Diários de Intercâmbio
    3,4
    Você assistiu Diários de Intercâmbio ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 30 de agosto de 2021
    Participar de um intercâmbio é ter uma oportunidade de, não só aprender uma nova língua, mas também de vivenciar uma nova cultura, de ter novas experiências e, principalmente, de obter o amadurecimento. O filme "Diários de Intercâmbio", dirigido e co-escrito por Bruno Garotti, fala sobre uma situação deste tipo, uma vez que acompanha o período de dois anos em que as melhores amigas Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes) passam, nos Estados Unidos, durante uma vivência de intercâmbio.

Aqui, é importante a gente fazer uma separação entre Barbara e Taila. Embora as duas estejam juntas, vivendo um mesmo acontecimento, o que cada uma espera do intercâmbio é diferente. Barbara sonhava com a possibilidade de conhecer e viajar pelo mundo. Ir aos Estados Unidos, no programa de au pair (um intercâmbio cultural para quem deseja aprender uma nova língua, conhecer uma família e trabalhar cuidando de uma criança), é o ponto de partida para a realização deste sonho. Já Taila compreende que, para poder ter melhores oportunidades de trabalho, aprender e saber falar uma língua estrangeira é um ponto fundamental.

Por se tratar de uma comédia romântica, a abordagem que "Diários de Intercâmbio" faz para temas como o choque cultural, as diferenças culturais e políticas e as consequentes barreiras que Barbara e Taila têm a enfrentar são abordadas de uma forma bem-humorada, com um viés cômico e um olhar até caricatural. No seu resultado final, "Diários de Intercâmbio" acaba decepcionando um pouco por não conseguir repetir com o mesmo sucesso o que funcionou tão bem nos filmes anteriores, tanto de Bruno Garotti ("Ricos de Amor"), quanto de Larissa Manoela ("Modo Avião").

Para não dizer que nada funciona em "Diários de Intercâmbio", uma coisa se salva no filme: Thati Lopes, ótima como uma personagem contestadora, de espírito livre e convicções fortes - e que acaba tendo como família hospedeira, no intercâmbio, um casal patriota, conservador e representante de tudo aquilo que os seguidores de um partido como o Republicano, nos Estados Unidos, representam. Ela nos proporciona as melhores cenas e momentos de "Diários de Intercâmbio".
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Um filme super divertido e que rende boas risadas, Larissa Manoela sempre carismática e divertida enquanto a Thati Lopes sempre espontânea e engraçada, trazendo aquele alívio cômico para trama.
    O que me incomodou foi o fato do filme parecer desarticulado devido a muitos saltos no tempo sem a sinalização adequada, além de em alguns momentos ser necessário relevar coincidências absurdas.
    Mas voltando aos aspectos positivos, outro ponto forte é o seu plot twist, que apesar de ser explicado rapidamente, funciona e acaba tornando o enredo redondo e completo, sem que nenhuma cena tenha sido inserida na produção por acaso.
    Patrícia Vitória
    Patrícia Vitória

Enviada em 22 de agosto de 2021
    A personagem é a mesma que a Larissa Manoela interpreta em todos os filmes.
    Honestamente, não consegui assistir até o final. Acho que de todos os filmes dela esse é o pior.
    Não recomendo.
    Josemberg Nascimento
    Josemberg Nascimento

Seguir usuário

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Este filme é muito divertido de assistir. O final é surpreendente! 😳
    Iarlen s.
    Iarlen s.

Enviada em 17 de agosto de 2023
    lari manoela divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    VirginianaNoCinema
    VirginianaNoCinema

Enviada em 19 de agosto de 2021
    Otimo filme. O final deixou a desejar, o meio foi meio agonizante, mas é um bom filme sim............
    Gabrielle Oliveira S. Menezes
    Gabrielle Oliveira S. Menezes

Enviada em 29 de agosto de 2021
    Nossa filme muito ruim. Nada haver tentar criar anhistoriande uma menina pobre... Não recomendo parece que pegaram vários itens independentes e tentaram unir ... deu ruim
    taila melchior
    taila melchior

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Bom na verdade eu só queria dizer que amei tudo no filme, ele nos mostra que podemos sim acreditar em nossos sonhos, e o principal do filme foi ter um personagem com o mesmo nome que o meu Taila, foi sensacional nunca tinha visto em novelas e filmes obrigado aos escritores sei que nem sabem da minha existência, mas senti um enorme prazer e alegria de ver meu nome em um filme... Agradeço muito e desejo a todos muito sucesso

Att: Taila Bastos
    rafaela
    rafaela

Enviada em 28 de agosto de 2021
    nunca vi final pior. odiei. traumatizada. nã vejam. pior plt twist. desceram o nível. ancine, melhore!!!
    Laura Morais
    Laura Morais

Enviada em 21 de junho de 2022
    Muito ruim, romantiza demais o intercâmbio Au Pair como se fosse super fácil assim para conseguir ser uma.