Minari - Em Busca da Felicidade
    Você assistiu Minari - Em Busca da Felicidade ?

Enviada em 6 de novembro de 2021
    Segue a tradição de qualidade do cinema sul coreano. Um drama muito interesssante sobre famíia que deixa o país e busca empreender nos Estados Unidos. Vale a pena.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 24 de janeiro de 2022
    Minari é um filme interessante sobre a tentativa de uma família de imigrantes asiáticos em se instalar nos EUA.
    A trama consegue abordar com eficácia a dificuldade financeira da família, as arranjos que precisam fazer, e os conflitos familiares oriundos dessa mudança.
    Filme competente, mas que pode não permanecer na memória por muito tempo, pela falta de clímax e de momentos grandiosos ou tensos ou mesmo inspiradores. É um roteiro com uma trama muito calma e sem grandes conflitos.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    Minari - Em Busca da Felicidade e uma daquelas superproduções que você assiste é fica pensando, não existem palavras para o elenco desse filme extraordinário, e principalmente a atuação de Steven Yeun (Jacob) e Youn Yuy-jung (Soonja) Junto com uma trilha sonora de Emilie Mosseri, Com uma história de uma família coreano-americana se muda para uma fazenda no Arkansas em busca de seu próprio sonho americano, Em meio aos desafios dessa nova vida, eles descobrem a inegável resiliência da família e o que realmente faz um lar.

Enviada em 26 de março de 2021
    Filme indicado a melhor filme! Merecido ? pode até ser, mas tem falhas de desenvolvimento claros e um roteiro que perde excelência em certos momentos. pontos alto para os conflitos na história existente e o bom elenco.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 5 de outubro de 2021
    O termo Minari, que está presente no título do filme dirigido por Lee Isaac Chung, faz referência a uma planta comestível de origem coreana, que pode ser utilizada em pratos refogados ou em sopas. Como iremos perceber, no filme, a planta será um símbolo de esperança, na medida em que ela representará a crença em dias melhores para a família formada pelo casal Jacob (Steven Yeun) e Monica (Yeri Han), os dois filhos Anne (Noel Cho) e David (Alan S. Kim) e a mãe de Monica, Soonja (Yuh-Jong Youn), em atuação vencedora do Oscar 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante).

"Minari: Em Busca da Felicidade" acompanha a jornada desta família coreana, que emigrou para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor - ou seja, do chamado Sonho Americano. Após uma passagem pelo Estado da Califórnia, eles se mudam para o Arkansas, onde Jacob espera poder nutrir o seu sonho de ter uma grande fazenda, e viver da plantação de vegetais e legumes coreanos.

O roteiro escrito por Lee Isaac Chung não enfoca com profundidade as questões que envolvem pessoas que deixam o seu país natal para viver em outro - de cultura e valores diferentes. O filme opta por abordar os efeitos da emigração na rotina familiar de Jacob e Monica - principalmente na relação deles como um casal - e como o sacrifício deles tem impacto na vida dos filhos - com ênfase a partir do instante em que a avó passa a morar com a família.

Indicado a seis Oscars 2021 (a maioria deles nas categorias principais), "Minari: Em Busca da Felicidade" é um daqueles filmes envoltos em aparência simples, porém com uma mensagem bonita e muito bem transmitida pelo seu diretor/roteirista e pelo seu elenco. Apesar do filme terminar num novo momento de dificuldade a ser vivido pela família de Jacob e Monica, fica a certeza de que eles têm a força necessária para recomeçar, sempre que isso for necessário.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 3 de abril de 2021
    Minari conta a história de uma família imigrante coreana que tenta a sorte na América. No ramo da agricultura, tentam fazer uma fazendinha enquanto têm dificuldades, problemas de saúde, conflitos na relação e problemas financeiros. Um filme bem emotivo, leve, mostra o quanto o Sonho Americano não é tudo que pensam. A dinâmica da família é bem amorosa, lutam para dar uma vida melhor aos filhos, que por sua vez são bem bonitinhos e ajudam no que podem. A adição da avó na família traz todo um novo ar à família. David, o garotinho é a grande estrela do filme. Muito legal. Obs.: Minari é o nome de uma planta que cultivam na floresta.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 10 de agosto de 2022
    Minari se passa nos anos 80 e conta a história de uma família coreana que busca a felicidade e novas chances no Arkansas. O filme é sensível e delicado e conversa com o expectador através das belas imagens e da consistente e tocante trilha sonora. O pai é um sonhador, a mãe batalhadora e mais realista e os dois filhos, sendo que o mais novo tem problemas cardíacos e para se juntar-se a família e trazer todos ensinamentos vem a Vovó Minari, vivida pela espetacular vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Youn Yuh-Jung, que é uma revelação pelo seu carisma e inocência dando um show aos espectadores. Quando Minari se encerra, temos um sentimento de tristeza pelos objetivos não alcançados, mas nossos corações aquecem quando vemos que não podemos desistir nunca quando temos a união da família, desde a inocência dos pequenos, até a sabedoria dos mais velhos, tudo em busca do tão almejado sonho de vencer na vida. Destaque para os filmes independentes ganhando destaque nas grandes premiações.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    De inicio já compartilho que achei legal a forma como a linguagem dos diálogos foge do "hollywoodiano". Quando estão entre si, falam em coreano, em sociedade falam em inglês. As crianças, ao que se entende nascidas nos EUA, falam em inglês a maior parte do tempo. Esses pequenos detalhes mostram comprometimento com a obra.
    A planta Minari, a qual dá nome ao filme, possui um sentido poético. spoiler: É uma planta que 'renasce' com facilidade e com mais força.

A atuação de Steven Yeun foi ótima, pode ter sido uma atuação que irá fazer alavancar a carreira dele.
    Há uma beleza poética no filme, uma sensação de pessoas procurando o lugar delas no mundo.
    De crítica fica a questão de que o filme por vezes não consegue deslanchar. Pouca coisa interessante realmente acontece até o final do filme. Dá impressão de um primeiro episódio de uma série onde só estão mostrando a realidade dos personagens.
    spoiler: O final é um pouco sútil também, pouco se mostra sobre o ato de ressurreição após a tragédia. Quanto a isso, pode ser algo divisivo. Muitas pessoas gostam desse tipo de final, outras podem preferir algo mais claro e com abordagem mais detalhada.
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Depois de Parasita temos Minari que embora não tão bom quanto é outro filme sul-coreano de excelente qualidade e com mensagens importantíssimas. Nesse filme eu destacaria a estética muito bonita e a atuação super merecedora do Oscar da atriz Yuh-jung Youn.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 10 de maio de 2021
    MINARI (2020) provocou reações extremadas por causa de suas indicações a prêmios neste ano. Grande parte do público sensibilizou-se, a maioria dos críticos achou exagero deslavado. Sem ater-se a qualquer das pontas, é necessário um mínimo de empatia a qualquer imigrante e a qualquer um que decida desbravar hostilidades, seja a da terra que se lavra ou da própria família que resolva, um dia, se rebelar. É um filme que, em sua superfície, parece frugal. Mas, existem camadas e camadas a serem revolvidas e, enfim, aceitas. Há momentos de profunda e tocante beleza e há outros em que a agilidade cairia bem. Mas, qualquer obra, filme ou não, é fruto de um enfoque, uma visão, um sonho a ser mostrado ou uma ousadia a ser exibida. Há momentos que prefiro sonhos, noutros prefiro ousadias. O roteirista/diretor partiu da experiência de sua família também asiática, também imigrante, também sonhadora. Hoje, preferi conferir o seu sonho. Filme de singeleza gritante, uma boniteza.