Minha conta
    Homens de Honra
    Média
    4,7
    2156 notas
    Você assistiu Homens de Honra ?

    52 Críticas do usuário

    5
    29 críticas
    4
    14 críticas
    3
    4 críticas
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Novelão de época melodramático e previsível feito naqueles moldes bem convencionais maniqueístas para atrair o público médio, apelando para o sentimentalismo barato e historinha quadrada para ser facilmente consumido. É aquela velhissíma trama de superação, onde o protagonista enfrenta vários obstáculos para alcançar seu objetivo, blá blá blá... É aquele clássico filminho feijão com arroz que o professor incompetente de ensino médio passa para os alunos quando não consegue pensar em alguma coisa para ensinar durante o horário de aula. O elenco é bom, e os valores de produção são visualmente satisfatórios, mas o que acaba com o filme é mesmo o seu roteiro fraco, completamente esquemático e sem inspiração. Enfim, se você quer só passar o tempo com um filminho inofensivo, pode ser uma boa pedida, mas tecnicamente falando, é só mais um dramalhão dispensável mesmo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 4.307 seguidores Ler as 490críticas deles

    4,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Uma biografia é sempre chocante e emocionante, afinal estamos observando como meros espectadores a vida de pessoas, e são histórias reais, não é apenas uma ideia que surgiu na mente do diretor ou roteirista. Em "Homens de Honra", temos a emoção de uma história de superação e a alegria de viver. Robert De Niro e Cuba G. estão ótimos, ambos em uma de suas melhores atuações ainda conta com a participação da linda Charlize Theron, que dá um toque feminino em um filme em que o preconceito rola solto. A vida de um homem da marinha, ou melhor que isso, que honre o seu país é impressionante, a superação e a vontade de honrar uma promessa a seu pai faz com que esse homem não desista de seus sonhos e nem mesmo o capitão da escola da marinha faz com que ele desista, numa sociedade completamente racista, ele consegue mostrar que quando você quer muito algo você se empenha e consegue, ninguém te impede. Lindo e de se emocionar do começo ao fim, uma das melhores biografias de superação da história do cinema mundial.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 4.209 seguidores Ler as 525críticas deles

    4,0
    Enviada em 13 de abril de 2019
    Filmes Biograficos quase sempre não decepcionam, esse é muito bom , mostra a força de um cara contra todas as chances de vencer, marcantes atuações.
    Vinipassos
    Vinipassos

    Segui-los 192 seguidores Ler as 178críticas deles

    4,0
    Enviada em 17 de abril de 2013
    Maravilhosa história. Realista nas telas e na vida real. Cuba Gooding Jr ta ótimo, igualmente a Robert de Niro, que despensa comentários. Muito emocionante. A cena do tribunal é demais.
    Rafaella D.
    Rafaella D.

    Segui-los 6 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 1 de novembro de 2013
    Excelente filme! Uma belíssima lição de vida! Recomendo a todos!
    Silvio P.
    Silvio P.

    Segui-los 7 seguidores Ler as 6críticas deles

    3,0
    Enviada em 15 de setembro de 2015
    Estórias de superação são sempre emocionantes na telona, principalmente se os atores tem atuações fantásticas em seus papéis. Isso acontece em Homens de Honra com Cuba Gooding Jr. e Robert de Niro. No entanto o filme entra em certa contradição ao falar sobre família. No início do filme, a família é fator "si ne qua non" para a formação de caráter do protagonista e seu futuro sucesso. Já depois, a família parece ser apenas um estorvo para a concretização de seus objetivos. Uma escorregada imperdoável de roteiro mas que no entanto não vai impedir do espectador derramar uma ou duas lágrimas de felicidade.
    Carlos P.
    Carlos P.

    Segui-los 122 seguidores Ler as 203críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de março de 2018
    Homens de Honra é um daqueles filmes de superação que você precisa assistir.
    A bela história do personagem principal, somada da atuação incrível de Robert DeNiro - que mostra porque é um dos melhores atores da história - não deixa o filme cair no clichê.
    É uma lição de vida, com uma cena final incrível, fazendo com que toda a história não seja em vão.
    Karina R.
    Karina R.

    Segui-los 22 seguidores Ler as 5críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Filme baseado numa história real que inspira o quanto determinação, coragem e honra é importante na vida de um ser humano.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 31 de outubro de 2015
    A união de Dois super astros.Robert DeNiro e Cuba Godding Jr.Algo que surpreendeu nesse longa.Mesmo sabendo que as atuações não seriam diferentes.O filme aproveita bem a infância do personagem negro,que mostra sua dura vida,ao lado dos pais.Que sempre almejavram a vitorioa do filho,e de preferência que fosse na marinha americana.
    "Homens de Honra" é super emocionante, a história de superação e discriminação, nos faz refletir sobre atitudes do dia a dia.

    -Filme assistido em 31 de Outubro de 2015
    -Nota 8/10
    Luiz Felipe S.
    Luiz Felipe S.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 2críticas deles

    3,5
    Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    A história que o filme conta, com seus exemplos de superação e garra, é muito bacana. As atuações de De Niro e Gooding Jr. estão pontuais. Porém, a relação apresentada entre Brashear e seu pai deveria ser mais aprofundada, justificando o espírito do personagem no decorrer do filme. Apesar das mais de duas horas, ao me ver, parece que o filme fica meio corrido.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top