A ESCOLHIDA é o tipo de filme que você não verá, apesar de sua imensa qualidade, sendo badalado pela mídia. Pelo contrário, é mais fácil esta mesma mídia acusá-lo de "reacionário", "vingativo" e "polêmico" ou, pior, varrê-lo para debaixo do tapete, que é o que de fato está sendo feito, infelizmente. E isso por que? Porque estamos diante de um filme que não está interessado no discurso conciliatório, que tanto agrada aos poderosos, de um Martin Luther King ou Nelson Mandela para a questão do racismo contra os negros. O que A ESCOLHIDA nos mostra é uma história em que os negros, cansados de apanhar dos brancos, resolvem revidar e nos brancos também bater, e de preferência até a morte, e infringir em seus algozes racistas o mesmo tratamento que sempre tiveram. Para aqueles que querem que as coisas continuem como estão este filme é de fato muito perigoso, pois sua mensagem nas entrelinhas parece dizer para aqueles que sempre apanharam que revidar e reagir às agressões de seus algozes, e para matar, pode ser a única solução...E quem sabe não seja?
Veronica Henley, uma escritora bem-sucedida, se vê presa em uma realidade horrível que a força a confrontar o passado, o presente e o futuro antes que seja tarde demais.
o filme que me surpreendeu muito, uma história muito boa mesmo. ainda mais por se tratar de um assunto sempre atual que é o racismo, eu não sei mais eu tenho simplesmente nojo de pessoas desse tipo, que podem tratar outra pessoa com tanto desprezo simplesmente pela sua cor ou crença, só espero que um dia isso pudesse acabar isso de vez
Um filme que novamente traz à tela o racismo estrutural. Janelle Monáe assume de forma digna os papéis. Nem tudo que se vê no filme devem ser encarado da forma literal, algumas cenas foram cuidadosamente trabalhadas em forma de metáforas. Filme muito bom que descobri ao acaso. Vale muito a pena.
Filme que me deixou com muita raiva. Perturbador, forte, pesado. Uma escritora que defende as causas negras é sequestrada e se vê em uma realidade terrível. Nos faz refletir sobre como ainda existem racistas e como a sociedade ainda tem ideias ultrapassadas. Filme bom, Janelle Monae está ótima. Me deixou nervoso, mas gostei bastante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade