Média
3,7
129 notas
Você assistiu Amigos Imaginários ?
4,0
Enviada em 22 de dezembro de 2024
Comovente e visualmente impressionante, mas um pouco previsível em sua abordagem.
Amigos Imaginários, escrito e dirigido por John Krasinski, mistura comédia e drama de forma emocionante, abordando o luto e o esquecimento de amigos imaginários. A história segue Bea (Cailey Fleming), uma adolescente que, após a morte de sua mãe, encontra consolo em Azul (voz de Steve Carell), um amigo imaginário gigantesco que só ela pode ver. Junto de Cal (Ryan Reynolds), Bea embarca em uma missão para fazer com que outros ex-amigos imaginários sejam vistos novamente, resgatando memórias de infância e afetos esquecidos.

O filme é, sem dúvida, melancólico, especialmente ao explorar o luto e a perda, mas o que o torna cativante é a qualidade dos efeitos especiais, que são excepcionais, lembrando o estilo de Monstros S.A.. A química entre o elenco, com destaque para Ryan Reynolds, o carisma de Krasinski e a jovem promessa Cailey Fleming, torna a jornada emocional ainda mais envolvente. O filme pode ser previsível em alguns aspectos, mas sua sensibilidade e os temas universais que aborda tornam-no uma experiência cinematográfica tocante.
5,0
Enviada em 12 de junho de 2024
Gostei demais do filme! No começo eu não estava dando nada por ele e no final sai da sessão chorando de tão fofinho que é
Apesar de ser um filme para crianças, acredito que ele toque mais os adultos. Recomendo
5,0
Enviada em 2 de junho de 2024
Um filme sensacional! Com atores e atrizes incríveis, é um filme que marca muito, recomendo a todos, assistiria novamente sem hesitar!
Incrívelmente satisfatório, muito bom!
4,0
Enviada em 12 de junho de 2024
Eu, particularmente, nunca tive - ou não me recordo se tive -, mas é muito comum, na vivência da infância, que algumas crianças tenham o que comumente se chama de um amigo imaginário. Aquela presença que a gente não vê, mas que faz companhia às crianças, nos diversos momentos que são vividos nessa época. O filme “Amigos Imaginários”, dirigido e escrito por John Krasinski, aborda esse tipo de relacionamento.

É interessante pontuar como o roteiro nos apresenta à protagonista Bea (Cailey Fleming). Quando encontramos ela, na infância e na adolescência, ela estava vivenciando dois momentos muito difíceis, envolvendo enfermidades enfrentadas pelos seus pais. Aqui, podemos fazer um parênteses na maneira como Krasinski enxerga a presença dos amigos imaginários na vida de Bea: seriam eles uma forma de escape que ela encontrou para não encarar a dor de ver quem ela ama sofrer?

Embora não se aprofunde nessas questões, a realidade é que a experiência de assistir a “Amigos Imaginários” me lembrou muitos os sentimentos que eu tive vendo os filmes da série de animação “Toy Story”. Assim como a relação que desenvolvemos com os nossos brinquedos é temporária, uma vez que vamos crescendo, amadurecendo e os brinquedos passam a não ser mais atrativos para nós, deixando de ser as nossas companhias; o mesmo se aplica aos amigos imaginários. Talvez, quando perdemos a inocência da infância, eles passem a não aparecer mais pra gente - ou passamos a não enxergar mais a presença deles.

No final, “Amigos Imaginários” chama a atenção pela sensibilidade com que aborda o seu tema principal e, principalmente, não deixa de ser um lembrete para todos nós que chegamos à vida adulta esquecendo de manter aceso o nosso lado infantil, ingênuo e que consegue enxergar na vida, mesmo diante dos obstáculos mais complicados, o lado positivo.
2,5
Enviada em 19 de maio de 2024
É mediano. Talvez as crianças pequenas gostem. Ja os adultos podem acha um pouco entediante, não que seja ruim so é um pouco "infantil demais"
4,5
Enviada em 25 de maio de 2024
Esse filme me deixou muito emocionado.. justamente pela mensagem passada, onde mostra que as vezes esquecemos dos nossos sonhos (e amigos imaginários)a medida que nos tornamos adultos e deixamos a magia da Vida de lado!! Uma genialidade sem tamanho, a crianca interior sempre esta aqui e a vida adulta vai assolando e sedimentando a pureza e essência da nossa infância sem percebemos. Fantástico e recomendo.
2,5
Enviada em 30 de junho de 2024
Amigos Imaginários de John Krasinski é mediano, sua produção e muito boa mais a história não proporciona algo impressionante, o seu Elenco e repleto de artistas e sua trilha sonora e ótima, na sinopse do filme temos como história principal Depois de descobrir que pode ver os amigos imaginários de todos, uma garota embarca em uma aventura mágica para reconectar amigos imaginários esquecidos.
3,0
Enviada em 30 de julho de 2024
O primeiro ato é um pouco arrastado deixando o filme um pouco chatinho, mas o ato final salva melhorando bastante e trazendo uma conclusão bastante satisfatória. O filme também parece pouco indeciso em qual público busca alcançar, pois se um lado é bem lúdico, no outro traz uma carga dramática bem grande pouco incompatível para crianças digerirem. Elenco carismático, bons efeitos especiais e bem comovente. Achei bem legal
2,5
Enviada em 13 de outubro de 2024
O filme é bonitinho e tem uma mensagem bem fofinha, mais a história e muito infantil, a atriz mirim não fez uma atuação boa e o final bem genérico
Park M.

3 críticas

Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de junho de 2024
Um filme além das minhas expectativas, uma atualização bom animações maravilhosas. Um sentimento de infância brotando no meu peito que me deixou relembrando momentos tão simbólicos
Quer ver mais críticas?