Malcolm & Marie
    3,4
    Você assistiu Malcolm & Marie ?

Julio Lopes tompson
    Julio Lopes tompson

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Filme com dois personagens, em preto e branco, em modo retrato... Acho que não existe um casal tão chato assim de verdade não. Impossível assistir isso e gostar, acho que nem a mãe de quem fez o filme gostou.
    pelandaboy
    pelandaboy

Enviada em 18 de novembro de 2022
    Pense num filme ruim. É de infartar monge. 2 horas um casal discutindo a relação, pavoroso. Não leva a lugar nenhum, fuja deste lixo.
    Vislei
    Vislei

Enviada em 14 de setembro de 2022
    Achei muito chato. Mais de uma hora e meia de revezamento de uma cara reclamando da crítica do filme dele e discutindo com a namorada. Não recomendo.
    Luti
    Luti

Enviada em 27 de fevereiro de 2022
    Um dos filmes mais chatos que tive o desprazer de ver. Um casal discutindo a relação durante 2 horas. Que tédio.

Enviada em 18 de fevereiro de 2022
    John David Washington e Zendaya em suas melhores performances até hoje, num filme forte e cheio de diálogos fortes e bem colocados elevando esse filme a um nível top. Ótimo.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 16 de junho de 2021
    Quanta afetação!!!No fim a conclusão que se chega é que o casal se merece, pois ambos são chatos demais!!!Em termos técnicos não há mal para falar do filme e tudo está em seu devido lugar, mas falta alma a MALCOLM & MARIE. E é uma pena que ao seu final nos lembremos apenas de sua magistral trilha sonora...
    Enviada em 29 de abril de 2021
    O filme tem muita metalinguagem sobre cinema, muita mesmo. Para quem não gosta pode ser cansativo.

O ponto forte do longa é o casal protagonista e suas atuações. Tudo é baseado na conturbada relação entre ambos, relação que não vem só daquela noite.

Os momentos de alternância entre calmaria e brigas do casal ajudam a "descansar" quem assiste, pois existem instantes que a discussão se intensifica muito e fica difícil acompanhar.

A fotografia em preto e branco deixa o filme mais bonito esteticamente.
    Mari Grespan
    Mari Grespan

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Filme chato pra caramba,,falam demais,,sem sal...nao prende atenção aff não consegui assistir até final😠😠 não recomendo,
    Suéllen Pedrosa
    Suéllen Pedrosa

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Criei uma conta so pra avaliar esse filme c 1 estrela. Macho chato, não cala a boca, 0 paciência pro casal. É uma DR de 2 horas... Como assim ???!
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Uma verdadeira poesia visual.
    Uma valsa de discórdias, entre dois atores que dão suas melhores performances já vistas.
    O elenco resume-se aos dois, e o preto-e-branco sintetiza visualmente a dicotomia em que vive o casal, num jogo de xadrez verbal em que não há vencedores.
    A proposta do filme está longe de ser inédita, mas com excelentes diálogos e boas performances, além de uma trama consistente, não tem como dar errado.
    Ele remete, pela sua estética e estilo, a um brilhante clássico, "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966), e a dinâmica do casal lembra a de Tom Cruise e Nicole Kidman em "De Olhos Bem Fechados" (1999). A metalinguagem da narrativa e sua relação com o ofício cinematográfico lembra "Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)".
    Apesar deste filme ser bem mais verborrágico e menos versátil do que outros filmes que são apoiados em uma interminável conversa, como o próprio "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", "Deus da Carnificina" e o recente "A Voz Suprema do Blues", ele consegue trazer comentários pertinentes sobre inspiração artística, empatia humana e cumplicidade conjugal.
    Apesar de não ser perfeito, um belíssimo filme.