O Pianista
    4,6
    Você assistiu O Pianista ?

Erika
    Erika

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Triste, tocante, melancólico e meio cansativo. Boa história, mas se você não gostar do gênero de nazismo, evite! triste demais...
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Uma brilhante atuação de Adrien Brody, confesso que só aluguei o filme por interesse no trabalho desse ator, porém após o termino conclui que o filme possui muito mais do que só uma grande atuação de Brody. O Pianista é um drama muito bem escrito, um roteiro adaptado sensacional que conta uma grande história de sobrevivência do Pianista Wladyslaw. Além de ser uma lição de vida para qualquer telespectador, mostrando a importância do alimento e como devemos valorizá-lo, mostrando também que a humanidade de alguns soldados nazistas ainda estava presente. É um filme diferente, e não é cansativo, normalmente eu canso nesses filmes de guerra, porém esse não conseguiu me deixar entediado. O bom do filme é que não possui tanta ação e sim mais emoção mais humanidade, um belo filme de sobrevivência e de aprendizagem e de como alguns talentos podem nos salvar de um péssimo destino.
    Brenda Anielly
    Brenda Anielly

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Diante tantas repetições, um filme que traz novidade. E reaviva a tela dos amantes do cinema histórico. Meu filme favorito dos milhares por meus olhos já visto. O melhor roteiro historico adaptado, trilha sonora é fotografia. Um verdadeiro espetáculo da sétima arte.
    Marcel Schmelzer
    Marcel Schmelzer

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    O pianista é um filme de excelente gostei mais do que filme de lista de schindler, mostra um pianista que vai para o campo de Varsóvia com sua família ,mesmo vendo os horrores dos nazistas alemães. A sua família vai de trem até Câmera de gás e o pianista quando ia entrar ele é impedido por segurança do campo. Quase no final do filme ele vai até a casa dele e encontra com o nazista Alemão que lhe perguntou se morava aqui ele respondeu que sim , e ele começou a tocar piano para o alemão. Ele fica no Sotão quando alemão servia comida e ele deu o casaco o pianista esta parte do finalzinho é mais fofa, ele sai com o casaco repara com russos que começa a tirar nele ele fala que não é alemão e sim polonês e russos pararam de atirar nele. No final mostra um monte de nazista e um alemão que ajudou o pianista num campo cercado . este filme é lindo
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Um dos grandes retratos que o cinema já fez a respeito da tragédia pessoal da guerra, que retira toda a identidade e auto-suficiência do homem e lhe devolve a necessidade de apelar pela bondade de estranhos. Mas, ao fim, a arte e a música são um alento e uma possibilidade para quem precisa se levantar dos escombros.
    Roberto A.
    Roberto A.

Enviada em 23 de julho de 2014
    Uma obra prima, filme muito bem gravado, cenas que demonstram o que realmente é uma guerra. Um drama que deve ser assistido por todos fãs de filmes do estilo. Ele não é um filme com tanta ação, não espere aqui cenas de guerras intensas como nas séries band of brothers e the pacific, mas um drama fantástico como no genial A Lista de Schindler.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 9 de setembro de 2013
    Longo, lento e muitas vezes cansativo. Mas vale a pena ver essa obra premiada com a Palma de Ouro; uma história que comove, que perturba e que acima de tudo, é real. Indicaria para quem - como eu - gosta de música e de filmes. O Pianista de Polanski é um filme perfeito para essa combinação.
    Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    -Filme revisto em 20 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

"O Pianista" é uma experiência marcante sobre as memórias de Wladyslaw Szpilman.Vivido por Adrien Brody,-ganhador do Oscar por esse trabalho-,que tem sua dignidade roubada durante a Segunda Guerra Mundial.Pelo fato de ser Judeu e polonês,ele tinha uma vida bem tranquila durante a travada guerra,até a chegada de tropas alemãs.Desso ponto em diante,vimos a luta por sobrevivência de Wladyslaw.

Esse é um dos melhores filmes de Roman Polanski.O diretor consegue trazer o terror da Guerra,e colocar todos os aspectos negativos dentro da trama.Com a ajuda espetacular de Adrien Brody,que consegue equilibrar sua atuação durante o longa.Aqui ele merece seu devido destaque individual.Ajudado muitas vezes por Emilia Fox,a única a mostrar um trabalho a altura.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 26 de julho de 2013
    Excelente!não é o melhor do genero...mais mostra com mais clarezas,mais cru os momentos de tensão,angustia,terror que os Judeus viveram na 2º guerra.

Mostra a luta de uma familia para permanecer junta e no fim a luta de um deles para permanecer vivo,passando por varios situações,onde no fim é coroado com uma dos maiores bens que é a filme meio longo mais que não deixa o telespectador perdido e sim muito :Adrien Brody perfeito em seu papel.
    Ana Paula A.
    Ana Paula A.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    Achei o filme simplesmente fantástico, tem cenas fortes, e em algumas fiquei meio "chocado" mas achei esse filme merecedor de todos os prêmios do tipo, realmente muito bom !