2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Você assistiu 2001 - Uma Odisséia no Espaço ?

Luti
    Luti

Enviada em 31 de julho de 2020
    Um prato cheio para pseudo intelectuais que tenham uma paciência de Jó. Chato pra canário, supervalorizado. Vá passear, ver outro filme, sei lá, mas não perca 7 horas e meia com este lixo.
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 5 de junho de 2020
    O melhor filme de ficção de todos os tempos , resumidamente: masterprice!!!! , com uma trilha sonora maravilhosa.
    Angelo R.
    Angelo R.

Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Desde que vi esse filme pela primeira vez, no Cinerama Comodoro, quando tinha dez anos, com aquelas naves gigantescas saindo da tela, sempre adorei! E a trilha sonora, com Danúbio Azuk e Assim Falou Zarathustra? Incrível! Era a época das viagens à Lua e me impressionou bastante. Mas não é um filme para, por exemplo, admiradores de Star Wars; aqui a coisa é diferente; feito em colaboração com a Nasa, os efeitos especiais são realistas e têm toda uma lógica e propósito. É uma Odisseia, como a de Homero, só que no espaço. Qual a nossa origem? Teria sido no espaço? Os alienígenas teriam sideo responsáveis por nossa evolução? Quem não entendeu, seria interessante ler o livro, que esclarece muitas coisas. A aurora do homem, como no filme, tem dois aspectos: evoluímos, mas pela competição, como o homem pré-histórico que usa o osso como ferramenta para atacar e, saltando milhares de anos, lá está a nave rumo ao infinito. E a descida em Júpiter, como seria outro mundo? A trilha sonora incrível. Para cinéfilos; inesquecível!
    Miss H
    Miss H

Enviada em 27 de agosto de 2019
    Realmente genial... Fico imaginando o que mais teria saído da mente de Kubrick se ele tivesse vivido pelo menos mais uma década. Sou apaixonada por seu último filme, De Olhos Bem Fechados.
    2001 é um filme que mistura ficção futurística com suspense. Consegue ser sinistro sem derramar uma gota de sangue e consegue ser fantástico com pouco diálogo, uma trilha sonora clássica e linda e efeitos que a gente fica pensando como foram possíveis para a época.
    Fico imaginando como deve ter feito impacto nas pessoas que conseguiram assistir sua estréia no cinema em 1968.
    Daniel F
    Daniel F

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Simplesmente o PIOR filme da minha vida. Não percam seu precioso tempo, dinheiro, pipoca e paciência com essa “coisa”.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de abril de 2019
    O gênero de ficção científica é um gênero que permite as pessoas muitas das vezes se divertirem e ver grandes batalhas espaciais como são os filmes Star Wars e normalmente são vistos como diversão,mas e se eu te disser que todos esses filmes devem muito ao filme 2001-Uma Odisseia no Espaço?,pois é ,deve sim.Esse filme é o maior clássico do gênero e todos os filmes posteriores devem muito a essa obra prima do cinema,o melhor filme de ficção de todos os tempos e mais uma das obras-primas do gênio Stanley Kubrick.Já deixo claro que esse simplesmente não é para todos,primeiramente ele tem pouquíssimos diálogos e um ritmo arrastado que testam a sua paciência,algo proposto pelo Kubrick que queria fazer esse filme para que você pensasse bastante e ele cumpre tudo isso,primeiramente porquê é tudo muito especulativo e de inicio falta sentido(Assim você pensa),mas na verdade tudo que aparece em tela é extremamente poético e artístico e que tem um significado magistral,é a arte em forma de filme.O roteiro é escrito pelo próprio Kubrick e pelo Arthur C. Clarke que fizeram esse roteiro a base de inúmeros estudos sobre ciência e filosofia,algo extremamente bem feito,é o prêmio pela dedicação ao filme.Os efeitos visuais são pioneiros e extremamente futuristas inclusive prevendo coisas do futuro,algo extremamente futurista ao seu tempo.As atuações são boas e meio robóticas algo que casa com a proposta de mostrar como os seres humanos parecem não ter mais sentimentos e serem frios e que tentam por meio da inteligência provar sua soberania.O uso das câmeras são precisos e as vezes subjetivos mostrando o ponto de vista dos robôs e dos humanos nos proporcionando uma viagem reflexiva e intelectual,praticamente um estudo psicológico e artísticos da evolução dos humanos.A trilha sonora é clássica é muito boa ,além dos arranjos que são inquietantes e grandiosos.A genialidade em forma de filme,esse é um filme marcante que trata de questões existenciais e filosóficas sobre o ser humano,um sublime trabalho do gênio Stanley Kubrick.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 24 de março de 2019
    2001 é um daqueles filmes que não importa o ano em que você assista, ele vai te impressionar pela história muitas vezes difícil de compreender, efeitos visuais deslumbrantes, um filme surpreendente, e obrigatório pra quem curte ficção.
    Patrick MN
    Patrick MN

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Há meio século o mestre Stanley Kubrick levava aos cinemas sua obra-prima: 2001 - Uma Odisseia no Espaço.
    Apenas me resta imaginar os espectadores, à época, boquiabertos com as inúmeras cenas tecnicamente impecáveis. Desde "A Aurora do Homem" até "Júpiter e Além do Infinito", quem assistiu o longa em 1968 deve ter se perdido na tênue linha que separa a ficção e a realidade graças à caracterização dos hominídeos, aos efeitos especiais pioneiros e aos cenários realistas nos mínimos detalhes.
    Aqueles que assistem este filme nos dias atuais provavelmente o chamará de monótono. Afinal, são mais de duas horas de uma história com poucos diálogos e efeitos especiais que nos parecem toscos. Além disso, à primeira vista o enredo está cheio de clichês. Entretanto, justiça seja feita, é enquanto assistimos "2001" que percebemos o legado que deixou à sétima arte: a trilha sonora icônica usada em outros longas e até mesmo em séries como os Simpsons; os planos sequências fora da nave; a guinada psicótica do computador HAL-9000, um tema cada vez mais explorado no gênero sci-fi; e até mesmo o formato da nave. Tudo isso vem sendo homenageado (leia-se: reciclado e plagiado), por roteiristas do mundo todo a cinco décadas. Por tudo isso, para os mais jovens a história talvez não pareça nova.
    Sugiro não assistir a obra de Kubrick se você gosta de histórias fáceis ou que te dêem respostas mastigadas.
    Apesar de não ser o filme cult mais prazeroso de se assistir "Uma Odisseia no Espaço" é uma experiência obrigatória para qualquer fã de ficção científica que se preze. Especialmente aos aficionados por certas sagas intergaláticas.
    Hiago P
    Hiago P

Enviada em 10 de novembro de 2018
    Sinceramente, achei fraco.
    Há um enredo fraco e confuso,
    É um filme que contem muitas cenas que não são tão relevantes pro propósito do filme, que poderiam ser curtas, mas duram minutos, acaba esticando muito o filme. Há erros nas cenas em que os tripulantes saem da nave numa cápsula, a cena é como se a nave simplesmente imóvel em algum lugar, sendo que ela está viajando à milhares de KM's para Júpiter, inclusive há uma cena em que um dos tripulantes quer entrar na nave e Hal não permite, a capsula fica imóvel frente-a-frente com a nave, sendo que eles estão em movimento constante.
    Sem falar na trilha sonora, acredito que pro povo daquela época é uma trilha sonora bonita, mas pra galera do sec.21, é muito chata, e só ajuda a piorar as longas e lentas cenas .
    Pior ainda é ouvir de pessoas, que este filme é melhor que Interstellar.
    Ronaldo C.
    Ronaldo C.

Enviada em 5 de janeiro de 2018
    [CONTEM SPOILER]
    O inicio do filme é bom com dialogas consistentes, mas conforme o tempo vai passando vai se tornando tedioso, cheio de conversas chatas, o ápice do filme é a revolta do super computador HAL, que mata todos que estão na nave, menos o protagonista que estava em uma espaçonave menor, ele consegue entra na nave principal administrada por HAL e desligar o computado defeituoso, mas depois o filme volta pra mesma chatice, praticamente o filme acaba aqui, o filme abusa dos efeitos especiais (daquela época) para entregar uma chuva de imagens que mudam de cores constantemente dado a impressão que você tá grogue,
    o final é pior ainda, ele de Júpiter é transportado para Terra num futuro e vê a si mesmo velho e no quadro seguinte mais velho ainda e depois com a aparência de 100 anos, para no fim aparece um bebê Gigante parecendo um bebê ALIEN Gray, dando impressão que ele reencarnou ou algo assim, aÍ no fim ele olha para terra e o filme acaba. Aff, era melhor ter ido assistir o filme do Pelé.