O Estranho Mundo de Jack
    1901 notas
    Você assistiu O Estranho Mundo de Jack ?

Lau ren
    Lau ren

Enviada em 17 de outubro de 2021
    Digitalmente influenciada por Renata Celi, assisti a esse filme sem saber muito do que se trata. Muito bom até para quem odeia musicais.
    Juliocesardecastro
    Juliocesardecastro

Enviada em 29 de agosto de 2020
    ''O estranho mundo de Jack'' é uma animação disponível para todos os públicos, mas engana-se quem crê que é apenas um desenho com enredo simples, visto que a contém reflexões existenciais e até mesmo sociopolíticas.
    Jack Esqueleto é o rei das abóboras no mundo do halloween, por lá, ele é admirado por todos. Entretanto, isso não parece mais ser o suficiente para Jack, algo está faltando para ele e a repetição dos acontecimentos vividos o deixa entediado. Enquanto caminho e reflete, ele acaba chegando ao mundo do Natal, onde todos são felizes, e o protagonista fica maravilhado com tudo o que vê. De volta para casa, ele pensa em como trazer o Natal para o seu mundo e é nesse momento que nos deparamos com a primeira reflexão. Os dois mundo são culturalmente distintos e por isso é um erro tentar transmutar um em outro. A boneca Sally tem uma visão de como tudo isso pode terminar em uma tragédia, mas Jack não a escuta.
    Sally é uma espécie de Edmund Burke do longa-metragem e tenta argumentar que talvez não seja uma boa ideia alterar o cerne do mundo deles.
    Após todos os preparativos, Jack assume o papel do Papai Noel, entretanto, há mais um agravante. Mais uma vez, o mundo do Natal e o mundo do halloween são distintos, por esse motivo, o rei das abóboras interpreta o mundo natalino de modo errado e tudo termina em um enorme desastre. Esse final nos mostra exatamente o quão importante é preservarmos os costumes que nos foram legados pelos nossos antepassados.
    ''O estranho mundo de Jack'' é um filme fascinante, a trilha sonora é excelente e o mesmo pode ser dito das animações e dos cenários. Um clássico atemporal dentro do universo das animações.
    WIllSki
    WIllSki

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    Animação diferenciada, com uma boa história que funciona até nos dias atuais
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de março de 2019
    O Estranho Mundo de Jack é uma das mais clássicas animações já feitas, talvez a primeira que venha a mente ao dizer terror infantil. Conta com uma ótima história, tem ótimas canções e consegue misturar de forma fantástica horror, humor, romance e drama, tudo numa animação só, um ótimo trabalho, muito bom.
    Elias S.
    Elias S.

Enviada em 1 de fevereiro de 2018
    Eu assisti essa animação a pouco tempo,pensei que ia ser mais ruim,mas fiquei surpreso com os personagens medonhos que são hilários e o roteiro do filme também é bem convencente,mais ficou um gostinho de quero depois da aparição do coelhinho da Páscoa,deveria ter uma continuação com cada uma daquelas portas nos troncos,por isso a nota é 4,5.
    Marcelo S.
    Marcelo S.

Enviada em 5 de junho de 2017
    Poxa, sem palavras para essa obra prima do cinema, não tem como ser fã de cinema e não ter esse clássico na lista, Jack o rei Abobora da cidade do Halloween, cansado das mesmas comemorações ano após ano, se perde na floresta e encontra uma arvore mágica, que o leva para a cidade do natal, com todas aquelas luzes e neve, Jack decide levar o Natal para sua cidade, é claro que isso não seria fácil, certeza de boas risadas, não é difícil querer ser como Jack, nesse mundo de mesmas coisas. cada personagem é cativante e Tim Borton poderia ter explorado ainda mais a vila de Jack e quem sabe outras vilas com a mesma temática, ficamos no aguardo.
    Nayata Ivy
    Nayata Ivy

Enviada em 3 de novembro de 2016
    Tim Burton sendo Tim Burton.
    Não gostei muito do enredo, sombrio demais para uma animação. Esperava mais.
    Ricardo Silas
    Ricardo Silas

Enviada em 24 de setembro de 2016
    Animação gostosa de assistir, com cenas musicais muito envolventes. Com certeza não é tempo perdido.
    Ed A.
    Ed A.

Enviada em 26 de dezembro de 2015
    O Estranho Mundo de Jack... um filme de natal que me chamou bastante a atenção, pois gosto bastante desse estilo de animação, que aliás foi muito bem feito aqui no filme. Por mais que a trama não seja das mais originais, o roteiro é bem escrito e apresenta bons diálogos entre os personagens. A parte musical do filme até que é boa, mas excessivamente acaba enjoando, por mais que seja um musical, não é necessário haver uma música atrás da outra de cinco em cinco minutos. Do meio para o final do filme, é onde a coisa fica mais interessante, deixando o abuso de canções excessivas de lado. O Estranho Mundo de Jack é uma boa animação para se ver com a família no natal, apesar de ter um excesso de músicas inicio do filme, a beleza da animação e os bons personagens, o transforma em um filme bastante agradável. Recomendo!
    Paloma P.
    Paloma P.

Enviada em 26 de novembro de 2015
    simplesmente lindo...simplesmente Tim Burton. todos deveriam assistir ao menos uma única vez...