Jaula
    Você assistiu Jaula ?

Leticia Sassi
    Leticia Sassi

Enviada em 15 de dezembro de 2023
    O filme entrega o que promete, muito suspense do início ao fim, o jeito que tudo foi armado me surpreende. Verdadeira obra-prima.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Jaula surpreende com um enredo misterioso e envolvente, mas falha no final porque se torna conveniente demais. Considerando o desenvolvimento do personagem, os eventos finais parecem mais Ex-Machina do que naturais.

Paula e Simón estão voltando para casa pela rodovia. As coisas não vão bem entre eles. No meio da estrada, eles encontram uma garota perdida. A cena em si é exagerada apenas para entretenimento e tensão desnecessária.

A menina, a quem chamam de Clara, está desnutrida e com graves problemas físicos e mentais. Através de um mecanismo de trama, Paula decide que eles devem ficar com ela até que as autoridades encontrem os pais de Clara, ou pelo menos descubram o que está acontecendo.

A trama se concentra na relação entre Paula e Clara, evoluindo para situações adversas que ferem nossa concepção de Clara. Ela tem distúrbios pós-traumáticos que nos fazem duvidar de sua santidade.

A trama é boa, até descobrirmos o que está acontecendo. Então as coisas ficam um pouco ruins. Em uma cena longa e tediosa, temos uma explicação formal de cada detalhe da trama até agora, mostrando-nos como cada evento se desenrolou sob outro ponto de vista. Até então, só tínhamos o ponto de vista da Paula; adicionar outro ponto de vista no meio do filme quebrou um pouco a imaginação para mim.

Deste ponto em diante, as coisas são muito convenientes. Não quero entrar em detalhes que estraguem o filme, mas direi apenas que tudo, embora plausível, é um pouco bobo. Falo sobre esse assunto mais adiante, com spoilers.

No final, o filme é bom, satisfatório, mas essas falhas de enredo forçam um 7 de 10. Com um pouco de ajuste, eu diria que o filme seria um thriller quase perfeito, provavelmente fruto de um romance. No final, ficamos com apenas um bom filme de suspense, recomendável, mas falho.

**ATENÇÃO: Notas adicionais com SPOILERS**

Paula resolve enfrentar a vilã, incapaz de reconhecer o perigo em que se encontra. Entendo que ela se deixe levar por sentimentos maternos, mas sabe do que a vilã é capaz após avaliar um caso suspeito; no mínimo, ela deveria estar alerta.

O vilão, sabendo que Paula o descobriu, não a mata. Eu tolero isso, porque o motivo dele é plausível, mas depois não matar Paula é apenas uma conveniência da trama, um ardil para que tudo acabe bem.

Esses eventos, somados à longa cena que explica os detalhes de como o vilão cobriu tudo, rebaixaram a classificação do filme para mim.
    Sabrina Barbosa
    Sabrina Barbosa

Enviada em 23 de março de 2023
    Que filme 😱
    Impactante e perturbador, daqueles que quando termina faz a gente refletir por horas ou dias...
    A gente começa achando que trata se de algo sobrenatural, mas não é, é história triste da vida real 😞
    É um filme que exige bastante atenção nos detalhes, o roteiro deixa pistas, para aqueles que curtem um roteiro explicadinho talvez não agrade, eu achei incrívelmente grandioso e muito inteligente 👏
    Coisas que acontecem com gente como a gente 😭
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    Um filme de suspense razoável. Esperava mais pelas críticas vistas. A impressão que fica é que o diretor tinha uma boa história nas mãos, mas que não conseguiu adequá-la à duração do filme. Nesse sentido há muitas informações que são despejadas ao espectador, mas com pouca sustentação, o que acaba forçando um desinteresse na trama.
    Ainda assim, vale uma conferida.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 22 de janeiro de 2023
    A Espanha tem como ponto alto o suspense, já vi vários filmes Espanhóis de suspense sensacionais e este não fica por baixo. História muito bem construída, com um clima de muito mistério. O desfecho também foi bastante satisfatório. Único ponto negativo é que a narrativa é um pouco lenta em alguns momentos, mas o filme é inteligente e consegue prender bem. Gostei muito!
    Critico de Cinema
    Critico de Cinema

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Filme bem mediano, muita coisa genérica, ao menos não é tão longo, assim não tive tanto tempo pra sentir tédio.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 21 de novembro de 2022
    O filme prende a atenção e causa, muitas vezes, o sentimento de angústia e tensão, porém, algumas cenas ficaram forçadas e o final bastante aquém do esperado. Não surpreendeu.
    Gustavo Gabriel
    Gustavo Gabriel

Enviada em 20 de novembro de 2022
    Filme até bom para os padrões da Netflix, suspense prende bem mas o final poderia ser melhor! Enfim, nota 3!
    ExtCraft Stoya
    ExtCraft Stoya

Enviada em 14 de novembro de 2022
    É um filme legal, nada mais que isso, o que me incomoda é a falta de esclarecimento de coisas importantes do tipo: spoiler: Porque ele fez aquilo? porque a Maitê parecia ter medo dele? Porque ele usava giz como castigo? Como ele conseguiu raptar uma criança alemã?
    Anderson
    Anderson

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Às vezes tem-se um tempinho sobrando e nenhuma disposição para preenchê-lo com algo minimamente útil. Como se a vida fosse interminável e quiséssemos apenas isto: jogar tempo fora. Começa-se a ver "Jaula" e, logo nos primeiros minutos, nos vem a certeza de ter atingido o objetivo. Atuação primária, direção sem rumo, roteirozinho infantilóide. Tudo culmina com a loirinha da jaula escolhida à risca para um filme tão ruim. O tempo escorre em direção ao final, que se aguarda apenas para observar como se vai alinhavar o fecho da história. Como esperado, medíocre. Tempo jogado fora.