Os Banshees de Inisherin
    Você assistiu Os Banshees de Inisherin ?

Igor L. Goulart
    Igor L. Goulart

Enviada em 15 de abril de 2024
    Que filme ruim, horrível. Perda de tempo. Vá fazer outra coisa, to falando. Se você assistiu, sinto muito. Perdeu 2 horas da sua vida, igual eu.
    Rey Vieira
    Rey Vieira

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Esse filme tem um ar niilista, minimalista. Te leva para outro lugar, eu particularmente gostei muito. Porém não é um filme que agradará a todos.
    Thiago F Marangon
    Thiago F Marangon

Enviada em 10 de dezembro de 2023
    Uma história simples mas complexa. Sobre solidão, melancolia, tristeza e rancor. Ambientação e atuações excelentes.
    Fernando
    Fernando

Enviada em 29 de julho de 2023
    Filme podre. Credo! Um dos piores que já vi na vida. Não recomendo. A chance de você ver outro filme melhor do que esse é a mesma chance de você não ganhar na mega-sena.
    Gacargon
    Gacargon

Enviada em 5 de julho de 2023
    Quem marcou esse filme como bom, mentiu. Esse filme pra ser ruim, tem que melhorar bastante. Essa classificação como comédia passou muito longe. Quem está procurando um filme de comédia, esse aqui não é o caso. É um filme de drama e muito ruim por sinal. Uma história completamente sem nexo com acontecimentos irreais e a maneira que os personagens simplesmente saem de cena é totalmente sem criatividade. spoiler:
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 1 de julho de 2023
    Esse filme é simbolico por todas as relações interpessoais que permeiam a nossa sociedade moderna. Independente do contexto ser datado na problemática Irlanda de 1923. É talvez um dos maiores filmes que vi com Colin Farrell, um exímio especialista de filmes de ação agora em um belo drama. Essa obra explica muito do que uma pessoa normal enfrenta nos tempos modernos e que está ajudando a criar uma geração de doentes. Essa obra é um café, um energético para o despertar dos dias atuais. Pádraic Súilleabháin e Colm Doherty são os dois eu da sociedade de hoje em constante conflito. Elogios aos atores coadjuvantes também, em estaque a grande personagem de Siobhán interpretada por Kerry Condon e o sincero garoto Barry Keoghan trazem o debate de duas figuraças tipicas de se encontrar a qualquer hora. Um baita filme lançado um presente do cinema para o ano de 2022. O Colin Farrell foi um figuraço nesse filme fez darmos boas risadas.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de maio de 2023
    Na cultura irlandesa, a palavra “banshee” se refere a uma figura feminina de idade avançada, espécie de bruxa, que faz a previsão de uma morte iminente. Nada a ver, portanto, com a situação principal que o filme “Os Banshees de Inisherin”, dirigido e escrito por Martin McDonagh, nos retrata. Mas, ao mesmo tempo, tudo a ver com o espírito melancólico e depressivo que permeia toda a trama.

“Os Banshees de Inisherin” se passa em uma pequena cidade pacata litorânea da Irlanda, local onde seus habitantes não têm muito o que fazer, a não ser ir no pub do município, ao final de mais um dia de trabalho, para beber um pouco de cerveja ou conhaque.

A partir do fim - sem motivo aparente, a não ser o desejo de nunca mais falar um com o outro - da amizade entre o músico Colm (Brendan Gleeson, em performance indicada ao Oscar 2023 de Melhor Ator Coadjuvante) e o fazendeiro Pádraic (Colin Farrell, em atuação indicada ao Oscar 2023 de Melhor Ator), o diretor e roteirista McDonagh aborda o papel de uma cidade como Inisherin para a infelicidade de seus habitantes, que, ali, não possuem as oportunidades de crescimento e de expandirem seus horizontes.

O tempo todo, em “Os Banshees de Inisherin”, as personagens estão discutindo sobre seus sentimentos, sobre a fé, sobre a continuidade da vida após um grande sofrimento, sobre como se portar um com o outro, sobre arrependimento, sobre reparação (ou ficar quite com alguém). Tudo isso em meio a silêncios incômodos...

Enquanto eu assistia ao filme, fiquei refletindo: deve ser muito triste viver assim, com essa sombra… Talvez, por isso, eu tenha me identificado tanto com a personagem de Sióbhan (Kerry Condon, em performance indicada ao Oscar 2023 de Melhor Atriz Coadjuvante), a irmã de Pádraic. Ela foi a única ali com a coragem de fazer o que tinha que ser feito diante de uma rotina tão maçante.
    Daniela S.
    Daniela S.

Enviada em 1 de maio de 2023
    Drama do absurdo, leva ao extremo o que se faz para romper com as velhas estruturas. Assim como o amigo que decide romper a amizade, a irmã não olha pra trás quando toma sua decisão. A única que usa roupas coloridas e que parece ter algum bom senso nesta colônia distante. Lindo!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de abril de 2023
    História extremamente simples mas que consegue nos prender do início ao fim, mesmo com um ritmo inconstante. As atuações são incríveis, a fotografia é belíssima e a imersão do filme é incrível. Muito bom.
    Mau Carlakoski
    Mau Carlakoski

Enviada em 27 de março de 2023
    Como fazer de uma premissa simples uma otima historia sobe amigos ou no caso ex amigos, fotografia linda, roteiro em cima, atuações maravilhosas, nao é pra muita gente mesmo, embora tenha chego a muita gente pelo hype das premiações, ando saiu o Lagosta com o Colin Farrel tambem vi criticas mas por nao terem entendido o filme e o que ele se propoe a contar e neste caso me parece sofrer do mesm mal, a falta de imterpretação das pessoas que veem tudo muito raso a seu redor e procuram produções assim para se satisfazer