Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
OOOI OI!
1 seguidor
17 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 3 de outubro de 2025
spoiler: Ele se despedindo dela foi bem real. O olhar dela transmitiu a vontade de largar o casamento atual por ele, mas os caminhos já tinham se desentrelaçados...
No final, ele ainda carrega o Wilson junto dentro do carro. Foi triste ver eles "brigando" na ilha e se despedindo na jangada.
Mais triste ainda quando ele se pega perdido entre 4 direções diferentes. Talvez ele tenha ficado com a moça do final. Ela parece livre de espírito, então seria ótimo pra ele, já que passou muitos anos, e alguém assim formaria a companhia perfeita para uma relação sem compromissos, pelo menos não de cara.
Conclusão: Recomendo muito. Um dos pontos interessantes é o pouco uso de trilha sonora. Quando aparece, pega de surpresa. Se puder, chame alguém pra guardar memórias juntos.
Náufrago é um dos grandes clássicos do começo dos anos 2000, que contou com a direção de Robert Zemeckis e roteiro de William Broyles Jr. O filme recebeu 2 indicações ao oscar de 2001: melhor ator (Tom Hanks) e melhor som. O filme conta a história de Chuck Noland (Tom Hanks) que viaja a trabalho a Malásia e o avião de sua empresa cai no oceano Pacífico em meio a tempestade. Chuck é o único sobrevivente e fica em uma ilha deserta. Com isso, ele passa a aprender a sobreviver enquanto aguara o resgate. O filme é bastante longo e a maioria do seu tempo se passa numa ilha deserta apenas com Hanks. Mas isso não é motivo de ser cansativo, com um segundo ato poderoso, a direção nos oferece algo cru, sem trilha sonora, apenas com o som ambiente e com as experiências mais primitivas possíveis que o nosso protagonista pode nos proporcionar (sem espaço para dramalhões). Não temos pena do personagem, mas torcemos pela sua sobrevivência- até porque Chuck não desiste de ser salvo em nenhum momento. O roteiro também foi esperto em destacar apenas os primeiros contatos do personagem na ilha e dar um salto temporal para os seus últimos dias ali. E aqui o filme nos oferece uma boa pitada existencialista, pois o protagonista que trabalhava em uma empresa de correios, na qual prezava pela agilidade e que estava prestes a se casar com Kelly (Hellen Hunt) se vê preso na ilha e agora tem o tempo de sobra para repensar a sua existência.
TOM HANKS É UM ICONE,e esse é um dos melhores filmes que já assisti, onde um só ator consegue fazer cenas tão marcantes,uma mistura de dor física e psíquica,na luta pela sobrevivência,em condições tao extremas,conversando com a bola mostra a necessidade de convívio, e quando perde ela na água então,eu chorei de emoção, senti a dor da perda na alma, pra mim não é um simples filme e sim uma LIÇÃO DE VIDA, se pudesse daria mil estrelas. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
O filme é uma obra-prima. A história é emocionante e muito bem elaborada. Um filme clássico e marcante do começo dos anos 2000, com uma atuação impecável de Tom Hanks. Vale muito a pena assistir.
E um filme de muito suspense e muito drama, mais porém é um filme que te envolve na história, adorei assistir, muito bem escrito e de um roteiro excelente.
Como eterna fã de finais felizes, fiquei meio triste com o final, no entanto e bom filmes assim pois trazem mais realismo, e vc se pega o tempo todo torcendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade