Não Se Preocupe, Querida
    Você assistiu Não Se Preocupe, Querida ?

Dennys R
    Dennys R

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Este filme parece dividir opiniões, mas eu não consigo ver motivos o suficientes para todo esse massacre que vem recebendo.
    Achei o enredo bem intrigante do início ao fim, sem ter qualquer tipo de previsibilidade.
    A atuação da protagonista foi excelente e o desfecho me agradou bastante e me deixou surpreso.
    Se você assistir de maneira despretensiosa vai gostar bastante da experiência.
    Naomi P
    Naomi P

Enviada em 5 de novembro de 2022
    Um grande cocô feminista, se você é feminista extremista provavelmente vai gostar. agora ser tiver mais de dois neurônios vai perder seu tempo.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 14 de março de 2023
    EXCELENTE opção para se assistir no DIA INTERNACIONAL DA MULHER (disponível HBO).
    Um núcleo social utópico para os homens e distópico para as mulheres, eternamente ancorado na década de 1950, onde os papéis de gênero homem/mulher eram rígidos e os padrões de conduta (e até de vestuário) muito claros e muito explícitos.
    Não por acaso as denominações neopentecostais adotam padrão estético de postura e vestimentas deste período, torando-o quase atemporal... Nunca a distância entre os sexos foi tão demarcada e as limitações à militância e empoderamento feminino tão claras! Estávamos então vivendo o pós-guerra, onde, nas potências envolvidas no conflito, muitas mulheres haviam tido de ocupar posições anteriormente tipicamente masculinas (mecânicas, motoristas de ônibus, frentistas, etc) e, para "normalizar" a sociedade, retornando ao status quo anterior ao conflito, surge o "new look" ("novo" só no nome) com as saias godê e balonê, infladas por várias anáguas (lembrando o visual de meados do séc. XIX), salto agulha, cintas, corpetes... Tudo o que impossibilitasse ou dificultasse os movimentos e a liberação feminina!
    spoiler: Pois bem, com o desenrolar do filme vamos percebendo, em doses homeopáticas, que tudo isso é realidade virtual, criada por homens fracos/frágeis que, em sendo completamente fracassados no mundo real, geraram este "mundo paralelo" para, não apenas aprisionarem e controlarem suas mulheres, mas também para aparecerem com "super-homens", sendo inclusive "embelezados" e "glamourisados", tornando-se machos alfa, provedores e defensores, o que nunca foram!
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 7 de novembro de 2022
    Que filme doido, do início para o meio da história, não estava entendo nada, mas eu adorei, o plot do final é tudo.
    Acredito que não merece o hate que tem.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 15 de novembro de 2022
    Para quem gosta muito do gênero suspense, o filme funciona como um bom passatempo, apesar se sofrer de um problema de ritmo e ter um roteiro com ideias escassas. É bem atuado e consegue nos prender até o final para descobrirmos o que é tudo aquilo. Não achei ruim, mas tem melhores, bom filme.
    Tiago A.
    Tiago A.

Enviada em 3 de outubro de 2022
    Filme muito interessante. O que é vencer na vida para você? Qual o nosso papel na sociedade? Que sociedade? Ser feliz é ter status? Ou viver a vida de forma "normal"? Todos que assistirem este filme lembrem-se que as redes sociais tem uma tendência que sejamos padronizados, você está seguindo os passos certinhos?

Enviada em 29 de setembro de 2022
    Filme interessante e enigmático sobre casais em um local no meio do deserto onde acontece um projeto misterioso ao quais os homens se dedicam, enquanto as mulheres cuidam dos lares. Há algo muito estranho e a protagonista em meio a sonhos, visões e pesadelos irá trazer o caos para o lugar.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 7 de abril de 2024
    Assisti apenas tendo lido a sinopse, e de fato acontece o que já havia em mente. Temos alguns bons filmes nesse mesmo hype. Considero um bom filme, com exceção de muitos pontos terem ficado em aberto, sem muita explicação, principalmente o final, faltou de fato terminar o filme... mais três minutos seriam suficientes. Ah, e a própria diretora do filme, que aliás, também é atriz comentou que a produção foi inspirada em Matrix, A Origem e O Show de Truman.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de outubro de 2022
    Um bom roteiro, não é inovador, mas é muito bom. As interpretações são ótimas e o suspense se mantém no mistério todo o tempo. Poderia ser um pouco mais conclusivo, mas compreendo o clima final.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 13 de agosto de 2023
    Eu achei um filmaço! O início é um pouco lento e confuso, mas no desenrolar da história prende bastante com um mistério muito interessante de acompanhar. O terceiro ato dar uma acelerada e empolga muito, além de ter um final bastante satisfatório. Adorei!