Mulher (Talita Feuser) está no limite da desmotivação com sua rotina monótona e enfadonha. Todos os dias ela ajuda sua mãe, que está sofrendo por ter perdido sua cadela recentemente, com as tarefas domésticas diárias. Certa vez, Mulher descobre que está com uma estranha doença que a faz questionar seus hábitos: seus órgãos estão desaparecendo. A exagerada disposição do médico com o assunto a afasta de realizar algum tratamento. Esse acontecimento coincide com a ida de uma nova moradora para o prédio de Mulher. Juntas, elas estabelecem uma íntima relação, o que leva Mulher a ficar dividida entre essa amizade e sua mãe.
Classificação indicativa a definir por http://culturadigital.br/classind/
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Um e Oitenta e Seis Avos
Sobre danos e reparações
por Barbara Demerov
Uma história sobre perder-se dentro de si mesmo e encontrar uma chance, por mais remota que seja, de se reencontrar quando menos se espera. Assim poderia ser resumido o filme Um e Oitenta e Seis Avos, do diretor Felipe Leibold. Mas ainda há muito mais a se desvendar nesta narrativa marcada pela experimentação dentro de um gênero que beira o bizarro. No longa, existem aproximações bastante sensoriais através das personagens principais, que emanam uma atmosfera incomum e fantástica enquanto falam sobre questões do ser humano moderno.Tais personagens não possuem nomes e são conhecidas simplesmente como Mulher e A Vizinha. Isso diz muito do clima surreal do longa, que gira em torno da protagonista sem nome em busca de uma explicação médica, pois seus órgãos internos estão sumindo sem qualquer motivo aparente. Coração, pulmão, rins... Eis uma grande metáfora sobre o vazio de sua vida - passad
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade