Minha conta
    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
    Média
    2,1
    102 notas
    Você assistiu O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface ?

    32 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    4 críticas
    2
    8 críticas
    1
    10 críticas
    0
    8 críticas
    LLakx7
    LLakx7

    Seguir usuário 10 seguidores Ler as 4 críticas

    0,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    Com personagens idiotas como sempre a netflix fazendo filme no estilo "inclusivo", uma personagem com aparência "moderna" feminista burra, a loira burra tradicional e o homem negro que morre nos primeiros 20m. Nada de novo.
    (A parte mais hipócrita são as tentativas de inclusão da feminista provando sua intelectualidade inexistente e a loira burra e o negro que morre nos primeiros minutos)

    Totalmente fora do que conhecemos como massacre da serra elétrica fraco e com alguns personagens tradicinais como a "loira burra" e o assassino, apostaram em muito sangue e momentos de tensão que hoje em dia já estão escassos!
    Personagens com o nível de inteligência de uma batata e o assassino gênio imortal.
    Soul_livro_filmes_series
    Soul_livro_filmes_series

    Seguir usuário 1 seguidor Ler as 21 críticas

    2,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    Uma vaca leiteira, infelizmente.

    Leatherface é como uma vaca leiteira, enquanto dá lucro continua viva, spoiler: assim, ele nunca morrerá. Não importa o que aconteça, não importa o quão absurdo possa parecer ele não pode morrer. Acredito que esse é o pensamento daqueles que pretendem fazer uma sequência do original.


    O título do filme é o Retorno do Leatherface, não há outra expectativa a não ser a de que ele spoiler: vai matar todo mundo e o personagem em sí causa certa apreensão sempre quando aparece, aumentaram até mesmo o Q.I do assassino, impressionantemente, ele usou algumas estratégias pra pegar as pessoas, mas o roteiro cai em incoerências marcantes que deixam o filme desinteressante. Há um flerte com o debate sobre racismo, principalmente, em um lugar como o Texas, mas que não acrescenta em nada no filme.


    O grande problema do filme são as spoiler: incoerências na morte das pessoas, elas demoram a morrer e conseguem fazer um último ato antes de sua morte. Só pra citar algumas, a pessoa teve o rosto dilacerado, cai, perde litros de sangue, consegue se levantar e caminhar um longo trecho até encontrar uma pessoa. Um cara tem a perna quebrada e só para de lutar quando sua garganta é cortada, mas ainda consegue entregar as chaves para a menina. Uma personagem com uma 12 na mão encontra o assassino sem a serra elétrica e de costas, mas não atira na cabeça do desgraçado por confusão mental em seguida é atravessada pela serra elétrica. Enquanto isso duas meninas que podiam ter atropelado ele, mas apenas gritam. Até que elas tentam atropelar ele, mas ele consegue se esquivar. Uma das meninas tem outra chance de atirar na cabeça do assassino, mas a arma não estava carregada! kkkkk O assassino persegue a menina e quem a ajuda? A mulher que foi atravessada pela serra elétrica na cena anterior kkkkk. A partir daí foi só brincadeira, as meninas de 1,60 de altura lutaram com o Leatherface, deram tiro e até uma porrada com a serra elétrica funcionando no queixo do rapaz. Ele cai na água, mas advinha? Ele volta.


    spoiler: Brutalidade, sangue, desmembramento, intimidação, onipresença, onipotência
    é o que se esperava de um filme esse, mas depois de assistir Pânico 5, há possibilidade em trazer algo a mais.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

    Seguir usuário 118 seguidores Ler as 148 críticas

    1,5
    Enviada em 6 de setembro de 2022
    O filme é horrível. É vergonhoso ver o que estão fazendo com franquias tão boas.
    Nem vale a pena tecer um crítica aqui sobre o filme. Nada se salva.
    Conseguiu ser muito pior do que o Halloween Kills (que já é ruim).
    Dennys R
    Dennys R

    Seguir usuário 11 seguidores Ler as 147 críticas

    2,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    Não gostei muito, as vitimas morriam sem praticamente lutar pela vida, enquanto 2 garotinhas dão o maior trabalho! Proteção de roteiro muito forçada...
    Jackson A L
    Jackson A L

    Seguir usuário 6.902 seguidores Ler as 855 críticas

    1,5
    Enviada em 5 de março de 2022
    Filme ruim com as cenas mais absurdas possíveis, alguns são quase imortais. Personagens fraquíssimos. Com exceção de Leatherface, que não brinca em serviço, todo o restante é descartável.

    spoiler: - A velha 50 anos esperando pra dar um tiro no Leatherface e ficou só olhando pra ele, esperou ele sair de casa caminhando numa boa; - A cena da velha sendo erguida com a serra e sendo triturada por dentro, ainda assim ela não morreu kkkk - A cena do massacre do ônibus, ninguém pensou em quebrar o vidro da janela, mas fizeram uma cena tosca ensaiada de todos colocando a palma da mão no vidro. Nem ao menos pensaram em abrir a janela, já que era ônibus antigo. - Na cena do carro de policia e dos girassóis, o carro deve ter vindo voando ali, pois atrás não aparece o corredor desmatado em que o carro passou, somente a noite, quando a velha vai fuçar lá.
    Daniel N.
    Daniel N.

    Seguir usuário 6.014 seguidores Ler as 690 críticas

    3,5
    Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    É um passatempo bacana! Veja sem expectativas... boa fotografia e direção, de resto... não salva grande coisa não hehe
    Rufino Jr15
    Rufino Jr15

    Seguir usuário Ler a crítica

    4,0
    Enviada em 9 de outubro de 2022
    Sinceramente, não entendi o porquê de tantas críticas negativas. O filme cumpre tudo o que se espera dele (ou melhor dizendo, tudo o que se deve esperar dele): muito sangue, cenas perturbadoras e bons momentos de angústia. A chegada dos jovens à cidade onde a trama se desenrola tem um motivo interessante e original. O ataque de fúria de Leatherface tem uma boa justificativa. Roteiro, elenco, direção, fotografia... Tudo em conformidade com o estilo proposto. Enfim, não é uma obra prima do cinema, mas entrega um bom entretenimento. Quem espera mais que isso se decepciona.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

    Seguir usuário 5 seguidores Ler as 72 críticas

    3,5
    Enviada em 20 de fevereiro de 2022
    Gosto muito de filmes assim: irresponsáveis, inconsequentes, totalmente alheios à sanitização atual e nem um pouco preocupados com o bom-senso, os bons costumes e a "cartilha" de "como se deve fazer as coisas corretamente para agradar aos entendidos"...O filme está próximo do original não apenas neste quesito, mas também com a enxurrada de críticas negativas recebidas, e honra sua matriz com louvores, porque engana-se quem pensa que O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA original foi recebido com elogios superlativos. Muito pelo contrário!!!! Na verdade, o filme chegou a ser censurado e foi recebido com chutes e pontapés! Não raro a crítica acusava quem o dirigiu, o grande TOBE HOOPER, de débil mental para baixo. O filme de 1974 é o que é porque foi feito por jovens deslocados, antiprofissionais e inexperientes que não sabiam direito onde estavam se metendo, nerds que arriscaram a falência de familiares e amigos para fazer um filme classe Z que com o passar do tempo se impôs apenas por si, para desgosto dos limpinhos e perfumados. Hoje é fácil falar em legado e que o filme deve ser respeitado! Não há nada mais estapafúrdio e sem sentido do que juntar O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA e respeitabilidade na mesma frase. Para terminar: comparar qualquer coisa relacionada a mitologia do MASSACRE...com HALLOWEEN e PÂNICO é um equívoco, pois estes filmes nasceram "com as costas quentes" e com grandes esperanças mercadológicas sobre si, enquanto o filme de 1974 chegou inesperadamente chutando a porta e arrotando em uma festa de granfinos que não o queriam em seu espaço nobre e exclusivo. Para mim o único filme que pode ser comparado à O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA é EVIL DEAD(1981) e os perrengues, desafios e ironias que os produtores dos dois filmes encararam para fazê-los são muito semelhantes.
    Leandro.o
    Leandro.o

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 78 críticas

    2,5
    Enviada em 25 de fevereiro de 2022
    Não é um Grande filme,é bastante clichê e bem previsível, muitas cenas que fogem demais da realidade, e usam uma temática muito parecida com a do filme Halloween trazendo até uma versão da laurie strode para esse filme que tem pouca criatividade , é uma produção mediana.
    Arthur
    Arthur

    Seguir usuário 1 seguidor Ler as 85 críticas

    1,0
    Enviada em 21 de fevereiro de 2022
    The Texas Chain Saw Massacre (1974) é um verdadeiro clássico cult do terror. Um filme tecnicamente simples, mas perturbador, dirigido com tamanha elegância por Tobe Hooper e tão bem sucedido que faz uma enxurrada de torture porn medíocre ala filmes do Eli Roth só sonhar em conquistar tal feito, e tudo isso sem recorrer a violência exagerada – muito mais por um certo apelo comercial da produção, do que por qualquer decisão artística ou direcional –

    The Texas Chainsaw Massacre (2003) é um remake muitas vezes esquecível, mas também é divertido o suficiente para entreter, claro, muito mais por parte das expectativas deixadas pelas sequências predecessoras, mas dar pra relevar. No mínimo, o filme consegue mergulhar em sua própria misancene, além de contar com o belo corpo de Jessica Biel e ter aberto a porta para todo uma onda de remakes semelhantes.

    Agora, The Texas Chainsaw Massacre (2022) se define como completamente perdido. É um filme que não sabe o que quer ser, diz ser sequência direta do original, mas pouco tem haver tanto estética quanto narrativamente, o pouco que é trazido de volta aqui é inteiramente descaracterizado e muito mais desrespeita do que homenagea, e o pior de tudo, consegue trazer aquilo que é talvez seja o pior retorno de personagem em uma franquia de terror, nesta tentativa cachorra de replicar a mesma fórmula que havia sido realizada no revival do Halloween de David Gordon Green, e o filme só consegue entrar num meio-termo esquizofrênico entre curta-metragem e longa-metragem.

    A maior coisa que salva o filme da mediocridade são suas cenas de gore e mutilação, que aí sim, são muito bem feitas, mas até isso se perde quando nos é apresentado as personagens, que conseguem ser tão antipáticos ​​que só faz com que eu torça logo para que todos sejam massacrados de uma vez. Por fim, como se o filme já não fosse ruim o suficiente, ele ainda teve a coragem de encerrar com uma recriação meia-boca da sequência final do longa original – é, saudades daqueles tempos –
    Confuso, desinteressante e sem a menor razão de existir; Já passou da hora de Leatherface aposentar sua motosserra.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top