Professores sergipanos resolvem unir forças para lutar a favor de seus direitos trabalhistas. Juntos, eles estabelecem um confronto contra o Governo do Estado de Sergipe para garantir que suas conquistas já alcançadas não sejam perdidas. Em uma longa viagem para Aracaju, o grupo de professores tenta convencer os membros do Tribunal de Justiça a não cortarem os cargos dos docentes. Em meio a toda essa movimentação, Ana Rosa (Giuliana Maria) representa as dificuldades enfrentadas por uma mãe, casada com um homem que não a compreende, além de ter a reprovação também vinda de sua mãe, que se mostra uma pessoa machista e retrógrada.
Classificação indicativa a definir por http://culturadigital.br/classind/
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Abraço
Exercícios de cidadania
por Barbara Demerov
A urgência de temas como a educação no Brasil e os direitos trabalhistas dos professores se mostra cada vez mais forte nos últimos anos. Dito isso, é importante, também, que o cinema, arte capaz de alcançar um público amplo, transponha a veracidade de fatos que são de alcance público, mas não se conectam com a realidade de todos. No caso do filme Abraço, aqui cabe ao cinema expor a luta a favor de dignidade profissional, abrir um espaço para diálogo e contar histórias que podem não parecer semelhantes às nossas num primeiro momento, mas acabam se conectando com a nossa existência puramente por conter humanidade.No entanto, a mesma urgência que se faz necessária para que boa parcela da sociedade saiba o que se passa no âmbito educacional é refletida de modo muito mais didático do que cinematográfico no longa do diretor DF Fiuza. De início, a escolha de se contar uma história que mexe com
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade