Minari - Em Busca da Felicidade
    Você assistiu Minari - Em Busca da Felicidade ?

Enviada em 26 de março de 2021
    Filme indicado a melhor filme! Merecido ? pode até ser, mas tem falhas de desenvolvimento claros e um roteiro que perde excelência em certos momentos. pontos alto para os conflitos na história existente e o bom elenco.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    De inicio já compartilho que achei legal a forma como a linguagem dos diálogos foge do "hollywoodiano". Quando estão entre si, falam em coreano, em sociedade falam em inglês. As crianças, ao que se entende nascidas nos EUA, falam em inglês a maior parte do tempo. Esses pequenos detalhes mostram comprometimento com a obra.
    A planta Minari, a qual dá nome ao filme, possui um sentido poético. spoiler: É uma planta que 'renasce' com facilidade e com mais força.

A atuação de Steven Yeun foi ótima, pode ter sido uma atuação que irá fazer alavancar a carreira dele.
    Há uma beleza poética no filme, uma sensação de pessoas procurando o lugar delas no mundo.
    De crítica fica a questão de que o filme por vezes não consegue deslanchar. Pouca coisa interessante realmente acontece até o final do filme. Dá impressão de um primeiro episódio de uma série onde só estão mostrando a realidade dos personagens.
    spoiler: O final é um pouco sútil também, pouco se mostra sobre o ato de ressurreição após a tragédia. Quanto a isso, pode ser algo divisivo. Muitas pessoas gostam desse tipo de final, outras podem preferir algo mais claro e com abordagem mais detalhada.