acontecimentos. Enfim, só elogios e aplausos. Um dos melhores que vi no ano.
    Amanda Veríssimo
    Amanda Veríssimo

Enviada em 7 de setembro de 2022
    Maravilhoso! Nos 10 primeiros minutos pensei que seria péssimo, mas basta pouco tempo de filme pra você se sentir abraçada pela história apresentada. Me emocionei muito. Foi um filme que me despertou um misto de emoções, super recomendo.
    Luiz Alberto M.
    Luiz Alberto M.

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Simplesmente perfeito! Profundo, belo, conectando a natureza aos sentimentos mais humanos. Claro que alguns criticos, sem a necessária aptidão e competência para produzir algo encontrarão defeitos. Mas deixo as críticas destrutivas para essa gente amarga e desprezível!
    João Paulo Fernandes Costa
    João Paulo Fernandes Costa

Enviada em 3 de setembro de 2022
    Há alguns meses li sobre este filme seria lançado e me pareceu realmente interessante, ainda mais q é baseado num best seller. Hoje assisti e, apesar de visualmente bonito e profundo, senti que o diretor não conseguiu passar tudo o que queria. Tenho a sensação de que este é um daqueles filmes em que sua versão em livro é melhor, que passa mais emoção. O carisma do advogado salva o filme em determinados momentos, pq a nao ser ele e a personagem principal, nenhum outro ator passa emoção que a obra pede.

Enviada em 2 de setembro de 2022
    Gostei muito da combinação de drama, suspense, romance e discriminação. O filme funciona muito bem e mantém a atenção do espectador, na trama ágil e com fotografiua muito bonita. Não tem como sentir empatria pela protagonista e por seu advogado, embora a solução da morte que gera todo o roteiro seja previsível. Não perca.