O Pianista
    4,6
    Você assistiu O Pianista ?

Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

Fui assisti-lo com um pouco de ceticismo, sem nenhuma razão, talvez por conta de alguns comentários depreciativos nesta página. Surpreendi-me quando terminei de vê-lo. Do oomeço ao fim, este filme é espetacular. Os últimos 30 minutos é a arte do cinema na sua mais sofisticada forma de expressão: a cena em que o personagem de Adrien  Brody (merecedor do Oscar) toca piano para o oficial nazista (ator Thomas Kretschmann, no papel do Capitão Wilm Hosenfeld, que bem merecia uma indicação ao Oscar de coadjuvante) é fenomenal. Filme tocante, que mereceu todos os oscar recebidos, e que bem poderia ter levado outros para casa.
    Ranieri
    Ranieri

Um belo filme. Mostra do que o ser humano (militarismo) é capaz. Uma crueldade sem justificativa. Achei o filme um pouco cansativo também. Nota 8
    Marcelo Henrique Zacarelli
    Marcelo Henrique Zacarelli

Este filme é realmente fascinante onde a música tocada pelo personagem toca a alma até dos mais arrogante humano, como na época do nazismo, Adrien Brody mereceu o oscar, e merece estar em meus favoritos.
    Xoping
    Xoping

CHATO. O PIANISTA PODERIA SER O ALFAIATE, O ARQUITETO, A HISTÓRIA DOS JUDEUS VITIMIZADOS JÁ TÃO REPETITIVA SERIA A MESMA. CLARO QUE NÃO TERIAMOS BELÍSSIMAS CENAS DE PIANO. O FILME É MUITO CONVENCIONAL, E NÃO MERECIA JAMAIS O OSCAR DE ROTEIRO. UMA BOA ATUAÇÃO DE ADRIEN BRODY, MAS UM FILME FRÁGIL E PIEGAS."
    PedroConrado
    PedroConrado

Polanski não inova em nada o tema do holocausto. O Pianista é sim, um filme clássico sobre a 2ª guerra mundial. Porém, o roteiro não tem muita originalidade. São as mesmas cenas de viagens a campos de concentração, ataques, caos, fome e etc. Roman Polanski está muito bem, acho que segurou a "fraqueza" do roteiro em parte do filme. Adrien Brody também está ótimo. De início, minha impressão foi ruim, achei ele muito inexpressivo e não consegui pegar o espírito do personagem. Com o tempo percebe-se que Brody apenas interpreta bem um personagem sem grande essência, bobalhão e covardão."
    Diego
    Diego

É fantástico! Foi um injustiça perder o Oscar de Melhor filme,mas tudo bem ficamos com o de melhor ator,diretor e roteiro adaptado. É um filme estupendo daqueles poucos que voce tem chance de ver no ano!E só para completar deixo aqui, que Adrien Brody além se ser um bom ator(bem isso nem se discutí o cara ganhou o Oscar de melhor ator)é também uma ótima pessoa,quem assistiu seu discurso na entrega do Oscar sabe do que estou dizendo. Sou dou 10 pq não tem nota maior!"
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

O filme é com certeza o melhor do ano, não só por falar da Segunda Guerra, que é um tema que eu gosto, mas pelo roteiro, pela fotografia, que mostra muito bem a Varsóvia daquela época, e por mostrar também as humilhações que passaram os Judeus, e não fugiu daquela situação que acontece em "todo" filme de Segunda Guerra, um nazista "bom", que ajuda o prtagonista judeu."
    Cleber
    Cleber

UM FILME É ROTEIRO, ATORES E NARRATIVA. OBVIAMENTE TODO FILME QUE FALA DE HOLOCAUSTO VAI TER MORTE DE JUDEUS E ETC. ISSO NÃO FAZ O FILME SER BOM, FAZ O FILME SER DOCUMENTAL. "O PIANISTA" NÃO É BOM. É FRAGIL, CHATO E O ATOR QUE FAZ O PIANISTA É MUITO RUIM."